27 de março de 2018

5 APPS UTÉIS PARA CELULAR


Hoje na tag Jornalista ≠, eu e o Emerson separamos 5 Apps que temos em nossos celulares e vamos compartilhar com vocês, porém fizemos uma lista de quais os App que não poderíamos sugerir que são:
  • Tinder (ou qualquer outro App de relacionamento;
  • Facebook;
  • Instagram;
  • WhatsApp (ou qualquer outro App de comunicação);
  • Youtube;
  • Bloco de notas;
  • Calculadora;
  • E-mail;
  • Google Docs;
  • Google Maps (ou qualquer outro App de localização);
  • Antivírus;
  • Google Play;
  • Google Play Músicas;
  • Google Livros;
  • Qualquer App de telefonia celular ou App de banco (por motivos que isso é mais pessoal). 

Depois desta lista de Apps não permitidos, deixo aqui a minha lista de Apps que utilizo com frequência e acho que posso recomendar para vocês.

TuneIn Radio: É um App de rádio, com mais de 100,000 rádios, que possibilita o usuário ouvir suas rádios favoritas sejam elas AM ou FM, transmissão ao vivo de esportes, podcasts, músicas, notícias e debates de todo o mundo.
Foi ouvindo a rádio '89, a rádio rock' que é de São Paulo, que eu aqui de São Carlos ouvi a música 'Meu novo mundo' da banda Charlie Brown Jr pela primeira vez quando o Chorão e o seu filho foram na rádio divulgar a música, isto foi 1 semana antes da morte do Chorão. Eu utilizo este App para procurar músicas "novas" para ouvir quando estou lavando a louça.
Este App está disponível para Android, iOS, Windows Phone e navegadores de internet, além de funcionar com o Alexa e Google Home.

PicsArt Photo Studio: É um App de edição de imagens com várias ferramentas.
Eu utilizo este App para fazer alguns efeitos em algumas imagens para postar no meu Instagram (@arthur_claro) e no do blog Sem Máscaras e com Pouca Roupa (@smecpr), também utilizo nas imagens que ilustram os contos eróticos do blog.
Este App está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Pinterest: É um App com um catálogo de ideias para descobrir e fazer tudo aquilo que você mais gosta.
Eu utilizo este App para me inspirar a criar posts aqui e até de vez em quando mudar o papel de parede do meu celular.
Este App está disponível para Android, iOS e navegadores de internet.

Perguntados: É um App de jogo de perguntas para testar o conhecimento do usuário.
Eu utilizo este App para poder relaxar e testar meus conhecimentos, respondendo perguntas sobre História, Geografia, Artes, Esportes, Entretenimento e Ciências.
Este App está disponível para Android e iOS.

Bitmoji: É um App de criação de avatar.
Eu utilizo este App para desenvolver alguns desenhos de avatares, tanto que já utilizei ele para criar o banner deste humilde blog.
Este App está disponível Android e iOS.

Gostaram da minha lista, agora vão até o Jovem Jornalista para ver a lista de Apps que o Emerson fez. Quem tiver espaço no celular baixe todos os Apps que compartilhamos e depois diga para nós quais foram as suas experiências.

Um comentário:

  1. Adorei sua seleção de aplicativos. Conheço todos eles, com exceção do de rádio.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir