24 de fevereiro de 2022

5 FILMES E 5 SÉRIES PARA ASSISTIR QUANDO TIVER VONTADE

Sei que as quintas-feira eu venho compartilhar as minhas poesias, mas eu senti vontade de compartilhar 5 filmes e 5 séries que assisti e quero recomendar para vocês, quem quiser também pode recomendar filmes ou séries.

As vantagens de ser invisível: Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Seu professor de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.


Moxie: Quando as garotas vão à luta: O que acontece quando se junta uma garota de uma cidade pequena do Texas com o movimento feminista? Uma revolução! Inspirada pelo passado da mãe como Riot Grrrl, antiga integrante do feminismo punk dos anos 90, Vivian (Hadley Robinson) decide começar uma mobilização na própria escola. O filme é baseado na obra homônima de Jennifer Mathieu.


Quincas berro d'água: Salvador. Quincas (Paulo José) é um funcionário público cansado da vida que leva. Um dia ele resolve deixar sua família de lado e cair na farra, ganhando fama como Quincas Berro D'Água, o rei dos vagabundos. Quando ele é encontrado morto em seu quarto, sua família resolve apagar os vestígios de sua fase arruaceira e lhe dar um enterro respeitável. Só que seus amigos surgem no local e decidem levá-lo para uma última farra.


Como nossos pais: Rosa (Maria Ribeiro), 38 anos, é uma mulher que se encontra em uma fase peculiar de sua vida, marcada por conflitos pessoais e geracionais: ao mesmo tempo em que precisa desenvolver sua habilidade como mãe de suas filhas, manter seus sonhos, seus objetivos profissionais e enfrentar as dificuldades do casamento, Rosa também continua sendo filha de sua mãe, Clarice (Clarisse Abujamra), com quem possui uma relação cheia de conflitos.


Ava: Ava (Jessica Chastain) é uma assassina profissional que trabalha há anos para uma organização especializada em operações governamentais secretas. Sua rotina consiste em viajar ao redor do mundo realizando execuções de forma sutil e objetiva. Quando uma missão acaba de maneira completamente fora do esperado, ela é forçada a lutar pela própria sobrevivência.


The 4400: A série começa quando uma bola de luz navega em direção à Terra, mas ao invés de destruí-la, devolve milhares de abduzidos, sem nenhuma memória de suas experiências extraterrestres. Cada uma das 4400 pessoas esteve fora da Terra por períodos de tempo que vão de semamas a décadas, mas durante esse tempo não envelheceram um dia. A série acompanha dois agentes da NSA que estão tentando descobrir o que aconteceu e por quê. Alguns dos devolvidos foram afetados de maneiras misteriosas, com certas habilidades, tanto boas quanto más.


Alice in borderland: O jovem Arisu (Kento Yamazaki) passa boa parte do tempo jogando videogame. Certo dia, ele acorda e se depara com uma Tóquio completamente diferente do que conhece. Nessa estranha versão da cidade, Arisu e seus amigos viram personagens de um perigoso jogo e precisam seguir as regras para sobreviver.


Desnude: Mulheres de diferentes classes sociais, idade e gostos. Mulheres distintas, mas que no final são apenas elas, mulheres, com suas próprias fantasias e desejos. Agora, uma desconstrução da narrativa do sexo tradicional é proposta, dessa vez levando em consideração a ótica feminina.


Geração 30 e poucos: Tendo testemunhado o nascimento da internet no fim dos anos 90, Daniel e Matilda se reencontram, por acaso, cerca de 20 anos depois. Assim como as redes, será que a amizade (e o amor) deles também pode evoluir?


Ninguém tá olhando: Uli é um anjo da guarda cheio de personalidade que, insatisfeito com o quão arbitrárias são as ordens que ele recebe diariamente, decide se rebelar contra o sistema. Questionando conceitos complexos como a relatividade do bem e do mal, a série usa um humor ácido para subverter ideias pré concebidas.

Um comentário:

  1. Muito legais esses títulos. Quero muito ver The 4400.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir