3 de julho de 2023

QUEM É?

Uma pergunta misteriosa...
Ninguém responde ou alguém que não responde, pouco importa nesse momento, pois esta reflexão só serve para atrasar mais o leitor.
Uma notificação de e-mail surge na tela do computador de Armando, o título deste e-mail é "Abra e se surpreenda ou Não abra e se arrependa", sem entender ficou mais no dilema, pois ao ler o remetente que era "silverarrow@sherwood.com", ele deu um sorriso tímido e disfarçado para não ser flagrado pelos seus colegas de trabalho, mas ele ficou algum tempo olhando para a tela do computador sem abrir a mensagem, mas também não fazia nada além de olhar a tela, porém não demorou muito e abriu o e-mail fazendo surgir na sua tela as seguintes palavras:

Caro Armando Silveira,

Espero que esta mensagem o encontre bem. Sou Silver Arrow, trago para você uma oportunidade única que tenho certeza que irá te interessar.
Antes de mais nada, permita-me dizer que este e-mail é criptografado e somente você pode ler, as outras pessoas que tentarem olhar a sua tela, não vão conseguir ler, mas peço que utilize algum fones de ouvido, pois o que vem por ai quero que você escute sem atrapalhar o trabalho de ninguém aí na GlobEx, mas tenha cuidado para não perder o emprego, ok? Mas se acha que é muito arriscado continuar vendo este e-mail nesta empresa à beira da falência, veja no conforta da sua casa, mas utilize fones de ouvido, pois você não quer que a sua linda esposa Letícia escute né? Então o que você vai fazer?

Dois links para clicar e então Armando entrou em mais uma encruzilhada. O que será que ele vai fazer? Ponderou alguns bons minutos, mas nenhuma resposta vinha a sua mente, ele resolveu se levantar e andar até o banheiro, pra que? Não sei, ele queria gritar, mas a sua garganta estava trancada, desnorteado, desulado, desoestado, deslestado, sim quero dizer que ele estava mais perdido que cachorro em dia de mudança e/ou cego no meio de um tiroteio.

SOCORRO... SOCORRO... SOCORRO... SOCORRO...

Gritos advindos do inconsciente de Armando, mas ninguém além dele ouvia, ele queria que todos ao seu redor ouvisse, mas todos estavam compenetrados em seus trabalhos.

Olímpia esfregava o chão da cozinha enquanto a água fervia.

5 comentários:

  1. Personalmente no lo hubiera abierto y lo habría enviado a la papelera, pero me habría cargado tu relato que ha ido de menos a más hasta ese final donde todo termina sin un final. Abrazos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Éster. Lendo o dito e-mail, no fundo, nada tem de concreto e interessante, antes pelo contrário.
    Grato pela visita e gentil comentário no meu cantinho.
    Votos de uma excelente semana!
    Abraço amigo.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Un relato que pinta muy bien, ojalá lo sigas.

    Un abrazo

    ResponderExcluir
  4. Uau! Parabéns pela criatividade.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir