30 de maio de 2022

LIVROS QUE TENHO E NÃO LI

Hoje a tag Jornalista ≠ é uma ideia elaborada entre eu (Arthur Claro) e o Emerson Garcia, nós temos o hábito da leitura e então já lemos alguns livros, porém temos alguns livros guardados nas nossas casas que por ventura não lemos, então por vermos alguns posts aonde pessoas compartilham os livros que já leram, vimos a oportunidade de compartilhar com vocês os livros que não lemos, vou falar dos meus e depois peço que vocês visitem o blog Jovem Jornalista para ver os livros que ele listou.

O auto da Compadecida - Ariano Suassuna: João Grilo e Chicó são os amigos inseparáveis que protagonizarão a história vivida no sertão nordestino. Assolados pela fome, pela aridez, pela seca, pela violência e pela pobreza, tentando sobreviver num ambiente hostil e miserável, os dois amigos usam da inteligência e da esperteza para contornarem os problemas.


Motivo de eu não ter lido: Eu adoro o filme e ainda não vi uma encenação teatral deste livro, mas eu não li pelo motivo de eu sempre pensar e não pegar o livro por ler.

Iracema - José de Alencar: Uma das histórias de amor mais aclamadas da literatura brasileira, Iracema apresenta o romance do herói branco com a linda virgem dos lábios de mel. A bela índia Iracema detém o segredo da Jurema, que lhe cobra virgindade. O valente guerreiro português Martim tem a missão de fiscalizar a costa cearense contra invasões estrangeiras. Desse amor proibido nasce o primeiro mestiço, símbolo do povo brasileiro. Obra mais conhecida da literatura romântica nacionalista de José de Alencar, Iracema é uma aventura épica recheada de lirismo poético.


Motivo de eu não ter lido: Eu adoro a história deste livro, não li pelo motivo de não conseguir me empolgar a ler da mesma forma que me empolguei em ler outros livros que mesmo não sabendo do que se trata.

Os Maias - Eça de Queirós: A obra ocupa-se da história de uma família (Maia) ao longo de três gerações, centrando-se depois na última com a história de amor entre Carlos da Maia e Maria Eduarda.


Motivo de eu não ter lido: É o mesmo motivo que não li o livro Iracema.

O Diário de Anne FrankO depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seus diário narra os sentimentos, medos e pequenas alegrias de uma menina judia que, com sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.


Motivo de eu não ter lido: É por eu ter descoberto tarde que era sobre a Segunda Guerra Mundial, mesmo achando interessante isso, não consigo lembrar de pegar e ler o livro.

Estes foram os livros que não li com os seus respectivos motivos de eu não ler, mas tem outros livros que possuo e que não li, mas escolhi somente estes por só de lembrar deles, quem sabe eu e o Emerson voltamos para falar de outros livros, deixem nos comentários uma sugestão de post para a nossa parceria.


27 de maio de 2022

HOJE É A IVETE SANGALO QUE COMPLETA 50 ANOS

E aí vocês me perguntam... E daí? E por que você está falando isso? E por que você vai fazer um post a respeito disso? E aí eu respondo pra vocês... Eu apesar de gostar muito de rock, tenho admiração tanto pela beleza dela, como vejo o quanto ela é simpática e também gosto de algumas músicas que dela, então pra homenagear ela quero fazer esse post improvisado e quem sabe ela veja ou alguém que conheça ela veja e mostre pra ela, caso isto aconteça ficaria feliz de ser notado por ela. Mas deixemos de enrolação e vamos pras músicas.










Esta foi uma singela homenagem a Veveta e que Deus dê mais motivos para ela continuar sendo a pessoa linda e simpática por mais anos... Beijos e boa sexta-feira para todos.

26 de maio de 2022

DIA FELIZ

Ela se olha no espelho
Seu reflexo sorri
Ela sorri de volta
Mais um motivo para a felicidade
Será mais um dia feliz!

O sol brilha no céu
Sem brisas gélidas
Os pássaros gorjeiam
Ela caminha cantarolando
Tudo parece mais colorido
Será mais um dia feliz?

Ela olha para você
Você sorri timidamente
Ela sorri de volta
Você se aproxima
Ela te abraça
Será mais um dia feliz

Arthur Claro


Essa poesia foi criada para incentivar as pessoas que lerem ela a ter um dia feliz independente de que aconteça. 

19 de maio de 2022

SUEÑOS

Acordo ao seu lado
Respiro bem mais aliviado
Tive um sonho contigo
Havia uma tensão no ar
Um medo de me afastar
Reconheça que o meu peito é abrigo

Recordo do que sonhei recentemente
Uma estranha tristeza senti de repente
Havia algo que não devia existir
Tão pouco quero que vire realidade
Rezo para afastar esta infelicidade
Amém, vou agora em paz dormir

Arthur Claro


Essa poesia foi criada somente pelo prazer de criar sem motivo algum e também só pra mostrar o quanto sou criativo de escrever uma poesia com o meu nome de duas formas diferentes e iguais ao mesmo tempo e também usar a palavra "sonhos" em espanhol, por eu ter um grande apreço pela língua espanhola.

12 de maio de 2022

É SÓ...

Dois corpos
Alguns copos
Dois amantes
Algumas doses
Dois, quem disse que são dois?
Penetrações, línguas e mãos

As roupas no chão
O tesão nos corpos
Sexos, mamilos, axilas e pés
Fetiches, fantasias e muita libido
Línguas dançando pelos corpos nus
Desejos íntimos e perversos prazeres

Não é uma orgia
Nem tão pouco sexo anal
Mas também não é cunilíngua
Ou um bom boquete
É só...
É somente uma masturbação

Arthur Claro


Essa poesia é sobre masturbação como ficou claro na última linha dela, mas eu escrevi para provocar um pouco a líbido das pessoas que vierem a ler ela. Eu gostaria de compartilhar com vocês o meu segundo blog o Sem Máscaras e com Pouca Roupa (visitem o www.seminudez.blogspot.com) para conhecer o conteúdo que também me dá prazer de criar, lá tem posts mais voltados para o Sexo e então peço que visitem somente pessoas que gostam e possuem uma cabeça aberta para ver algo sobre sexo, não é explicíto), deixo que vocês mesmo tirem as suas conclusões sobre o conteúdo.

11 de maio de 2022

UMA PLAYLIST QUE ESCOLHI COMPARTILHAR COM VOCÊS

Eu criei uma playlist par
a compartilhar com vocês, pode ser que gostem ou pode ser que não faça o gosto de vocês, mas o importante que estou compartilhando com vocês.

Kane Strang - My smile is extinct


Bløf - Omarm


Bloodywood - Machi Bhasad


SILENZIUM - Прекрасное далеко


Obrigado pela atenção de todos que vieram conhecer este meu mundinho louco que gosto de viajar nas músicas.

6 de maio de 2022

UMA SINGELA HOMENAGEM PARA A MINHA MÃE

Hoje farei um post em homenagem a minha mãe, como quase todas as minhas homenagens que faço aqui no blog envolve música, está não seria diferente, vou compartilhar com vocês uma música que encontrei que possui o mesmo nome que a minha mãe, este será o meu presente para o Dia das Mães pra ela neste domingo (08/05/2022).

The Fevers - Cândida


Quero desejar um bom Dia das Mães para todas as mães e que este domingo seja repleto de felicidades para todos nós.

5 de maio de 2022

NAS RUAS

Na penumbra da rua há meninas
Que tem os seus corpos para o pecado
E os seus sentimentos não importam
Cafajestes violam seus buracos sem respeito
Eles cospem e gozam nelas todas as noites
Depois depositam uma grana de consolação

Na penumbra da rua há meninos
Que tem os seus corpos espancados
E não tem direitos de resposta
Os cafajestes os torturam
Eles pisoteiam e disparam tiros
Depois abandonam os corpos

Há cafajestes nesta cidade
Que cospem nos meninos
Há cafajestes nesta cidade
Que pisoteiam nas meninas
Depois fogem limpando o sangue das suas roupas
Depois lavam suas mãos e os seus rostos

Na penumbra da rua há você
Alguém vai se aproximar
Não vai te dizer nada
Irá te abordar sem pestanejar
Você não vai ter nenhuma reação
Depois por sorte você continuará com vida?

Na penumbra da rua tem alguém?
Quem é e o que faz lá?
Será que vai aparecer os cafajestes também?
O que eles vão fazer?
Mas o que importa?
Depois não vai existirão notícias no jornal

Arthur Claro


Essa poesia é mais uma das que fiz para falar sobre a violência que acontece diariamente nas cidades, eu pouco assisto jornal, leio notícias e mesmo assim vejo sempre casos sobre o que escrevi na poesia, eu por mais que seja desapegado a informação, eu me informo bem para poder saber o que esta acontecendo com o mundo ao meu redor, não sou um exemplo a ser seguido, só acho que as notícias se repetem só mudam os anos que são publicadas, se alguém quiser que eu faça um post sobre este meu ponto de vista deixa nos comentários. Sobre a poesia, quero dizer que ela foi criada como uma reflexão sobre a violência e as motivações da existência dela.