23 de abril de 2020

OBRIGADA SENHOR POR TUDO QUE HOUVE NA MINHA VIDA


Outrora sou uma garotinha
Brincando como quaisquer criança
Respeitando os meus pais
Inventando historinhas felizes
Gargalhando com as piadas do vovô
Aprendendo a fazer bolos com a vovó
Desenhando corações no meu caderno
Agora estou me transformando

Outrora sou uma adolescente
Beijando escondido por ser tímida
Respeitando os meus pais
Inventando algo para se distrair
Ganhando presentes de alguns namoricos
Amando ter algumas e sinceras amigas
Desejando de longe alguns famosos
Agora estou me transformando

Outrora sou uma adulta
Batalhando por uma vaga de emprego
Respeitando os meus pais
Inventando algo para comer
Gravidez, medo ou felicidade?
Alívio por ter um marido companheiro
Dois turnos na vida de ser mulher
Agora estou me transformando

Agora sou uma idosa
Deitada na cama recordando do passado
Apesar de tudo fui feliz
Ganhei 5 filhos, 6 netos e 3 bisnetos
Inventei nada, vivi o meu tempo
Relembro com saudades dos meus pais
Breve lágrimas nos meus olhos
Obrigada Senhor por tudo que houve na minha vida

Arthur Claro

Essa poesia foi criada a partir da palavra "outrora" que não saia da minha cabeça e conforme fui tentando criar algo para esvaziar a mente, foi surgindo esta poesia, ela nada mais é que uma lembrança de uma senhora que aproveitou a sua vida e é grata por tudo. Esta senhora não é ninguém específico e sim fruto da minha cabeça. A imagem foi retirada do Google.

Um comentário:

  1. Que fofura essa poesia. Precisamos ser gratos por tudo de bom e ruim que acontece em nossas vidas. Foi bem reflexivo esse texto.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir