8 de agosto de 2017

MAURICIO DE SOUSA POR ARTHUR CLARO

Hoje na tag JORNALISTA ≠, eu e o Emerson vamos falar sobre o mestre dos quadrinhos nacional, que faz gerações e gerações de pessoas lerem suas revistas, não é mistério, pois está no título do post, mas vou falar sobre alguns fatores que julguei interessante compartilhar com vocês e também indicar para vocês verem no Jovem Jornalista o que o Emerson escreveu sobre o nosso tema. Parando de enrolação vamos começar.
O Mauricio de Sousa é um dos que me fizeram gostar de ler e desenhar, pois quando eu era criança adorava ler as revistas da Turma da Mônica, hoje não leio com tanta frequência como gostaria, ao ler as histórias eu ficava imaginando as vozes dos personagens e me sentia amigo da Turma, também pegava para desenhar os personagens porém não saiam perfeitos e nem parecidos, infelizmente não tenho nenhum desenho para provar, eu fazia estes desenhos porque eu sonhava em ser desenhista e um dia trabalhar na Mauricio de Sousa Produções ao lado do mestre, o sonho de ser desenhista deu uma diminuída, porém o sonho de conhecer ele pessoalmente nunca diminuiu. Quando ainda era criança eu iria protagonizar uma peça da Turma da Mônica que era a adaptação de Romeu e Julieta do Shakespeare, minha tia tinha o vinil que tinha da Turma da Mônica com as músicas da peça e que estava organizando para fazer, eu ia ser o 'Lomeu Montéquio Cebolinha' infelizmente não deu certo de fazer por motivos que não sei, outra lembrança da infância é que eu adorava comer o chocolate da Turma da Mônica e o Alfajor, continuando com as lembranças de quando eu era criança são os filmes da Turma que eu assisti dando destaque aos filmes 'A Estrelinha Mágica', 'Mônica e a Sereia do Rio' e 'Chico Bento, Óia a onça' e também quero compartilhar que no pré-primário eu dancei a música 'Sou o Chico Bento', deixarei o vídeo da música que achei no Youtube no final do post. Agora falando de coisas mais atuais que mantenho a minha admiração por Mauricio de Sousa, tem o Tumblr 'Porra, Mauricio' que é um compilado de imagens extraídas das história do Mauricio de Sousa com uma interpretação diferente do contexto que realmente é ou não, também quero dizer de três personagens que eu gosto muito, sendo que um eu me identifico com ele pela personalidade dele, o primeiro é o 'Rolo', o segundo é o 'Louco' e o terceiro é o 'Do Contra' que é o qual me identifico bastante, quem me conhece sabe que eu tenho algumas atitudes parecidas com ele, mas eu também gosto dos outros personagens criados pelo Mauricio de Sousa. Eu quero deixar o link do dia que eu fiz um post em homenagem aos 80 anos de Mauricio de Sousa aonde eu disse dos segundos de alegria que tive no Facebook (MAURICIO DE SOUSA - 80 ANOS). Agora para encerrar vou confessar que quase chorei ao ver a entrevista do Mauricio de Sousa no programa 'Conversa com Bial', a parte que me deixou emocionado foi quando o Mauricio de Sousa e a sua filha Marina disseram que vai ter um filme em Live Action da Turma da Mônica programado para lançar ano que vem.



Esta foi a história do Mauricio de Sousa na minha vida, agora digam qual é a história dele na suas vidas.

Um comentário:

  1. Sua história com o Mauricio e a Turma da Mônica foi emocionante e tocante. Você tem bastante história. Adorei o post.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    O Jovem Jornalista está de volta! Confira o novo post.

    #jj #jovemjornalista #05deagosto #estreia #JJ2017B

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir