30 de maio de 2024

BOCA DO LIXO

Morre-se de fome
Morre-se com fome
Não possui nada
Perde-se tudo que tem
Luta por um salário
Não tem dinheiro

Povo unido de um país desigual
Realeza fingindo ser burguesa
Enquanto a plebe é realmente pobre
Brasil do berço ao momento
O que mudou na Boca do Lixo?
Pele que repele qualquer aproximação

Arthur Claro


Essa poesia é uma crítica ao Brasil, eu ás vezes amo e ás vezes eu critico este país que eu nasci e não troco por nada, eu quando escrevi tinha uma explicação para esse nome, mas agora que compartilho não me lembro o motivo. 

3 comentários:

  1. El hambre sigue presente en las grandes capitales, no desaparece.

    Un triste poema, y real. Un abrazo

    ResponderExcluir
  2. Bem legal a poesia. Obrigado por compartilhar.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Gosto de ter nascido no Brasil, mas nunca fui ufanista. Gosto da nossa música, da nossa culinária, das nossas praias, mas estou longe de ser alguém que morreria pela pátria. Excelente poesia, Sir Arthur!!!

    ResponderExcluir