9 de dezembro de 2022

ENTREVISTA NEM TÃO SÉRIA


Arthur Claro: Qual é o local de leitura q você gosta de estar?

Eduardo Martinez: Praia.

Arthur Claro: Quantas linhas são necessárias pra ser lidas e ter certeza que o texto é ruim?

Eduardo Martinez: Você me perguntou uma coisa interessante. Recentemente estive em uma escola em Brasília que utiliza os textos do Blog do menino Dudu em sala de aula. Pois bem, conheci uma aluna chamada Gláucia, que me mostrou uma pequena parte de um texto que ela fez. Fiquei encantado!!! Essa menina tem um talento incrível!!! Nunca pensei que alguém tão novo pudesse ser tão bom. A Gláucia é!!! Mas pra ser ruim um texto teria que levar mais tempo. Um texto pode começar lento.

Arthur Claro: Se você pudesse escolher um final para as páginas dos seus livros, você preferia que elas fossem usadas para ser enfeites de festa junina, ser usadas pra fumar ou outra finalidade?

Eduardo Martinez: Que fossem usadas para aquecer alguém que estivesse passando frio.

Arthur Claro: Se os animais que você dedicou a carreira de veterinário pudessem ler, você escreveria em latim ou galês?

Eduardo Martinez: Desde criança sou apaixonado pelos cães. Então, em latim. Mas adoro os gatos também. Por isso, me esforçaria para aprender galês.

Arthur Claro: Qual sinal gráfico você mais gosta?

Eduardo Martinez: Um que não existem mais: o trema.

Arthur Claro: Se batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão e não esparrama pelo chão?

Eduardo Martinez: A versão original é a primeira, mas a que ficou foi a segunda. Aliás, não sei se você sabe, mas a batata inglesa é originária da região dos Andes.

Arthur Claro: Qual escritor vivo ou morto você gostaria que fosse seu fã?

Eduardo Martinez: Não sei se ele seria meu fã, mas gostaria que a esposa dele gostasse dos textos do Blog do menino Dudu. Falo da Carolina Augusta, esposa do Machado de Assis. Talvez, assim, ele ficasse curioso e desse uma passadinha no blog para conhecer.

Arthur Claro: Você já usou ou usa algum pseudônimo?

Eduardo Martinez: Sim, eu uso Dudu. Porém gosto de Pedro, acho o nome masculino mais bonito.

Arthur Claro: Ao colocar o tênis, qual você coloca primeiro? Esquerdo ou Direito?

Eduardo Martinez: Esquerdo desde sempre! Ainda bem, pois descobri algo há uns 30 anos. É que meu pé esquerdo é maior, calço 42. Mas o direito é 41. Talvez por ser canhoto de pé, sempre calcei primeiro o esquerdo.

Arthur Claro: Pra acabar, sugira um post pra mim fazer.

Eduardo Martinez: Difícil escolher. Talvez de artistas que possuem uma vida comum e se mesmo assim insistem em mostrar seu lado artístico.

Esse post foi criado de improviso, as perguntas são totalmente nada haver com uma entrevista normal. O entrevistado é a Eduardo Martinez do blog Blog do Menino Dudu. Eu e ela sentamos numa "cafeteria" chamada WhatsApp e eu fiz essas perguntas e ele respondeu, espero que vocês gostem desse nosso post.

3 comentários:

  1. Gosto destas rubricas, que sempre nos dão a conhecer melhor, os autores dos blogues, que vamos encontrando pela Net!
    Tudo de bom para ambos! Abraço!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Legal que ressucitou esse post. Adorei as respostas!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir