7 de fevereiro de 2020

DEUTSCHLAND - RAMMSTEIN

Hoje decidi compartilhar uma música da banda alemã Rammstein, pois esta música tem uma letra forte e um significado muito interessante, para quem não entende alemão como eu vou deixar a tradução logo abaixo do clipe, mas eu ao assistir entendi a simbologia e a letra só de ver o clipe, mas depois que eu vi a tradução que eu entendi melhor o que ela significa e o poder dela, mas a tradução não estraga a experiência de ver o clipe. Vamos parar de enrolação e ouvir um pouco de música nesta sexta-feira.


Você (você tem)
Você tem chorado muito (chorado)
Separada na mente (separada)
Unida no coração (unida)
Nós (nós estamos)
Estamos juntos há muito tempo (vocês estão)
Sua respiração está fria (tão fria)
Seu coração está em chamas (tão quente)
Você (você pode)
Eu (eu sei)
Nós (nós estamos)
Eles (eles ficam)
Alemanha
Seu coração em chamas
Quero te amar, quero te amaldiçoar
Alemanha
Sua respiração está fria
Tão jovem
E ainda tão velha
Alemanha
Eu (você tem)
Eu nunca quis te deixar (você grita)
Uns querem te amar (você ama)
Outros querem te odiar (você odeia)
Ser arrogante
Refletir
Assumir
Se render
Surpreender
Atacar
Alemanha, Alemanha acima de tudo
Alemanha
Seu coração em chamas
Quero te amar, quero te amaldiçoar
Alemanha
Sua respiração está fria
Tão jovem
E ainda tão velha
Alemanha
Seu amor é uma maldição e uma bênção
Alemanha
Meu amor eu não posso te dar
Alemanha
Alemanha
Você
Eu
Nós
Eles
Toda-poderosa
Supérflua
Superior
Cansada
Quanto maior é a subida, maior é a queda
Alemanha, Alemanha acima de tudo
Alemanha
Seu coração em chamas
Quero te amar, quero te amaldiçoar
Alemanha
Minha respiração está fria
Tão jovem
E ainda tão velha
Alemanha
Seu amor é uma maldição e uma bênção
Alemanha
Meu amor eu não posso te dar
Alemanha

Para efeitos de não entenderem a letra vou deixar o link de um vídeo que explica o contexto da música e do clipe, vejam no https://www.youtube.com/watch?v=xmJzmjqUSHs e mesmo assim se acharem que eu sou louco de postar esta música, quero dizer que eu gosto desta banda e por isso venho compartilhar.

Um comentário:

  1. Boa escolha.

    O blog está em Hiatus de Verão, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir