29 de novembro de 2018

A SUICIDA


Acordo com um tiro e vários gritos
Olho ao meu redor pessoas aterrorizadas
Um corpo feminino estendido no chão
O revólver ao lado da mão direita
Pessoas observando com curiosidade mórbida
A morte faz nascer curiosos

Me levanto sem pressa
Vou me aproximando da morta
Ela jorrava sangue
Os curiosos só observavam
Ela era tão jovem e bela
Tinha lindos cabelos negros

Juventude encerrada numa manhã
O motivo desse ato só ela sabe
Pois não avisou ninguém
Eu não sei quem são os pais dela
Ela tinha uma pele morena
Faleceu diante uma multidão

Arthur Claro

Essa poesia foi criada sobre o assunto suicídio que não pode ser silenciado e muito menos deixar de conversar com as pessoas que sofrem de depressão, a imagem é meramente ilustrativa e foi retirada do Google.

6 comentários:

  1. Suicídio é o cúmulo do desespero. É quando a pessoa chegou à conclusão (errônea) de que não há nenhuma outra solução.
    Boa tarde!

    ResponderExcluir
  2. Faz hoje uma semana que o marido de uma amiga minha fez o mesmo.
    Porquê?
    Quem sabe...

    ResponderExcluir
  3. Nunca sabemos o que se passa no íntimo das pessoas que nos rodeiam. Tantas vezes a aparência não retrata o que se passa dentro e quem está de fora não pode ajudar. Triste quando o desfecho é irreversível.

    Boa semana!
    Abraços

    ResponderExcluir