18 de julho de 2024

FLORES DO AMANHECER

Um novo dia desabrochou
Com as pétalas amarelas do Sol
Sem nuvens de tristeza
Mostre-me o seu sorriso
Que eu irei te acolher
Olhai as flores do amanhecer

Uma nova vida floresceu
Com as pétalas da novidade
Sem nuvens de pessimismo
Mostre-me o seu sorriso
Que eu irei te confortar
Olhai as flores do amanhecer

Lágrimas que regam as nossas faces
Sorriso radiante espantando o mal
Fotossíntese para uma transformação
Não deixe que te acolham sem motivos
Não deixe que te confortem em vasos simplórios
Amanhã será sempre melhor que hoje

Não deixe que te julguem pela fragilidade
Exale o seu mais agradável perfume
Realce as suas pétalas multicoloridas
Não deixe de ser o símbolo do amor
Seja a flor mais linda desse jardim
Seja a flor do amanhecer

Arthur Claro


Essa poesia foi criada à partir da sugestão no post "HOJE VOCÊS VÃO SUGERIR O TEMA DAS MINHAS PRÓXIMAS POESIAS" e então eu venho aqui apresentar o resultado da sugestão, ao reler esta poesia lembrei que também tive a inspiração de copiar, porém não fiz igual, foi usar a frase "Olhai os lírios do campo" que é um discurso proferido por Jesus durante o Sermão da Montanha e relatado nos evangelhos de Mateus e Lucas. Este discurso também teve importância considerável para os antigos gnósticos e também é o nome do livro homônimo do escritor gaúcho Érico Veríssimo, acho que foi isso que formou a poesia. E quem quiser sugerir temas para poesias ou posts podem deixar nos comentários.

Um comentário:

  1. O resultado final ficou incrível. Gostei bastante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir