16 de abril de 2020

ANTIDEPRESSIVO BLUES


Noite com a Lua Cheia no céu estrelado
Uma xícara de café fresco sobre a mesa
Um cigarro repousando no cinzeiro
Folha de caderno e uma caneta azul
Solidão no aconchego do quarto
Criatividade ativada no modo 'poeta'

Um trago no cigarro
Uma reflexão na cabeça
A fumaça se esvai dos lábios
Enquanto o pensamento permanece
Um flerte com o horizonte vazio
Uma distração para a depressão

Um gole no café
Uma ideia para poesia surgindo
Escura noite de chuva torrencial
Apenas a solidão como companheira
Um momento de paz
Uma tristeza no coração

Um novo trago no cigarro
Refletindo sobre os versos
Um trovão barulhento lá fora
Agora o medo surge
Um momento vazio na escuridão
Mais um verso transcrito no papel

Infelizmente o café acabou
Resta a poesia na cabeça
E a fumaça do cigarro no ar
A criatividade se esvai no papel
Palavras formando os versos
Fim da poesia e do cigarro

Arthur Claro

Essa poesia foi criada a partir da vontade de criar uma música em ritmo de Blues, mas como não tenho habilidade para criar melodia, escrevi esta poesia e quem sabe alguém saiba tocar blues entre em contato comigo e ai eu crio meu Blues. Eu confesso que estava triste quando criei esta poesia, agora não estou mais, já passou e estou feliz. A imagem foi retirada do Google e eu quis usar ela somente porque gostei. Que fique claro, eu não fumo, mas gosto de café.

2 comentários:

  1. Na casa de Coimbra guardo religiosamente uma máquina de escrever como aquela da foto.
    Aquele abraço, bfds

    ResponderExcluir
  2. Espero que você encontre uma pessoa pra fazer a música. Vou adorar ouvi-la.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir