1 de dezembro de 2022

DANIELE

Dama dos olhos castanhos
Lábios delicados e belos
Cabelos ondulados sobre os ombros
Beleza singela e sorriso sincero
Seu perfume é igual de uma orquídea
A sua pele morena me fascina

A sua voz me hipnotiza
Me perco em pensamentos românticos
Sinto vontade de te fazer sorrir
Pois você tem um lindo sorriso
Quero ver a sua felicidade
Sorria que a vida pode melhorar

Nunca deixe que te façam chorar
Pois suas lágrimas tem que ser de felicidade
Ou talvez de saudade
Prefiro que seus olhos brilhem naturalmente
Que você sorria mostrando seus belos dentes
Pois você fica mais bela feliz

Irresistível vontade de poder rever você
Sentir novamente o seu perfume
Pelo menos me deixar te dar um abraço
E te ver feliz como outrora
Tenha em mente que te quero bem
Também aceito a sua amizade

Eu penso em você à todo instante
Seu sorriso faz brilhar os meus olhos
Seus olhos flertam com o horizonte
E eu me pego querendo saber os seus pensamentos
Você me parece ter pensamentos longínquos
O que tanto te preocupa?

Linda dama da pele morena
Me perdoe por ser um tanto ousado
Pois sinto amor e carinho
Estou fazendo esta loucura
Me declarando em versos
Pois é o meu lado romântico se libertando

Eu sucumbi ao feitiço do Amor
Fui inspirado pelo seu retrato
Escrevi estes versos pensando em você
Pois só assim me senti livre para expressar
Não te obrigo a gostar de mim
Mas te peço que aceite esta poesia

Arthur Claro


Essa poesia foi criada para uma amiga minha chamada Daniele, fiz pois me inspirei na beleza dela e ofereci de presente pra ela, ela gostou, porém foi somente um presente amistoso sem interesses românticos, pois ela é compromissada.

5 comentários:

  1. Arthur, me senti em um redemoinho. Engraçado que não tenho essa expertise de fazer poesia, mas a Dona Irene ama. Tanto é que sempre me declama uma, seja onde for, tamanha a capacidade de decorar textos gigantes. Bela poesia sobre a Daniele!!! Aliás, você possui várias facetas dentro do seu blog, que me fazem companhia na horas de folga. Verdadeira colcha de retalhos, como os interessantíssimos fanzines. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Um belo poema, que gostei imenso de ler! Nada como ir treinando para quando encontrar a sua morena... e conquistá-la com uma bela decalração poética!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Que graça!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir