13 de abril de 2023

VERBORRAGIA NA POESIA DO AEDO

Somos feitos de versos
Temos os nossos sinônimos
Mas se diversificamos com os antônimos
Minha oração é para um sujeito oculto
Adjetivo a mulher sem fazê-la de objeto
Substituo a gente pela primeira pessoa do plural

Analisamos as nossas capacidades
Deixamos os fonemas tocar os nossos ouvidos
Sílabas tônicas escritas num rascunho
No passado tem nostalgia e ansiedade no futuro
Os nossos substantivos não podem nos limitar
Frases com seus significados diversos

Temos a nossa língua-mãe para comunicar
Expressamos tudo que sentimos com palavras
Mas também às vezes nos falta metáforas
Sou sujeito simples e objeto direto da oração
Será isso uma caganifância?
Isso com certeza é uma verborragia na poesia do Aedo

Arthur Claro


Essa poesia foi criada à partir do seu nome, que veio na minha cabeça e logo depois comecei a poesia, o significado da palavra "VERBORRAGIA" é a necessidade de falar compulsivamente, então acho que esta poesia é bem uma verborragia, já o significado da palavra "CAGANIFÂNCIA" é algo sem significado, eu já utilizei esta palavra em outra poesia, vejam aqui "CAGANIFÂNCIA (IRREALIDADE DÓCIL DOS HOMENS)". Para quem tem interesse de saber como eu tenho conhecimento destas palavras, eu revelo o meu segredo, eu adoro ler dicionário, sim eu leio dicionário como se fosse livro, sempre vendo e aprendendo palavras "novas" e assim expandindo o meu conhecimento, mas também gosto de fazer Palavras Cruzadas que também me ajudam a ter conhecimento de palavras sinônimas e antônimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário