30 de maio de 2022

LIVROS QUE TENHO E NÃO LI

Hoje a tag Jornalista ≠ é uma ideia elaborada entre eu (Arthur Claro) e o Emerson Garcia, nós temos o hábito da leitura e então já lemos alguns livros, porém temos alguns livros guardados nas nossas casas que por ventura não lemos, então por vermos alguns posts aonde pessoas compartilham os livros que já leram, vimos a oportunidade de compartilhar com vocês os livros que não lemos, vou falar dos meus e depois peço que vocês visitem o blog Jovem Jornalista para ver os livros que ele listou.

O auto da Compadecida - Ariano Suassuna: João Grilo e Chicó são os amigos inseparáveis que protagonizarão a história vivida no sertão nordestino. Assolados pela fome, pela aridez, pela seca, pela violência e pela pobreza, tentando sobreviver num ambiente hostil e miserável, os dois amigos usam da inteligência e da esperteza para contornarem os problemas.


Motivo de eu não ter lido: Eu adoro o filme e ainda não vi uma encenação teatral deste livro, mas eu não li pelo motivo de eu sempre pensar e não pegar o livro por ler.

Iracema - José de Alencar: Uma das histórias de amor mais aclamadas da literatura brasileira, Iracema apresenta o romance do herói branco com a linda virgem dos lábios de mel. A bela índia Iracema detém o segredo da Jurema, que lhe cobra virgindade. O valente guerreiro português Martim tem a missão de fiscalizar a costa cearense contra invasões estrangeiras. Desse amor proibido nasce o primeiro mestiço, símbolo do povo brasileiro. Obra mais conhecida da literatura romântica nacionalista de José de Alencar, Iracema é uma aventura épica recheada de lirismo poético.


Motivo de eu não ter lido: Eu adoro a história deste livro, não li pelo motivo de não conseguir me empolgar a ler da mesma forma que me empolguei em ler outros livros que mesmo não sabendo do que se trata.

Os Maias - Eça de Queirós: A obra ocupa-se da história de uma família (Maia) ao longo de três gerações, centrando-se depois na última com a história de amor entre Carlos da Maia e Maria Eduarda.


Motivo de eu não ter lido: É o mesmo motivo que não li o livro Iracema.

O Diário de Anne FrankO depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seus diário narra os sentimentos, medos e pequenas alegrias de uma menina judia que, com sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.


Motivo de eu não ter lido: É por eu ter descoberto tarde que era sobre a Segunda Guerra Mundial, mesmo achando interessante isso, não consigo lembrar de pegar e ler o livro.

Estes foram os livros que não li com os seus respectivos motivos de eu não ler, mas tem outros livros que possuo e que não li, mas escolhi somente estes por só de lembrar deles, quem sabe eu e o Emerson voltamos para falar de outros livros, deixem nos comentários uma sugestão de post para a nossa parceria.


3 comentários:

  1. Buenas actividades, ya lo creo

    Un abrazo

    ResponderExcluir
  2. Livros incríveis! Eu li "O auto da compadecida" nos tempos de Ensino Médio e simplesmente achei a leitura muito boa. É um livro que tem o formato de peça teatral. Experiência muito legal.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir