9 de dezembro de 2019

2 FATOS POLÊMICOS

Há alguns meses atrás ocorreu dois fatos sobre a educação no nosso Brasil, isto causou um barulho da parte dos conservadores, não estou aqui para defender que eles estão certos de criticar estes fatos, mas também não estou aqui para defender que apoio a atitude dos protagonistas destes fatos, só estou aqui para mostrar estes fatos para deixar a cargo de quem quiser explanar sobre nos comentários está liberado, desde que mostre argumentos que não firam os outros que virão comentar. Não quero brigas e nem processos sobre a minha pessoa.


Uma professora pegou a imagem editada de uma tirinha do Mauricio de Sousa e colocou como lição para os seus alunos de 8 anos, a tirinha mostra a personagem Magali descontente por ter beijado um sapo e ele ter virado príncipe, mas não é este o motivo dela estar descontente e sim sobre o balão de fala que contêm o real descontentamento (vou deixar abaixo a edição editada retirada do site Metrópoles e a versão correta tirada também do mesmo site). Na lição a professora queria que seus alunos apontassem aonde estava o motivo de haver humor. Então vejam as imagens e digam aonde está o humor das figuras.



Um grupo teatral realizava uma apresentação para cerca de 150 estudantes entre 14 e 16 anos de uma escola no Distrito Federal, o conteúdo do teatro era debater a sexualidade, prevenção de doenças venéreas e a gravidez precoce, mas o que gerou polêmica foi a parte musical que um palhaço cantava uma música com os dizeres "pega, pega a minha rola", mas o palhaço possuía um pênis de mentira muito grande. Vou deixa aqui a imagem do palhaço para que vocês entendam melhor o motivo da polêmica.


E aí povo que frequenta o meu blog, me digam o que vocês acham destas polêmicas?

2 comentários:

  1. Acho que pessoas assim estão despreparadas para lidar com crianças e até para fazer humor, pois não tem graça nenhuma, é ridículo e inapropriado.

    ResponderExcluir
  2. Os dois fatos foram muito descabidos. Não é essa a educação que as crianças merecem.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir