4 de julho de 2024

AMOR AO LUAR (RAUL EM ROMA)

Renda-se ao poeta
Aceita-me ao lado
Una-se ao próximo
Leia-me ao léu

Libere-se ao prazer
Usa-me ao limite
Apoia-se ao presente
Reduza-me ao lúgubre

Ao poeta renda-se
Ao lado aceita-me
Ao próximo une-se
Ao léu leia-me

Ao prazer libere-se
Ao limite usa-me
Ao presente apoia-se
Ao lúgubre reduza-me

Representa-me em palavras
Ordena-se em versos
Mostra-me em rimas
Anota-se em papéis

Aliena-me em teorias
Mantenha-se em caos
Ouça-me em detalhes
Realize-se em completude

Em palavras representa-me
Em versos ordena-se
Em rimas mostra-me
Em papéis anota-se

Em teorias aliena-me
Em caos mantenha-se
Em detalhes ouça-me
Em completude realize-se

Arthur Claro


Essa poesia foi criada à partir da ideia de fazer um jogo de palavras que servem para ler de trás pra frente e debaixo para cima, não importa a ordem que se ler vai dar o mesmo sentido, usei o "meu" apelido Raul para ser personagem dessa poesia.

Um comentário:

  1. Un buen trabajo, una creación poética que tiene un buen resultado. Abrazo

    ResponderExcluir