29 de janeiro de 2020

POST ALEATORIZADO DO WIKIPÉDIA

O post a seguir foi retirado do WIKIPÉDIA, eu cliquei no link "Página aleatória" que gerou este artigo que irei transcrever aqui.

O CRUZEIRO (EDITORA)

O CRUZEIRO foi uma editora pertencente ao grupo Diários Associados.

HISTÓRIA: A editora foi fundada em 1941, o nome veio da principal revista publicada pelo grupo Diários Associados de Assis Chateubriand que foi lançada em 1928. A editora cessou as suas atividades em 1975. Desde a metade da década de 1930, o jornalista Assis Chateaubriand planejava lançar uma revista em quadrinhos. Em 1938, o jornalista registrou o nome O Gury (depois grafada como "O Guri") mas a revista com esse título só seria publicada dois anos depois. Foi a primeira publicação de quadrinhos no país impressa em quatro cores. Foram publicados pela editora os seguintes títulos: Pimentinha, Gasparzinho, Luluzinha, Heróis da TV (trazendo personagens da Hanna Barbera), Cruzeiro Infantil (que chegou a ter histórias do Capitão Aza, personagem do programa infantil homônimo da TV Tupi Rio de Janeiro, outra empresa do grupo Diários Associados), Homem no Espaço (revista protagonizada por Adam Strange da DC Comics, na época chamado de Joe Cometa), além de histórias de guerra da Dell Comics e a Turma do Pererê de Ziraldo.

Este foi o post aleatorizado do Wikipédia de hoje e quem quiser ler o texto original está aqui no link (https://pt.wikipedia.org/wiki/O_Cruzeiro_(editora))

2 comentários:

  1. O Cruzeiro, junto com Manchete foram as duas revistas mais famosas dos anos 50 e 60. Não havia um que não as lessem, nem que fosse quando expostas nas bancas de jornais e revistas.

    Parabéns, excelente postagem.

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Amigo mio eres muy joven y tienes una vida por delante.

    ResponderExcluir