31 de janeiro de 2018

30 de janeiro de 2018

ENCONTRE O ERRO


Quem encontrar deixe nos comentários a palavra "Encontrei", mas não fale qual é o erro.

29 de janeiro de 2018

DESORDEM - TITÃS


Esta música é de 1987 e será que tem algo diferente hoje em dia? Se algo tiver diferente me digam nos comentários.

25 de janeiro de 2018

CRIATIVIDADE EM EXCESSO OU ESCASSA?

Entre vinte e sete letras
Quais são as uniões que ainda não fiz?
Acho que ainda tem mais poesias para criar
Às vezes falta criatividade
Outras vezes há excesso

As palavras são infinitas
Ou serão finitas?
Quero escrever até cansar
Mas não me canso de criar

Azar ou sorte?
Eu queria parar na centésima poesia
Mas felizmente criei mais que cem
Quem sabe eu chegue à milésima
Ou até mesmo até à milionésima
Porém essa é só a centésima octogésima sétima poesia

Arthur Claro

Essa poesia foi criada demonstrando a minha criatividade que às vezes eu não sei se está em excesso ou está escassa, eu também mostrei que eu queria ter parado na poesia 100, mas não consegui, será que eu chego na milionésima poesia, está poesia foi realmente a centésima octogésima sétima poesia, eu já informo que já tem algumas outras poesias depois desta. Preferi não colocar imagem hoje.

23 de janeiro de 2018

MALDITOS JOGOS DE VIDEO-GAME


Eu não sou tão ignorante de achar que jogos de video-game influenciam as pessoas a cometerem qualquer ato. Eu postei essa imagem e o título para fazer IRONIA*. Eu acho que jogos servem para relaxar e não para deixar nervoso ou influenciar jogadores a cometerem atos semelhantes aos que acontecem nos jogos, se realmente ocorre uma influência existiria muitos meninos com habilidades sobrenaturais do Cristiano Ronaldo nos campinhos de futebol espalhados pelo mundo, vocês não acham?

*IRONIA: ret figura por meio da qual se diz o contrário do que se quer dar a entender; uso de palavra ou frase de sentido diverso ou oposto ao que deveria ser empr., para definir ou denominar algo [A ironia ressalta do contexto.].

18 de janeiro de 2018

MAR DE PALAVRAS


Vou mergulhar no mar de palavras
Posso me afundar ou até flutuar
Encontrar palavras obsoletas
Ou também algumas palavras "novas"
Mas não quero ser resgatado com vida

Sim quero morrer de palavras
Ter uma overdose de literatura e de cultura
Machado de Assis, Álvares de Azevedo e Carlos Drummond de Andrade
Nelson Rodrigues, Chico Buarque e Renato Russo 
Esses são alguns dos anjos da minha chegada ao céu de palavras

Quero só as palavras da minha língua pátria
Saudades é uma palavra que me trás felicidade
Pois é a única da nossa Língua Brasileira
Língua Brasileira é a fusão do português com as outras línguas
Vou verbalizar sempre que houver palavras

Arthur Claro

Essa poesia foi criada a partir da expressão "Mar de Palavras" que eu utilizei em um post no Facebook quando estava criando outras poesias e essa poesia foi no intuito de usar esta expressão demonstrando todos os meus amores pela a Língua Brasileira, pela palavra SAUDADES, pelos escritores e compositores que citei na poesia, que de certa forma me inspiram a escrever poesia e teimar em tentar a fazer composições musicais. A imagem foi encontrada no Google quando pesquisei pela expressão, achei bonita copiei e estou utilizando aqui, não sei quem é o criador da imagem.

17 de janeiro de 2018

CASABLANCA POR ARTHUR CLARO

Segunda (15/01/2018) eu comecei a postar aqui as minhas impressões sobre os filmes que eu ainda não assisti, comecei com o filme Bonequinha de Luxo, hoje irei falar sobre o filme Casablanca, prontos?
O filme para mim foi um tanto monótono, que até dormi no meio do filme. Não tiro a genialidade do filme pelo fato de eu ter dormido na metade do filme, pois não desencorajo quem queira conhecer este filme que vale o título de clássico. Vale assistir para tirar a própria conclusão e não ficar aceitando o que os outros dizem positivamente do filme, você tem o direito de ter a sua opinião, como eu mesmo fiz aqui, falei o que eu achava e o que me ocorreu, se isso foi ser babaca e desdenhar da obra, me desculpem, eu não quero enganar ninguém escrevendo um post positivo sobre o que eu achei dos filmes, então para conhecer a minha lista de filmes que eu ainda não assisti, basta clicar aqui ----> FILMES QUE EU AINDA NÃO ASSISTI e quem quer saber o que eu achei do filme Bonequinha de Luxo é só clicar aqui ----> BONEQUINHA DE LUXO POR ARTHUR CLARO. Obrigado pela atenção e tenham em mente que eu não sou crítico de cinema e muito menos quero que vocês sejam obrigados a concordar comigo.

15 de janeiro de 2018

BONEQUINHA DE LUXO POR ARTHUR CLARO

No dia 18 de setembro de 2017, eu fiz uma lista de filmes que eu ainda não assisti, confesso que demorei para fazer os posts dizendo o que eu achei dos filmes, mas como eu mesmo gosto de dizer, não gosto de prometer, pois sei que vou falhar. Sim confesso que falhei e então para tentar corrigir a falha, hoje apresento para vocês as minhas impressões do filme Bonequinha de Luxo, preparados?
O filme tem uma história interessante, a atuação da Audrey Hepburn é boa, possui algumas cenas engraçadas que pode se dizer que são feitas para quebrar a seriedade do filme. Eu indico assistirem para tirarem as próprias impressões. Vejam a lista que eu fiz clicando aqui ---> FILMES QUE EU AINDA NÃO ASSISTI

12 de janeiro de 2018

CHURRASCO...



Com essas chuvas que estão acontecendo não podemos desanimar e seguir a ideia desse cara que faz churrasco sem pensar na crise, na chuva, nos alagamentos e nem na saúde. Um pouco de humor na sua vida não te deixará triste.

11 de janeiro de 2018

APAIXONADO


Sabe aquele momento que penso em você?
É exatamente este instante que estou vivendo
Pode ser momentâneo ou para sempre
Só quero continuar com essa sensação boa
Quero me alegrar a cada amanhecer
E sorrir ao te ver dormi

Com a sua companhia o tempo para?
Ou ele voa e nós nem vemos passar?
A sua voz me enfeitiçou
O seu olhar me congelou
Nada melhor que essa sensação
Dou risada sozinho

Abobalhado
Romântico
Sentimental
Carinhoso
Inspirado
Sim, estou Apaixonado

Arthur Claro

Essa poesia foi criada para nenhuma pessoa específica, pois deu vontade de escrever sobre o estar apaixonado, mesmo não estando. A música veio na mente enquanto preparava para colocar esta poesia no blog, sim eu gosto dessa música.

10 de janeiro de 2018

NOMES POUCO COMUM 9

Hoje venho apresentar mais uma lista de nomes pouco comum que já foram utilizados para batizar pessoas.



Abertanio
Berwelim
Ceniu
Deinzede
Edinete
Framino
Gelferson
Hemerlindo
Irlete
Jalbertt
Karmiriana
Leotilde
Marislanja
Natercia
Oldircio
Prisciliano
Queren
Railda
Semirami
Turíbio
Uandersoney
Vandelino
Wiraneide
Xemidônio
Ykayana
Zorilda

Os nomes aqui não são uma invenção minha e muito menos para fazer piada, estou aqui só para mostrar a criatividade, se alguém conhecer algum nome diferenciado e quiser compartilhar ficarei feliz. Mas se alguém se sentir ofendido é só pedir com jeito que eu tiro imediatamente o nome da lista. Agora fiquem com os outros nomes que já compartilhei.

9 de janeiro de 2018

MINTA PRA MIM - ALEXANDRE NERO

O ator Alexandre Nero aqui já apareceu cantando as suas músicas e agora vou aqui mostrar um vídeo de um poema escrito e declamado por ele. Apenas escute e depois me diga o que acharam, não vou ficar falando para não estragar.


8 de janeiro de 2018

FILMES QUE JÁ ASSISTI E RECOMENDO

Há muito tempo atrás eu assisti alguns filmes e só agora que criei vergonha na cara para compartilhar com vocês alguns filmes, vou deixar o trailer e a sinopse dos filmes, quem tiver interesse em assistir saiba que eu apoio a iniciativa.

O ASSASSINO DO ALFABETO: Em Rochester, Nova York, Megan Paige (Eliza Dushku) é uma investigadora que está no caso de Carla Castillo, uma menina de dez anos que é sequestrada e morta em Churchville. Ela começa então a ter alucinações com Carla. Quando não consegue resolver o caso acaba piorando, é diagnosticada com esquisofrenia paranóica e vai parar em um hospital psiquiátrico. Dois anos depois ela volta ao departamento e se depara com o caso de Wendy Walsh, encontrada morta em Webster, as alucinações recomeçam e ela terá que lidar com isso enquanto procura o “assassino do alfabeto”.


O QUARTO DE JACK: Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.


AGNUS DEI: Durante o fim da Segunda Guerra Mundial, na Polônia, a enfermeira francesa Mathilde (Lou de Laâge) descobre que as freiras moradoras de um convento vizinho foram estupradas por soldados invasores. Muitas delas estão grávidas. Apesar da ordem de prestar socorro apenas aos franceses, Mathilde começa a tratar secretamente de todas as freiras e madres. Ela deve enfrentar os julgamentos das próprias pacientes, que se sentem culpadas por terem violado o voto de castidade, e se recusam a ter o corpo tocado por quem quer que seja, mesmo uma enfermeira.


PETER PAN: Peter (Levi Miller) é um garoto de 12 anos que vive em um orfanato em Londres, no período da Segunda Guerra Mundial. Um dia, ele e várias crianças são sequestradas por piratas em um navio voador, que logo é perseguido por caças do exército britânico. O navio escapa e logo ruma para a Terra do Nunca, um lugar mágico e distante onde o capitão Barba Negra (Hugh Jackman) escraviza crianças e adultos para que encontrem pixum, uma pedra preciosa que concentra pó de fada. Em pleno garimpo, Peter conhece James Hook (Garreth Hedlund), que tem planos para fugir do local.


O PRIMEIRO DA CLASSE: Recusando ser abatido por sua aflição, um sofredor da Síndrome de Tourette, Brad Cohen promete se tornar um professor, superar a ignorância e o medo enquanto luta para que seu sonho se torne realidade.


Quero dizer que todos estes filmes para mim foram bons terem assistido, pois não sabia de nada deles antes de assisti-los, eu não vi sinopses e nem trailers deles, mas eu como sou bonzinho deixei aqui os trailers e as sinopses para ver se cativo vocês a assistirem, vale assistir os filmes com a cabeça aberta para novas experiências e é isso que faço quando procuro algum filme para assistir.

4 de janeiro de 2018

SEM PUDOR


Estava eu olhando para cima distraído
Foi assim que vi você e fiquei atraído
Esse vestido branco realça o seu corpo moreno
Teu brilho quase me deixa cego
Várias rosas perfumadas eu te entrego
Por você eu fico no sereno

Como poeta escrevo esses versos inspirados
Junto os sentimentos e crio essa poesia
Fico te observando com os olhos vidrados
Sonho acordado com a sua companhia
Uso algumas rimas clichês não por falta de criatividade
Pois a tua beleza me faz sair da realidade

Oh! Lua por que és tão bela?
Lu como quero com você jantar a luz de vela
Também quero te ver sem o véu
Lua nos ilumine nessa noite alucinante
Lu será que posso ser seu amante?
Isso tudo começou quando olhei para o céu

Arthur Claro

Essa poesia foi criada em homenagem a uma menina que conheci há um tempo atrás. Não nos envolvemos amorosamente, porém essa poesia foi entregue a ela. Imagem retirada do Google.

3 de janeiro de 2018

KATY PERRY - SWISH SWISH

Para decepção dos fãs da Gretchen vou colocar a versão com a Nicki Minaj. Porque eu achei mais interessante o clipe. Desculpas galera, sim trai o movimento de apoiar a Gretchen.


2 de janeiro de 2018

DESAFIO AS MULHERES FAZEREM IGUAL


Quem conseguir filma e me manda no Instagram @smecpr

1 de janeiro de 2018

01 DE JANEIRO DE 2018

O ano de 2018 começou e o que ele tem para nós? Eu espero que ele tenha surpresas, pois eu quero ser surpreendido por ele e então não fiz planos para ele (como sempre faço). No primeiro post de 2017 eu fiz previsões e este ano pretendo não me aventurar nas previsões, pois quero renovar o começo de ano deste blog, o que vocês acham de começar o novo ano com um post aonde eu escrevo e vocês leem? Dá certo? Agora vou para o próximo passo, preparados? Neste post aonde começa com um escrito terá uma imagem de um cachorro usando óculos () será uma boa ideia? Bom sinto que um sorriso pode ter surgido, caso não ter surgido é porque a seriedade não deixou a felicidade florescer. Após a divagação sobre a felicidade, vou seguir escrevendo este post com algumas palavras escritas por improviso parecendo que programei esta ideia e agora para o gran finale do início de 2018 farei um trocadalho do carilho que vai dar uma vergonha alheia em quem ler este post. Mas para finalizar o post mesmo vou deixar uma imagem com um fundo preto com o escrito em branco a palavra "FIM" seguida de um sinal gráfico que eu acho lindo e que exprime um pensamento ou ideia que ficou por terminar (é a famosa reticências ou para os íntimos os três pontinho), pois assim sei que vou deixar algo para continuar a fazer sempre que é criar posts e viver.