31 de agosto de 2017

SONHO DE LIBERDADE


Roubaram a minha liberdade
De dia sou mucama
À noite com o patrão deito na cama
Ai como é grande a saudade
Saudade de outrora vida
De que tive ser esquecida

Meu coração palpita forte
Campo verde que gosto de passear
Depois me deito para sonhar
Tenho medo da chegada da morte
Sou muito nova para partir
Quero dessa louca realidade fugir

Minha pele morena é o meu orgulho
Eu te amo incondicionalmente Mãe África
A minha heroína é a Xica
Para ser escutada preciso fazer barulho
Não quero mais sofrer
Quero ser livre pra viver

Arthur Claro

Essa poesia foi criada para mostrar uma mulher afro-descendente que arrancaram o sonho da liberdade dela e de outras pessoas como ela, isso pode ter sido há muito tempo atrás no tempo da escravidão ou hoje em dia, não importa o tempo e sim que não podemos acabar com o sonhos de ninguém. O nome desta poesia não tem nenhuma influência no filme "Um sonho de liberdade" é mera coincidência. A imagem foi retirada de uma pesquisa que fiz no Google pela palavra "Mãe África".

29 de agosto de 2017

DON'T PHUNK WITH MY HEART - THE BLACK EYED PEAS

Eu estava dando uma olhada no feed do meu Instagram para ver o que os famosos que sigo postaram e entre alguns que gosto de ver as postagens, o Instagram do guitarrista Slash (guitarrista do Guns n' Roses) ele sempre posta imagens que acho interessante pela loucura dele se sentir a vontade de postar, mas não estou aqui para falar dele como vocês virão no título, coloquei o nome de uma música do The Black Eyed Peas, o Slash entre muitas loucuras postagens dele, ele postou que a linda Fergie que é vocalista da banda The Black Eyed Peas está voltando com música nova. Gostei de saber, pois além de achar ela linda, gosto da voz dela e das músicas que ela cantava no The Black Eyed Peas e também com algumas músicas da carreira solo. Parando de enrolação vou deixar aqui uma das músicas e do clipe que gosto para compartilhar com vocês.

25 de agosto de 2017

AGRADECIMENTO

É satisfatório quando um post nosso repercute, não é mesmo? Não tem como saber quando e nem como isso acontecerá, mas quando ocorre é uma surpresa bem agradável e recompensadora. No dia 08 de agosto eu e o Emerson Garcia fizemos posts sobre o Mauricio de Sousa, nossa experiência com a Turma da Mônica e a história das ilustrações dele (Que podem ser conferidos aqui e aqui). E decidimos divulgá-los nas redes sociais e meios de comunicação da Turma da Mônica (Instagram, Facebook e site). O resultado foi mais do que imaginamos: curtidas da Mônica e Magali no Instagram, comentários no Instagram da Mônica, Magali e Mauro (filhos do Mauricio de Sousa e inspirações para os seus personagens) e ainda tem uma mensagem carinhosa da Magali no Facebook. Veja:








Vocês não imaginam o quanto ficamos felizes em receber essas mensagens de reconhecimento da Mônica, Nimbus (Mauro) e Magali! Também enviamos os links de nossos posts à Marina (outra filha do Mauricio e inspiração para personagem) via Instagram, mas ela ainda não nos respondeu. Essa atitude de mostrarmos aos filhos do mestre para que eles vejam o quanto o pai deles nos influenciou e também o amor que temos por eles tanto quanto ao Mauricio, por isso procuramos entrar em contato com eles por Facebook e Instagram. Eu até fui mais além, resolvi enviar uma mensagem por e-mail para a Mauricio de Sousa Produções (MSP) no mesmo dia que saiu os nossos posts (08 de agosto) e para a minha surpresa recebi a resposta no dia seguinte (09 de agosto). Veja:

Vou transcrever o que eu disse:
"Não quero perguntar, mas quero que esse link chegue ao Mauricio de Sousa. Obrigado desde já."

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) respondeu:
"Oi, Arthur! O Mauricio ficou muito contente com a homenagem em seu blog e nos pediu para agradecê-lo. Segundo ele, este carinho é o maior prêmio que um artista pode receber. Tenha certeza de que vamos nos aprimorar, cada vez mais, para continuarmos contando com o seu prestígio.
Um abraço,

Mauricio de Sousa Produções."

Destacamos a atitude da MSP para com o público e os fãs. É ótimo que empresas tenham esse feedback, saibam ouvir seus fãs e atendê-los com acuidade e carinho. Queremos que a MSP e a Turma da Mônica saibam como somos fãs deles, como eles nos influenciaram e o quanto admiramos seus trabalhos. 




Semana passada no dia 14 de agosto, o Emerson entrou em contato com o "Fale com a gente" do site da Turma da Mônica (disponível aqui) para agradecer pela atenção e resposta que ela deu para eu, além de falar da nossa paixão, de possíveis parcerias e de uma recompensa por nossa admiração para com a Turminha. É evidente nossa admiração pela Turma da Mônica, por isso reafirmamos o que já dissemos nos posts do dia 08 de agosto. Então vou transcrever o que o Emerson escreveu para eles.

"Desde criança tenho contato com as ilustrações e personagens de Mauricio de Sousa. Era da época que minha mãe assinava os gibis e a gente colecionava (Aqui em casa tinha muitos!). Nas férias era o melhor momento, quando minha mãe me presenteava com Almanacão de Férias. Eu adorava os brindes que vinha e coloria tudo! De uns tempos pra cá minha mãe cancelou a assinatura e eu não tive mais contato com as revistas. Já li alguns exemplares da Turma da Mônica Jovem, mas sem frequência." - Emerson Garcia

"[...] Outra lembrança da infância é que eu adorava comer o chocolate da Turma da Mônica e o Alfajor, continuando com as lembranças de quando eu era criança são os filmes da Turma que eu assisti dando destaque aos filmes 'A Estrelinha Mágica', 'Mônica e a Sereia do Rio' e 'Chico Bento, Óia a onça'. [...] Também quero dizer de três personagens que eu gosto muito, sendo que um eu me identifico com ele pela personalidade dele, o primeiro é o Rolo, o segundo é o Louco e o terceiro é o Do Contra que é o qual me identifico bastante, quem me conhece sabe que eu tenho algumas atitudes parecidas com ele [...]" - Arthur Claro

Ficaremos muito felizes se essa parceria se concretizar, seja com o blog do Arthur Claro, o = porém ≠, com o Jovem Jornalista ou com os dois espaços. Também sentiríamos gratificados se recebêssemos produtos e brindes da Turma da Mônica em casa, pois isso reafirmaria nosso amor pela turminha e o carinho da marca para conosco. Mais alegres ficaríamos se esses mimos fossem enviados de acordo com nossos gostos e preferências (vide citações anteriores). 

Essa é a atitude da marca Mauricio de Sousa Produções e Turma da Mônica que almejamos receber. E essa é a repercussão que precisamos: ver nosso trabalho divulgado, chegando até bons destinos e surtindo efeitos excelentes.

OBS: Vocês também podem nos ajudar para que os posts que publicamos e este possam repercutir! Compartilhem-os nas redes sociais e enviem mensagens através do Fale conosco, dizendo do post e pedindo que eles nos ajudem, vejam nossos posts e possam prestigiar o nosso trabalho. Eu e o Emerson Garcia iremos agradecer imensamente a cada um!

24 de agosto de 2017

GUERRA


Vejam as ruínas da cidade após a guerra
Corpos metralhados dos pés a cabeça
Muros reduzidos a raros tijolos e pó
Lágrimas e sangue regam o solo devastado
Jovens longe das suas casas aconchegantes
Vejam as mães chorando pelos filhos

Heróis mortos nas trincheiras de terra
Lugar onde batalhões passaram a beça
Pelo campo um soldado caminha só
Um corpo amigo no chão estirado
Lembranças do tempo de antes
Heróis caminhando sobre os trilhos

A paisagem deslumbrante de uma serra
Uma lembrança marcada que qualquer um entristeça
Na garganta dando um nó
Alucinações de não ter seu melhor amigo ao lado
O sono só vem depois de vários calmantes
Roupas puídas e conspurcas da guerra são verdadeiros maltrapilhos

Arthur Claro

Essa poesia foi criada para demonstrar um cenário de guerra, a imagem é retirada do Google e acho que complementa bem a poesia.

22 de agosto de 2017

SOMOS QUEM PODEMOS SER - ENGENHEIROS DO HAWAII

Uma das músicas que eu gosto dessa banda gaúcha.


POSTEI PARA COMPARTILHAR UM GOSTO MUSICAL E NADA DE ESPECIAL, MAS ACHO QUE VALE A PENA REFLETIR QUE SOMOS QUEM PODEMOS SER.

18 de agosto de 2017

PAULO SILVINO

Ontem eu estava saindo para almoça quando uma pessoa falou que o Paulo Silvino tinha morrido, eu não acreditei, então no meu almoço peguei o celular entrei no site do UOL e vi que era verdade, eu como uma pessoa empática fiquei tocado com a notícia e me veio algumas lembranças de alguns quadros que ele fazia muita gente rir e eu era uma destas pessoas, sei que fica clichê fazer homenagens para pessoas que morreram, mas para mim falar de famosos que eu gosto nunca é clichê e sim prestar homenagem mostrando para o meu público o que eu gosto, vou deixar aqui dois vídeos que vale a pena ver e rever algumas cenas que eu lembrei no momento da notícia triste.



O TIME DO HUMOR AQUI DA TERRA PERDEU UM GRANDE HUMORISTA, PORÉM O TIME DO HUMOR DO CÉU GANHOU UM REFORÇO GRANDE. BEIJOS E ABRAÇOS PARA TODOS OS AMIGOS E FAMILIARES DO PAULO SILVINO.

17 de agosto de 2017

PROVOCANDO OS SONHOS


Cada imagem vista com seus olhos inocentes
São motivos para provocar alguns sonhos graciosos
Podendo ser a lágrima que percorre ou o sorriso cheio de dentes
Lindas flores ou horizontes maravilhosos
O mundo nos provoca a sonhar até mesmo acordado
Com qualquer deslumbramento que houve do nosso lado

O arco-íris embeleza o céu nessa primavera
Abelhas colhendo o pólen para fazerem o doce mel
Crianças brincando de teatro da Bela e a Fera
Meninos soltando pipa com a linha nova do carretel
Vários motivos para sonharmos sem parar
Infindáveis temas para que temos em que se inspirar

As mais diversas paisagens que nos circundam
São as que mais provocam os sonhos
Até pessoas amadas nos sonhos inspiram
Sonhamos com alguns fatos medonhos
O pesadelo é um sonho nada agradável
Dormir bem é um ato muito saudável

As horas avisam que Morfeu esta nos esperando
Para nos embalar com o seu gracioso canto
Seu Pai Hipnos esta ansioso para nos ver sonhando
Estaremos bem acomodados num delicioso recanto
Que essa poesia te provoque a sonhar
Bons sonhos pra você que acabou de declamar

Arthur Claro

Essa poesia foi criada para embalar o sono e quem sabe provocar os sonhos. A imagem é meramente ilustrativa e achei que ficaria legal colocar ela.

14 de agosto de 2017

VAMOS SE EXERCITAR?


DÊ PLAY NA MÚSICA PARA COMPLEMENTAR ESTE GIF.


ENTENDEDORES ENTENDERÃO O MOTIVO DESSA MÚSICA E O PORQUE ESTE POST, QUEM NÃO ENTENDER AS REFERÊNCIAS DEIXE NOS COMENTÁRIOS QUE ASSIM QUE POSSÍVEL RESPONDO.

10 de agosto de 2017

"NÃO" DIREI QUE TE AMO


O poeta idealiza e exalta a musa
Fingi sofrer para ser submisso à deusa
Sonha acordado suspirando profundamente
Cria duelos impossíveis com monstros mitológicos
É sagaz por ter grandes poderes psicológicos
Se torna um ébrio para não chorar copiosamente

A noite parece eterna para o Aedo
Ele quer ver sua amada novamente mais cedo
Quer encontra-la sozinha e secretamente
Beija-la no corpo alvo por inteiro
Desbravar o sexo dela sendo o único e primeiro
Vê-la nua e sorrindo guardando uma semente

O poeta e a musa estão juntos e felizes
Dividem alegrias, frustrações, raivas e crises
Uma vida real muito romantizada
De um final incerto
Os amantes querem sempre estar por perto
Aqui a poesia é finalizada

Arthur Claro

Essa poesia foi criada baseada numa experiência de poeta que vivo tendo, é um modo que achei de exemplifica as minhas influências com o modo que escrevo. O nome é para dizer que não gosto de ser clichê e que também sei ser romântico sem precisar dizer as palavras mágicas. A imagem é meramente ilustrativa e achei que ficaria legal colocar ela.

9 de agosto de 2017

BOA PESSOA - ALEXANDRE NERO

Mais uma música do Alexandre Nero aqui neste blog, sim eu gosto das músicas dele.


8 de agosto de 2017

MAURICIO DE SOUSA POR ARTHUR CLARO

Hoje na tag JORNALISTA ≠, eu e o Emerson vamos falar sobre o mestre dos quadrinhos nacional, que faz gerações e gerações de pessoas lerem suas revistas, não é mistério, pois está no título do post, mas vou falar sobre alguns fatores que julguei interessante compartilhar com vocês e também indicar para vocês verem no Jovem Jornalista o que o Emerson escreveu sobre o nosso tema. Parando de enrolação vamos começar.
O Mauricio de Sousa é um dos que me fizeram gostar de ler e desenhar, pois quando eu era criança adorava ler as revistas da Turma da Mônica, hoje não leio com tanta frequência como gostaria, ao ler as histórias eu ficava imaginando as vozes dos personagens e me sentia amigo da Turma, também pegava para desenhar os personagens porém não saiam perfeitos e nem parecidos, infelizmente não tenho nenhum desenho para provar, eu fazia estes desenhos porque eu sonhava em ser desenhista e um dia trabalhar na Mauricio de Sousa Produções ao lado do mestre, o sonho de ser desenhista deu uma diminuída, porém o sonho de conhecer ele pessoalmente nunca diminuiu. Quando ainda era criança eu iria protagonizar uma peça da Turma da Mônica que era a adaptação de Romeu e Julieta do Shakespeare, minha tia tinha o vinil que tinha da Turma da Mônica com as músicas da peça e que estava organizando para fazer, eu ia ser o 'Lomeu Montéquio Cebolinha' infelizmente não deu certo de fazer por motivos que não sei, outra lembrança da infância é que eu adorava comer o chocolate da Turma da Mônica e o Alfajor, continuando com as lembranças de quando eu era criança são os filmes da Turma que eu assisti dando destaque aos filmes 'A Estrelinha Mágica', 'Mônica e a Sereia do Rio' e 'Chico Bento, Óia a onça' e também quero compartilhar que no pré-primário eu dancei a música 'Sou o Chico Bento', deixarei o vídeo da música que achei no Youtube no final do post. Agora falando de coisas mais atuais que mantenho a minha admiração por Mauricio de Sousa, tem o Tumblr 'Porra, Mauricio' que é um compilado de imagens extraídas das história do Mauricio de Sousa com uma interpretação diferente do contexto que realmente é ou não, também quero dizer de três personagens que eu gosto muito, sendo que um eu me identifico com ele pela personalidade dele, o primeiro é o 'Rolo', o segundo é o 'Louco' e o terceiro é o 'Do Contra' que é o qual me identifico bastante, quem me conhece sabe que eu tenho algumas atitudes parecidas com ele, mas eu também gosto dos outros personagens criados pelo Mauricio de Sousa. Eu quero deixar o link do dia que eu fiz um post em homenagem aos 80 anos de Mauricio de Sousa aonde eu disse dos segundos de alegria que tive no Facebook (MAURICIO DE SOUSA - 80 ANOS). Agora para encerrar vou confessar que quase chorei ao ver a entrevista do Mauricio de Sousa no programa 'Conversa com Bial', a parte que me deixou emocionado foi quando o Mauricio de Sousa e a sua filha Marina disseram que vai ter um filme em Live Action da Turma da Mônica programado para lançar ano que vem.



Esta foi a história do Mauricio de Sousa na minha vida, agora digam qual é a história dele na suas vidas.

7 de agosto de 2017

NÃO PRECISA FALAR PARA FAZER RIR

Poucas pessoas conseguem fazer humor sem dizer nada, o Charlie Chaplin foi um desses, quando ele resolveu falar fez um discurso que fez muita gente chorar (vejam aqui), Mr. Bean é outro que não fala muito porém faz muita gente rir, porém não estou aqui para falar desses dois gênios do humor mundial, vou mostrar aqui um cara que descobri quando fazia pesquisas para os posts (O QUE VOCÊ VER AGORA JAMAIS SERÁ DESVISTO...O QUE VOCÊ VER AGORA JAMAIS SERÁ DESVISTO... #02). Vejam e me digam nos comentários o que vocês acham desse sujeito e sobre fazer humor sem falar.


Uma boa semana para todos e que esse vídeo seja a parte mais feliz da segunda-feira (já que muitos, me incluindo não se sentem felizes nas segundas-feira)

3 de agosto de 2017

POR AMOR NÃO HÁ MENTIRAS


Por Amor criei um jardim
Pois quero você perto de mim
Por Amor recitei uma poesia
Pois quero você de noite e de dia
Sei que é clichê o que sinto
Mas dos meus sentimentos não minto

Por Amor colhi uma flor
Pois quero você como meu amor
Por Amor fiz uma canção
Pois quero você no meu coração
Sei que é clichê o que sinto
Mas dos meus sentimentos não minto

Por Amor te encho de carícias
Pois quero você cheia de malícias
Por Amor planejo nosso futuro
Pois quero você no escuro
Sei que é clichê o que sinto
Mas dos meus sentimentos não minto

Por Amor tenho corações no olhar
Pois quero você a me beijar
Por Amor ando distraído pela rua
Pois quero você totalmente nua
Sei que é clichê o que sinto
Mas dos meus sentimentos não minto

Arthur Claro

Essa poesia foi criada de um jeito tão clichê com rimas previsíveis mostrando que o amor é previsível e clichê. A imagem encontrei no Google e quis colocar nessa poesia.