26 de novembro de 2018

UMA BREVE HISTÓRIA DO JOVEM JORNALISTA

Há exatos 10 anos, um Jovem Jornalista (Emerson Garcia) ceilandense dava a vida ao seu blog de estimação, ele batizou de Jovem Jornalista, a concepção deste blog surgiu de um reflexo da faculdade de jornalismo que ele cursava o segundo semestre, o nome surgiu da união da não muita experiência com o curso que estava iniciando. Durante estes anos que passaram ocorreram mudanças, houve abertura de horizontes, temas e focos, as postagens aconteciam quinzenalmente. Os primeiros colaboradores que o Jovem Jornalista (Emerson Garcia) teve foi de dois jornalistas que ficaram 1 ano, depois de criar este blog surgiram um blog pessoal chamado "Linhas no meu rosto" e um religioso denominado de "O umbigo do Éden", porém ambos não obtiveram êxito por falta de assuntos para as postagens. No dia 29 de junho de 2016 o Jovem Jornalista (Emerson Garcia) chegou de mansinho e sútil proferindo o seguinte comentário neste humilde blog (veja a imagem abaixo).
Eu entrei em contato com ele e então desde o dia 5 de agosto de 2016 que foi anunciado a parceria fizemos posts bem diversificados. Um dos segredos que me foi revelado é que uma prima do Jovem Jornalista (Emerson Garcia) que faz as artes dos quadros do blog, porém tem vez que ele apela para a minha ajuda e do Layon que é outro colaborador do Jovem Jornalista, sendo que o J do logo é de criação do Layon.
As pautas surgem das coisas que estão nas mídias, porém o Jovem Jornalista (Emerson Garcia) procura um outro viés, me foi confidenciado que o blog Jovem Jornalista ficou 1 ano sem conteúdo, porém foi então que no ano de 2017 que o blog chegou a marca de 1000 posts. O Jovem Jornalista atualmente tem 15 quadros, 4 colaboradores, recebe visitas de portugueses, americanos e brasileiros que moram fora do Brasil e 9 parcerias.
O post que teve mais views no blog até hoje foi o "ENTENDENDO A BAGUNÇA – PARTE 4: “ "A" REINALDO AZEVEDO ESTÁ LOUCA!”" com 14020 visualizações. Esta foi uma singela homenagem aos 10 anos do blog Jovem Jornalista.
Visitem sem moderação o "Jovem Jornalista" acompanhe todos os posts que o Emerson e os colaboradores produzem. Mas puxando a sardinha pra mim vou fazer a propaganda dos posts que eu participo, então conheçam a tag "Jornalista ≠" e a "Rádio Bagaralho FM".

7 comentários:

  1. Que continue a ter sucesso.
    Uma boa semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, pela parceria!
    Vou espreitar o endereço mencionado!
    Abraço! Boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Oi Arthur,
    Gostei muito
    Tenho certeza que terão muito sucesso.
    Gostei das borras e dos artistas.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Um bom post gostei
    Abraço.

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Violência - Criança leva com bala...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post, Arthur.
    LAYON YONALLER

    ResponderExcluir