Hoje trago novas curiosidades que eu (Arthur Claro) achei curiosas, mas pode ser que estas curiosidades não sejam curiosas para vocês, então vocês vão ter que ver se são.
Vidkun Quisling foi um norueguês que colaborou para que seu país fosse invadido pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. O termo quisling entrou para o dicionário inglês como sinónimo de traidor;
A região de Yucatán (México) tem esse nome, pois quando os espanhóis perguntaram aos nativos o nome daquele local, os nativos responderam "uic aytan" que significa "não entendo";
Dysania é um termo em inglês para uma séria doença que consiste em ter dificuldades em se levantar da cama pelas manhãs;
Ernö Rubik (criador do cubo mágico) demorou cerca de um mês para solucionar o cubo mágico;
É mais fácil morrer engasgado com a própria saliva do que num acidente de avião;
Segundo um estudo da Universidade Nacional de Seul (Coréia do Sul) somente o cheiro de café pode aliviar o stress;
Beber um refrigerante por dia pode aumentar em 57% o risco de calvície em homens, segundo cientistas da Universidade Tsinghua de Pequim (China);
Boantropia é uma desordem psicológica que faz uma pessoa acreditar ser uma vaca ou um boi;
O Museu V&A, em Londres (Inglaterra) exibe um queijo fabricado com bactérias da chuteira do ex-jogador David Beckham;
Optofobia é o medo de abrir os olhos;
Mais de 600 pessoas são internadas ou mortas todos os anos em acidentes fazendo a barba;
No antigo Império Persa, os homens costumavam debater as suas ideias duas vezes, primeiro sóbrios e depois bêbados, uma ideia tinha que soar bem em ambos os estados para ser considerada aceitável;
Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo;
Astronautas não conseguem arrotar quando no espaço – não existe gravidade para separar os líquidos dos gasosos em seus estômagos;
Um dedal de neutros de uma estrela, pesa mais de 100 milhões de toneladas;
Mas isso é um poste, porém ele desistiu de ficar de pé... Eu estava ontem (28/07/2024) pensando em algum post que eu poderia criar para compartilhar com vocês, me veio essa ideia ridícula de fazer um post de um poste caído ou quebrado, mas a ideia mesmo é compartilhar com vocês alguns dos blogs das pessoas que gostam do conteúdo que crio, não sei se é para me agradar ou se é porque gostam mesmo, agora para retribuir o carinho vou compartilhar os blogs destas pessoas maravilhosas.
Essa poesia foi criada à partir da minha vontade de criar um post sobre o dia do sexo (06/09) só não me recordo de que ano foi, mas o importante que eu criei esta poesia de improviso sobre um tema que acho que devia ser mais comentado e falado abertamente.
Dr. Ulisses tinha uma clínica de urologia no bairro, alguns homens entravam sem olhar para trás, eles temiam ser vistos, eles tinham mais medo de serem vistos entrando na clínica do Dr. Ulisses do que estarem andando de mãos dadas com a amante pelas ruas.
Dr. Ulisses era um senhor de quase 59 anos, pois tinha exatamente 58 anos, 11 meses e 29 dias quando isso aconteceu, ele estava tomando o famoso pingado (café com leite) no boteco de frente a sua clínica, quando a famosa Xexéu (a garota transexual do bairro) apareceu pedindo um café forte e um pão na chapa para o Senhor Alvarenga (um luso que desde 1950, quando chegou aqui, não perdeu o seu sotaque e ainda é chamado de vascaíno, por mais que ele retruque dizendo que torce para o Fluminense), Dr. Ulisses assustou ao ouvir a voz grossa vindo dos lábios delicados de Xexéu.
Dr. Ulisses, terminou a última consulta do dia, pegou o seu carro e foi embora para a sua casa que ficava quase do outro lado da cidade, mas em sua cabeça tinha ficado marcado a voz de Xexéu, ele sabia que ela era ele anteriormente, mas ficou impressionado que o corpo feminino não condizia muito com a voz masculina, mas ele não ficou só pensando nisso, tinha algo mais curioso na sua mente.
Ao chegar na rua Antônio Mello Matos, avistou uma garota aparentemente ter 17 anos, pele branca, corpo esbelto, cabelos longos voando conforme o vento batia neles, Dr. Ulisses sorriu momentaneamente, porém parou de rir sozinho, pois viu a placa "CUIDADO COM O CACHORRO" bem de frente ao um portão velho de ferro, ele nunca tinha reparado nesse aviso, mas continuo o seu trajeto.
Alguns minutos já em casa, ele estava tomando seu banho, a sua esposa estava refogando o feijão e os seus filhos brigavam pelo controle da televisão, tudo normal, após o banho, sentou-se na mesa para jantar com sua família. Sua esposa, Marcia, servia o jantar enquanto ele tentava acompanhar a conversa animada dos filhos sobre algum programa de televisão. No entanto, seus pensamentos continuavam a derivar, voltando repetidamente para a voz de Xexéu e a garota que vira na rua Antônio Mello Matos.
- Ulisses, você está bem? - perguntou Marcia, notando a distração do marido.
- Sim, sim. Só um dia longo no trabalho - respondeu, tentando afastar os pensamentos que o perturbavam.
Mais tarde, naquela noite, quando todos já estavam dormindo, Dr. Ulisses levantou-se da cama e foi até o escritório improvisado que tinha em casa. Sentou-se à mesa, ligou o abajur e ficou olhando para o nada. Ele era um homem de ciência, habituado a lidar com fatos concretos e diagnósticos precisos, mas os eventos daquele dia o deixaram com uma sensação estranha, quase mística.
Foi então que algo inusitado ocorreu. Ele se lembrou de uma conversa que teve com um antigo colega de faculdade, agora um renomado psicólogo. O amigo falara sobre a importância de se entender e aceitar o que não se compreende à primeira vista, sobre como certas experiências podem nos levar a explorar partes desconhecidas de nós mesmos.
Na manhã seguinte, Dr. Ulisses decidiu fazer algo que nunca tinha feito antes, após terminar suas consultas, ele dirigiu até a rua Antônio Mello Matos novamente, na esperança de encontrar a garota que vira no dia anterior, havia algo naquela visão que ele precisava desvendar.
Parou o carro e desceu, caminhando devagar pela calçada. Passou pelo portão velho de ferro com a placa de "CUIDADO COM O CACHORRO" e notou que a casa parecia abandonada, mas ainda assim, emanava uma estranha sensação de presença.
Essa poesia foi criada à partir da sugestão no post "HOJE VOCÊS VÃO SUGERIR O TEMA DAS MINHAS PRÓXIMAS POESIAS" e então eu venho aqui apresentar o resultado da sugestão, ao reler esta poesia lembrei que também tive a inspiração de copiar, porém não fiz igual, foi usar a frase "Olhai os lírios do campo" que é um discurso proferido por Jesus durante o Sermão da Montanha e relatado nos evangelhos de Mateus e Lucas. Este discurso também teve importância considerável para os antigos gnósticos e também é o nome do livro homônimo do escritor gaúcho Érico Veríssimo, acho que foi isso que formou a poesia. E quem quiser sugerir temas para poesias ou posts podem deixar nos comentários.
Se você tiver sem assunto na fila do banco, compartilhe uma ou todas estas curiosidades que eu estou compartilhando com você agora.
Merintofobia é o medo mórbido de ser amarrado;
Foram utilizados 48 leitões para interpretar o Babe do filme "Babe, o porquinho atrapalhado";
A velocidade da luz, geralmente arredondada em 300.000 km/s, é de exatamente 299.792,548km/s;
Todo ano, 1.000 pessoas morrem vítimas de raios;
O primeiro cromossoma humano foi construído por cientistas americanos em 1997;
Ninguém sabe onde está o corpo do astrônomo Edwin Hubble. Depois de sua morte em 1953, sua esposa se recusou a fazer um funeral e a dar satisfações do que havia feito com o corpo do esposo famoso. Alguns mais fanáticos acham simplesmente que Hubble “voltou para casa”;
A tênia, um verme que pode viver no sistema digestivo humano, pode atingir quase 23 metros de comprimento;
Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite;
Embora o cérebro seja o responsável por todos os processos de nosso corpo, o órgão em si não é capaz de sentir dor;
Estrumofobia é o medo de morrer enquanto está cagando;
Eu (Arthur Claro) estava ontem (07/07/2024) estava rolando o feed do meu Instagram (@arthur_claro@arthur_claro), quando encontrei o perfil Film Titan (@filmtitan@filmtitan) que eu já sigo faz tempo, lá a pessoa que administra compartilha um conteúdo de filmes sejam eles novos ou antigos, vale a pena conhecer para quem adora ver filmes, mas o que realmente quero dizer que vendo este perfil deu vontade de compartilhar com vocês além do perfil, são alguns filmes que eu assisti que eu vi numa postagem de lista de filmes que foi divulgada no feed do Film Titan. Espero que gostem e se vocês ainda não assistiram os filmes, acho que valem a pena dar uma chance.
Náufrago: Chuck Noland (Tom Hanks) um inspetor da Federal Express (FedEx), multinacional encarregada de enviar cargas e correspondências, que tem por função checar vários escritórios da empresa pelo planeta. Porém, em uma de suas costumeiras viagens ocorre um acidente, que o deixa preso em uma ilha completamente deserta por 4 anos. Com sua noiva (Helen Hunt) e seus amigos imaginando que ele morrera no acidente, Chuck precisa lutar para sobreviver, tanto fisicamente quanto emocionalmente, a fim de que um dia consiga retornar civilização.
Assista em: Globoplay
Homem Aranha 2: Peter Parker é confrontado com a difícil tarefa de gerir a sua vida pessoal – o amor secreto por Mary Jane, a raiva que o amigo Harry sente pelo Homem-Aranha, os problemas da tia May – com a sua responsabilidade enquanto Homem-Aranha e os ataques da imprensa que o consideram um criminoso. Para mais surge uma nova ameaça em Nova Iorque chamada Dr. Octopus, o brilhante cientista Otto Octavius que enlouqueceu após uma experiência falhada e se transformou num poderoso inimigo com tentáculos metálicos.
Assista em: Prime Video e Max
Shrek 2: Finalmente casados, Shrek e a Princesa Fiona mudam-se para o pântano. Porém, as notícias do casamento correram depressa e, logo após a lua-de-mel, recebem uma mensagem dos reis, os pais de Fiona, convidando-os para uma recepção formal. Acontece que eles ainda não sabem que a filha e o genro são dois ogres, e Shrek, antecipando problemas, viaja contrariado. A somar às dificuldades de aceitação, o casal vai ter de enfrentar a oposição do Príncipe Encantado, obcecado em casar com Fiona, e da sua mãe, a maquiavélica Fada Madrinha, desejosa de obter o poder no reino.
Assista em: Globoplay, Prime Video e Max
8 Mile: Não importa onde vivemos, não importa quem somos, todos estamos rodeados por fronteiras...algumas reais, outras imaginadas. Muitos estão contentes por viverem dentro delas, outros são forçados a isso. Mas alguns de nós precisam de sair, de ver o que está do outro lado, mesmo que isso seja desconhecido e assustador. 8 Mile é a história destas fronteiras que definem as nossas vidas e da luta de um jovem para encontrar a força e a coragem para as transcender.
Assista em: Netflix
Cidade de Deus: Cidade de Deus é uma favela que surgiu nos anos 60, tornando-se um dos lugares mais perigosos do Rio de Janeiro, no começo dos anos 80. Para contar a história deste lugar, o filme narra a vida de diversas personagens, todas apresentadas do ponto de vista do narrador, Buscapé. Buscapé é um menino pobre, negro, muito sensível e bastante amedrontado com a idéia de vir a transformar-se num bandido; mas também, suficientemente inteligente para resignar-se a fazer trabalhos muito duros. Buscapé cresceu num ambiente bastante violento. Apesar de "o mundo estar contra ele", descobre que pode ver a vida com outros olhos, os de um artista. Acidentalmente, torna-se fotógrafo profissional, e liberta-se.
Assista em: Globoplay e Netflix
O segredo dos seus olhos: O detective Benjamín Espósito, depois de retirado da polícia, decide retomar a investigação de um crime de violação e homicídio com vinte cinco anos e ainda por resolver, acabando por revisitar as suas próprias memorias de amizade, paixões e mortes. Este novo olhar sobre o passado acaba por acrescentar novos dados e alterar definitivamente o seu futuro.
Assista em: Prime Video e Disney+
UP (Altas Aventuras): Uma comédia de aventuras da Disney Pixar sobre um vendedor de balões de 78 anos, chamado Carl Fredricksen, que, finalmente, realiza o sonho da sua vida, quando prende milhares de balões à sua casa e consegue voar à descoberta da América do Sul. Mas ele vai perceber, tarde demais, que o seu maior pesadelo também embarcou nesta viagem… Um explorador da natureza, super optimista, de 8 anos chamado Russel!
Essa poesia foi criada à partir da ideia de fazer um jogo de palavras que servem para ler de trás pra frente e debaixo para cima, não importa a ordem que se ler vai dar o mesmo sentido, usei o "meu" apelido Raul para ser personagem dessa poesia.
Você já se perguntou como seria se seu gato pudesse contribuir financeiramente para o lar? Enquanto a ideia pode parecer absurda à primeira vista, eu (Arthur Claro) irei te apresentar um guia prático para convencer seu gato a pagar o aluguel!
Passo 1: Negociação
Primeiramente, estabeleça uma comunicação clara com seu gato. Utilize linguagem corporal amigável e ofereça recompensas, como petiscos saborosos, para estimular o interesse dele na conversa. Lembre-se, persuasão requer paciência!
Passo 2: Ensino de Habilidades Financeiras
Introduza seu gato ao mundo das finanças. Mostre-lhe exemplos de moedas e notas (não precisa ser dinheiro de verdade, basta simular!). Ensine-o a reconhecer valores e a realizar trocas.
Passo 3: Emprego de Meio Período
Agora que seu gato entende o valor do dinheiro, ajude-o a encontrar um emprego de meio período. Algumas sugestões incluem: modelo de patas para fotos de produtos, terapeuta em clínicas veterinárias, ou até mesmo consultor de decoração de arranhadores.
Passo 4: Implementação do Plano de Pagamento
Crie um plano de pagamento realista. Determine uma quantia simbólica que seu gato "contribuirá" mensalmente para os custos da casa. Lembre-se, o importante é a participação!
Passo 5: Celebração e Reconhecimento
Por fim, celebre cada pequena conquista com seu gato. Reconheça o esforço dele em aprender novas habilidades e contribuir para o bem-estar da família. Talvez uma festa com petiscos especiais esteja em ordem!
Espero que este guia prático tenha proporcionado insights divertidos sobre como integrar seu gato na gestão financeira da casa. Lembre-se, a chave para o sucesso está na paciência e no amor compartilhado com seu amigo!
Gostou da dica? Comente abaixo suas experiências ou compartilhe outras ideias criativas para envolver seu pet na vida doméstica. Fique ligado para mais artigos divertidos e úteis aqui no blog!