1 de maio de 2020

9 PROFISSÕES QUE EU QUERIA TER E 1 QUE NÃO QUERIA TER

Hoje na tag Jornalista ≠, eu e o Emerson Garcia (Jovem Jornalista) queremos parabenizar todos os profissionais do mundo neste 1º de maio que é o Dia do Trabalho, por isso nós dois fizemos uma lista com 10 profissões que gostaríamos de ter, porém nenhuma delas temos hoje em dia e também tem uma que não teríamos, vamos deixar vocês tentarem acertar nos comentários qual é a profissão que não teríamos a resposta será dada semana que vem (a minha estará no Jovem Jornalista e a do Emerson estará aqui). Espero que vocês acertem.

Cartunista: Eu sempre gostei de desenhar, também admirei os cartunistas Ziraldo, Maurício de Sousa, Angeli, Laerte e entre outros. Eu até cheguei a criar uma empresa fictícia chamada ALC Produções Artísticas.


Psicólogo: Eu sempre gostei de ouvir as pessoas sem julgar e de vez em quando dar um conselho e com isso acho que conseguiria ser um bom psicólogo. Porém eu gostaria de no meu consultório tivesse dois divãs, sendo um para mim e outro para o meu cliente.


Escritor: Eu como grande apreciador das palavras, me vi como um potencial escritor, mas isto é culpa de eu adorar os escritores Machado de Assis, Carlos Drummond de Andrade, Nelson Rodrigues e outros.


Cantor de banda de rock: Eu como apreciador de Rock tive o sonho de ter uma banda de Rock, teve até quatro tentativas desse sonho virar realidade, a primeira banda que quase virei foi quando fui convidado para cantar em uma banda que seria eu e duas garotas e o nome da banda seria Árvores Chapadas, a segunda banda foi quando fui convidado para cantar em um aniversário de um amigo, mas eu não lembro o nome da banda, a terceira surgiu após eu e os meus dois melhores amigos assistirmos um show de uma banda cover de The Beatles e a nossa banda ganhou o nome de The Couverz e a quarta foi depois que encontrei um guitarrista e trocamos alguns papos aonde eu apresentei uma letra de uma música de minha autoria e ele fez a parte musical, a música se chama Destruição Nada Acidental (quem sabe um dia eu mostre ela para vocês, mas só irei mostrar a parte da letra).


Padeiro: Eu gosto tanto de fazer pão caseiro que eu achei que eu conseguiria ser um bom padeiro sem deixar queimar a rosca.


Administrador de loja de rock: Acho que está bem claro só neste título, mas vou explicar melhor, esta vontade vem de adorar o som do Rock e também de querer ter um espaço para poder ter shows de rock aqui na minha cidade.


Humorista: Esta vontade vem inspirado muito nos humoristas Renato Aragão (Didi Mocó), Chico Anysio, Ronald Golias e outros.


Bombeiro: Eu quando era uma criança cheio de sonhos e sem boletos para pagar queria ser bombeiro só pelo fato de achar interessante.


Lixeiro: Está profissão também surgiu quando eu era uma criança infantil, eu e o meu primo que tem a mesma idade que eu adorávamos "ajudar" os lixeiros que passavam na rua da nossa casa, as nossas mães entregava uma sacolinha leve e nós corríamos até o caminhão para jogar a sacolinha, achávamos isto um máximo.


Professor de literatura: Esta profissão vem pelo mesmo motivo de eu querer ser escritor, mas tem um pequeno detalhe que eu gostaria de lecionar as aulas utilizando roupas conforme a fase literária que eu estaria mostrando para os alunos, acho que seria um diferencial.


Agora é com vocês façam as suas apostas e aguardem a resposta semana que vem. Um beijo e um abraço para todos os trabalhadores desse vasto mundo.

4 comentários:

  1. Que post legal, gostei bastante. Também fiz Jornalismo, mas quero seguir como escritora também e pretendo fazer psicologia :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Muitas das profissões que você colocou também coloquei no meu post. Queria ver você de professor de literatura. Sua ideia foi perfeita.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Muito bem. Penso que não queria... Ser Político

    Cumprimentos
    Cuide-se
    Fiquei seguidor

    ResponderExcluir
  4. Adivinhe qual era a profissão que eu queria ter...pois, jornalista!
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderExcluir