23 de maio de 2024

POESIA CÊNICA (PERSONAGEM FEMININO)

Oh! Bom rapaz que corteja-me amorosamente
Diz-me que é muito valente
Porém só me traz versos de poesia
Nenhuma prova da sua valentia
Ele é tão educado e carinhoso
Que não mostra o quão ele é perigoso

Guardo em meu travesseiro seus versos
Para que assim tenha com você sonhos perversos
Sinto um arrepio a cada imaginação
Acordo sempre com aquela sensação
Oh! Bom rapaz que corteja-me progressivamente
Diz-me que me deseja severamente

Entre a espada e o bastão de carvão
Palavras e sangue é o que saem do seu coração
Oh! Bom rapaz que corteja-me sinceramente
Diz-me que tem no peito uma dor latente
Um golpe brutal ceifou a vida
Enquanto esta última estrofe foi lida

Arthur Claro


Essa poesia é a continuação da POESIA CÊNICA e complemento da POESIA CÊNICA (PERSONAGEM MASCULINO) completando a trilogia desta ideia genial de fazer poesia aonde pode ser encenada em uma peça de teatro.

2 comentários:

  1. Mandou muito bem! Parabéns por todo o talento empregado nessa poesia.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir