20 de julho de 2023

UMA POESIA QUALQUER

Uma boa leitura
Expande a cultura
Palavras nunca são demais
Ideias não se descartam jamais
Faça uma limonada com o abacaxi que tem na mão
Mate a fome com o pão

Você não precisa ser um Machado
Porém é interessante não ser um atrasado
Mate a sede na fonte da sapiência
Se mostre com confiança e experiência
Junte as letras formando palavras distintas
Também podem ser lembradas as extintas

Se o Mundo é surdo (não grite)
Se querem te derrubar (evite)
Saiba que maus livros também fazem bons leitores
Sobretudo é quase sempre culpa dos escritores
Se eu li o dicionário
É porque eu não quis ser otário

Arthur Claro


Essa poesia foi criada à partir da ideia de falar sobre o modo que crio as minhas poesias e como penso a respeito à escrita, eu gosto de usar a referência de Machado de Assis quando quero dizer que alguém tem um bom domínio da língua portuguesa e nessa poesia demonstrei e referenciei o mestre, eu também mostrei o meu hábito de ler dicionário.

4 comentários:

  1. Y te quedó muy claro, tus ideas se leen entre tus versos, Gracias

    ResponderExcluir
  2. Por la lectura, sin ella la vida es menos vida.

    Un abrazo

    ResponderExcluir
  3. Arthur, excelente poesia!!! Tente colocá-la em concursos. Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela poesia!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir