30 de abril de 2020

POESIA DE ANIVERSÁRIO


Te trago rosas de presente
Nesta data importante pra você
Quero ver a sua felicidade transbordar
É um presente singelo e de coração
Aceite este carinho
Guarde esta lembrança

Um presente que emociona
Porém não vale chorar
Aproveite a sua nova etapa
Mais um ponto de experiência na vida
Comemore todas as alegrias
E não desanime com as tristezas

Hoje não é mais um dia comum
Festeje com a família e os amigos
Desejo tudo de bom hoje e sempre
Saúde, Paz, Amor e Felicidades
Beijos e abraços desta simplório poeta

Arthur Claro

Essa poesia foi criada de presente para ninguém específico, fiz porque me deu vontade de escrever. A imagem foi retirada do Google.

29 de abril de 2020

5 FILMES PARA ASSISTIR QUANDO QUISER

Eu como grande conhecedor de filmes (Só que não) estou aqui para sugerir e não obrigar a ninguém a assistir os 5 filmes que separei para vocês hoje, o meu gosto para filme é variado, então pode ser que não seja o mesmo que o de vocês, mas vale a pena arriscar assistir temas diferentes como eu faço às vezes.

O idiota do meu irmão: Ned (Paul Rudd) é um cara muito doido, cheio de ideias, que acabou de ser solto após problemas com a Lei por posse de maconha. Livre, ele retorna para o convívio com suas três irmãs: Miranda (Elizabeth Banks), Natalie (Zooey Deschanel) e Liz (Emily Mortimer). A primeira acaba de ganhar uma grande chance na carreira de jornalista, a segunda anda meio enrolada com a namorada Cindy (Rashida Jones) e a terceira, que busca ser a mãe perfeita, ainda não se deu conta de que seu casamento está indo por água abaixo. Dá para imagiinar o que um cara como esse pode aprontar na vida destas mulheres?


Toc toc: Quando um médico se atrasa para embarcar em um vôo no aeroporto, um grupo de pacientes com transtorno obsessivo compulsivo (TOC) precisa suportar as peculiaridades excêntricas um do outro, enquanto espera a chegada do doutor.


Jogo do dinheiro: O apresentador de um programa de televisão sobre finanças, Lee Gates, e sua produtora Patty vivem uma situação extrema ao vivo. Um desconhecido armado invade o show e os obriga a continuar a transmissão, caso contrário todos no estúdio morrerão.


Fala comigo: Diogo (Tom Karabachian) tem um estranho fetiche: ele sente prazer ao ligar para as pacientes de sua mãe, Clarice (Denise Fraga), que é terapeuta. Certo dia, ele liga para Ângela (Karine Teles), uma mulher de 43 anos que acaba de se separar do marido. Os dois iniciam uma complicada relação pelo telefone, repleta de curiosidade e de silêncio.


Corpo: Em São Paulo, o cadáver de uma garota que parece ter morrido há décadas é encontrado numa vala comum. Apesar de ter se passado 30 anos desde a morte da moça, o corpo ainda está conservado. A descoberta agita a vida do entediado médico-legista Artur (Leonardo Medeiros) que trabalha em um necrotério público.


Quem tiver alguma sugestão de filme para recomendar a este não cinéfilo, porém apreciador de filmes independente a nacionalidade, tema e gênero pode deixar nos comentários, se tiver link para aonde assistir vai me ajudar e muito. Os meus eu assisti pelo Youtube, Netflix e Globoplay.

28 de abril de 2020

27 de abril de 2020

23 de abril de 2020

OBRIGADA SENHOR POR TUDO QUE HOUVE NA MINHA VIDA


Outrora sou uma garotinha
Brincando como quaisquer criança
Respeitando os meus pais
Inventando historinhas felizes
Gargalhando com as piadas do vovô
Aprendendo a fazer bolos com a vovó
Desenhando corações no meu caderno
Agora estou me transformando

Outrora sou uma adolescente
Beijando escondido por ser tímida
Respeitando os meus pais
Inventando algo para se distrair
Ganhando presentes de alguns namoricos
Amando ter algumas e sinceras amigas
Desejando de longe alguns famosos
Agora estou me transformando

Outrora sou uma adulta
Batalhando por uma vaga de emprego
Respeitando os meus pais
Inventando algo para comer
Gravidez, medo ou felicidade?
Alívio por ter um marido companheiro
Dois turnos na vida de ser mulher
Agora estou me transformando

Agora sou uma idosa
Deitada na cama recordando do passado
Apesar de tudo fui feliz
Ganhei 5 filhos, 6 netos e 3 bisnetos
Inventei nada, vivi o meu tempo
Relembro com saudades dos meus pais
Breve lágrimas nos meus olhos
Obrigada Senhor por tudo que houve na minha vida

Arthur Claro

Essa poesia foi criada a partir da palavra "outrora" que não saia da minha cabeça e conforme fui tentando criar algo para esvaziar a mente, foi surgindo esta poesia, ela nada mais é que uma lembrança de uma senhora que aproveitou a sua vida e é grata por tudo. Esta senhora não é ninguém específico e sim fruto da minha cabeça. A imagem foi retirada do Google.

22 de abril de 2020

20 de abril de 2020

UMA DICA DE TRATAMENTO CAPILAR CASEIRO E ALTERNATIVO

Eu estava pensando em um post interessante para este blog, quando de repente recebi uma mensagem de uma grande amiga (a Kathleen) perguntando como eu estava e então aproveitei a boa vontade dela para pedir uma sugestão de tema para um post, foi então que ela sugeriu fazer um post sobre "Tratamento Capilar caseiro e alternativo", de começo achei estranho, pois não entendo nada disso, nisso lembrei que ela é cabeleireira e então ela me mandou a dica que vou colocar aqui e ai foi então que criei este post, agora mulheres e/ou homens que querem aproveitar esta dica fiquem com ela.

UMECTAÇÃO

INGREDIENTES:
1 COLHER MEL
2 COLHERES AZEITE DE OLIVA EXTRA-VIRGEM
2 COLHERES DE ÓLEO DE COCO VEGETAL (NÃO PODE SER MINERAL)*
1 TAMPINHA DA GARRAFINHA DE LEITE DE COCO

MODO DE USAR:
Mistura tudo na garrafinha do leite de coco (isto se o leite de coco estiver no final), ou então mistura tudo em um recipiente de vidro de sua preferência que comporte todos os ingredientes, mistura bem, coloca por bem pouco tempo na boca do fogão só pra dar uma leve aquecida, misture mais um pouco, passar no cabelo sujo (não precisa lavar antes e nem precisa estar molhado), passar do meio para as pontas (priorizando bem as pontas) deixando absorver bem, prenda o cabelo com uma piranha e deixar pelo maior tempo que conseguir (não passar mais de 4 horas), depois lavar com o shampoo e o condicionador normal (aquele que é se usa normalmente) somente usar o shampoo na raiz, deixe o cabelo secar naturalmente ou pode escova-lo ai fica a critério da pessoa. Se escolher escovar utilizar sem falta o protetor térmico.

*Segundo a Kathleen o óleo tem que ser vegetal mesmo, pois o mineral estraga o cabelo.

17 de abril de 2020

16 de abril de 2020

ANTIDEPRESSIVO BLUES


Noite com a Lua Cheia no céu estrelado
Uma xícara de café fresco sobre a mesa
Um cigarro repousando no cinzeiro
Folha de caderno e uma caneta azul
Solidão no aconchego do quarto
Criatividade ativada no modo 'poeta'

Um trago no cigarro
Uma reflexão na cabeça
A fumaça se esvai dos lábios
Enquanto o pensamento permanece
Um flerte com o horizonte vazio
Uma distração para a depressão

Um gole no café
Uma ideia para poesia surgindo
Escura noite de chuva torrencial
Apenas a solidão como companheira
Um momento de paz
Uma tristeza no coração

Um novo trago no cigarro
Refletindo sobre os versos
Um trovão barulhento lá fora
Agora o medo surge
Um momento vazio na escuridão
Mais um verso transcrito no papel

Infelizmente o café acabou
Resta a poesia na cabeça
E a fumaça do cigarro no ar
A criatividade se esvai no papel
Palavras formando os versos
Fim da poesia e do cigarro

Arthur Claro

Essa poesia foi criada a partir da vontade de criar uma música em ritmo de Blues, mas como não tenho habilidade para criar melodia, escrevi esta poesia e quem sabe alguém saiba tocar blues entre em contato comigo e ai eu crio meu Blues. Eu confesso que estava triste quando criei esta poesia, agora não estou mais, já passou e estou feliz. A imagem foi retirada do Google e eu quis usar ela somente porque gostei. Que fique claro, eu não fumo, mas gosto de café.

13 de abril de 2020

UMA PLAYLIST DE MÚSICAS ALEATÓRIAS

Eu há um tempo atrás comecei a ouvir músicas aleatórias no Youtube e com isso fui conhecendo músicas novas de um gênero que me agradou desde a primeira música até hoje procuro mais músicas aleatórias, hoje compartilho com vocês algumas destas músicas, espero que gostem e se tiverem sugestão podem me mandar nos comentários.

UM OUTRO LUGAR - TERRA CELTA

PRA VENDER MAIS, AGRADAR MAIS, SE FALAR MAIS - RAFAEL CASTRO

NA GARRAFA - TRUPE CHÁ DE BOLDO
O SOL E A LUA - PEQUENO CIDADÃO

DINOSSAUROS - DINGO BELLS


10 de abril de 2020

IDEIAS PARA MATAR O TÉDIO

Será que vocês sentem saudades da tag JORNALISTA ≠, eu e o Emerson Garcia (Jovem Jornalista) resolvemos sugerir algumas dicas para afastar o tédio que às vezes temos. Aqui falarei algumas das coisas que eu faço e o Emerson fez uma lista no blog dele então recomendo que vocês visitem para saber o que ele sugeriu.

Atualize o seu perfil nas redes sociais: Aproveitar o tempo livre para colocar fotos, vídeos e outras coisas que queira compartilhar nas redes sociais, você também pode compartilhar este post para ajudar outras pessoas.

Faça exercícios mentais: O hábito de exercitar a mente é saudável e sugiro que estes exercícios sejam ler, escrever, fazer palavras cruzadas, ouvir música, jogar jogos de lógica e etc.

Rever fotos antigas: Relembrar de cada momento é prova de algo bom aconteceu naquele dia ou naquele momento que foi registrado, só não vale chorar ao ver suas fotos antigas.

Escute músicas prestando a atenção na letra: Ao ouvir músicas normalmente não prestamos a atenção na letra, no meu caso eu pego e escuto a música prestando a atenção na letra para tentar descobrir o motivo dela ter sido composta, o que inspirou o compositor e outras coisas que compõe a letra.

Seja curioso: Procure no Google curiosidades sobre o tema de seu interesse.

Aprenda uma nova habilidade: Procure no Youtube por tutoriais sobre uma habilidade que pretende adquirir.

Visitar os blogs Jovem Jornalista, Arthur Claro = porém ≠ e Sem Máscaras e com Pouca Roupa: Eu tenho certeza que um destes 3 blogs pode ter algum post do seu interesse e faça você matar o tédio.

8 de abril de 2020

RABISCOS DE VERSOS COM SENTIMENTOS VERÍDICOS

Um verso para você
E uma poesia para a eternidade
Dois versos para você
E uma eterna felicidade
Amor, poeta, musa, palavras e inspiração
Você, eu e nós nessa composição

Aventura dos versos livres nos livros
Liberdade? O que é ser livre? Quem nos livrou?
Eu poetizo a nossa existência no livro
Versos alexandrinos, redondilhas e rimas
Uso somente palavras nas minhas regras poéticas
Tento ser igual porém prefiro ser diferente

Você nos versos da minha poesia
És bela, sem defeitos e especial
Realmente és bela, com defeitos e qualidades
Seus olhos me vêem como?
Os seus sentimentos são os quais?
Sou os versos da sua poesia?

Livraria cheia de livros livres
Livros com páginas e textos
Poetizas tem musos inspiradores?
Haicai ou cordel?
Somente palavras dizendo sobre palavras
Linhas, pontuação, estrofes ou estórias

Três versos para você
Uma poesia para o mundo
Quatro versos para você
Drummond me empresta o Raimundo?
Sei que ele não é a solução
Pra mim ele cumprindo a sua função

Livros de livres aventuras dos versos
Quem é livre? O que nos livrou? Liberdade?
No livro os meus versos sobre nós
As rimas quase sempre utilizo-as
Tento seguir as regras poéticas
Este é meu jeito diferenciado

As minhas poesias nem sempre é pra você
Por mais que você é linda e especial
A sua beleza é real
Como você me vê com os seus olhos
Os seus sentimentos virão poesias?
Em quais versos eu estou?

Livros na livraria
Páginas com textos de um livro
Inspirações diversificadas
Poesias de rimas raras
Palavras rebuscadas tão glamorosas
Estórias, contos, ficção e realidade

Cinco versos para você
Vamos se despedir com um 'até breve'
Seis versos para você
Minha mente ainda não esta leve
Somos rabiscos de versos com sentimentos verídicos
O nosso amor só teve efeitos benéficos

Arthur Claro

Essa poesia foi criada de improviso utilizando todas as palavras que vinha na minha mente no momento.

ANUNCIAÇÃO - ALCEU VALENÇA


7 de abril de 2020

ASA BRANCA - LUIZ GONZAGA

Somente ouça esta música e depois me digam qual é o sentimento que ela te trouxe.


6 de abril de 2020

2 de abril de 2020

TEREI SAUDADES DE VOCÊ

Perdi o prazer de amizades duradouras
Fui esquecido por meses infindáveis
Senti a solidão me acompanhar
Não chorarei por você
Tenho somente a mim agora
Medo não é o meu sentido aguçado

Perdi as lágrimas da minha tristeza
Fui procurar o meu excluso lugar
Senti um calor nada amistoso
Não chorarei por você
Tenho a solidão e não quero compaixão
Medo do abandono no vasto mundo

Arthur Claro

Essa poesia foi criada em um momento que eu estava triste e vendo que aos poucos a solidão tava mais presente na minha vida, já passou e agora voltei a estar mais feliz.