10 de agosto de 2016

ENTREVISTA NEM TÃO SÉRIA

ARTHUR CLARO: Você acha que daqui 10 anos, você vai estar mais jovem ou menos jornalista?

EMERSON GARCIA: Acho que mais jovem, porque eu gosto de curtir a vida da melhor forma possível e sabendo aproveitar cada momento.

ARTHUR CLARO:Qual o jornalista que te motiva a ser jovem?

EMERSON GARCIA: Gosto muito da Glória Maria, porque ela transparece inteligência, beleza e vigor, mesmo já sendo uma senhora, digamos assim. Ela me faz apaixonar-me mais por essa profissão.

ARTHUR CLARO: O que mais te interessa no Brasil?

EMERSON GARCIA: Sem dúvidas, as pessoas do Brasil me apaixonam, me fascinam e me interessam. Mesmo que as pessoas digam que brasileiro é mentiroso, trapaceiro, enganador e corrupto, eu ainda acredito no brasileiro. Tem muitos que são incríveis por aí!!

ARTHUR CLARO: Quando você vai no banheiro, você usa o jornal para ler as cagadas ou caga para se limpar com o jornal?

EMERSON GARCIA: Risos! Definitivamente acho que faço algo que se encaixa mais na primeira opção. Quando vou ao banheiro, gosto de levar o celular pra curtir fotos no Instagram e ver Snaps. E agora o Instagram Stories das pessoas que sigo. Faço isso mais pra distrair e passar tempo mesmo. O que vejo nessas redes sociais não sei se encaixa como "Cagadas". Risos

ARTHUR CLARO: O Jornal Hoje que passará amanhã é o jornal do futuro?

EMERSON GARCIA: Sim, inevitavelmente as notícias do Jornal Hoje de amanhã serão novidade para muitas pessoas.

ARTHUR CLARO: Quantas matérias foram necessárias para você se considerar um jornalista?

EMERSON GARCIA: Acho que algumas. Umas cinco, talvez. Quando vi duas matérias minhas publicadas no Jornal da Comunidade daqui de Brasília, quando tive duas matérias com páginas duplas na faculdade; e quando fiz a cobertura de uma "peste de esperanças" na faculdade que estudava. Essa última experiência, em especial, desafiou-me e colocou em minhas veias características jornalísticas que tenho até hoje. Essas matérias que citei são os meus meus maiores orgulhos até agora. Foram incríveis.

ARTHUR CLARO: Qual é a notícia que você teve mais ódio de fazer?

EMERSON GARCIA: Acho que foi quando tive que escrever sobre o segundo bloqueio do whatsapp para o blog. Já havia escrito sobre o tema, e tive que escrever de novo. No início tive ódio, mas depois foi amenizado, pois falei de outros aspectos que não tinha falado no primeiro post. Recentemente teve outro bloqueio né? mas desse não me aventurei a escrever. risos.

ARTHUR CLARO: Se você tiver a oportunidade de entrevistar seu ídolo, qual pergunta você faria para começar?

EMERSON GARCIA: Por favor, me segue no instagram e curte o meu blog? Risos.

ARTHUR CLARO Você gostaria de fazer a cobertura de qual evento histórico?

EMERSON GARCIA: Do passado, queria cobrir a queda do muro de Berlim, pois creio que foi emocionante e marcante. Do futuro, queria cobrir o fim do mundo. Acho que seria tenso, mas muito interessante. Risos

ARTHUR CLARO: Você poderia me sugerir um post?

EMERSON GARCIA: Claro. Você pode fazer um post sobre propagandas ilógicas. Por exemplo, o comercial acho que do Greenpeace que fala pra fazermos xixi no box do banheiro para economizarmos água, mas se você pensar bem, você não economiza, porque vai ficar um mal cheiro e você vai ter que lavar o banheiro frequentemente e com isso vai gastar mais água. 

Esta entrevista não tem imagem para ilustrar, pois o site Bitstrips que eu utilizo para fazer a ilustração está fora do ar, também tem um outro detalhe, o "bar" foi trocado, não foi feito no Facebook, fomos para o boteco WhatsApp.

Um comentário: