21 de outubro de 2025
20 de outubro de 2025
VELHOS HÁBITOS NÃO SE MUDAM, PORÉM CONTINUAM?
"Após eu acordar, ir no banheiro, começar a preparar o desjejum, isso tudo sem você, pra mim não é independência".
Eu estava na redação agora, escrevendo a crônica sobre os velhos hábitos que não se mudam, porém devem continua, foi quando ouvi a Gene se aproximar, ela gargalhava e trazia em uma das mãos um copinho de isopor com café, me mantive escrevendo.
Após 10 minutos inimterruptos, parei de escrever, soltei aquele prazeroso "ai, ai" erguendo os braços alongando as costas mesmo sentado, não percebi o tempo passar, porém me senti satisfeito com as palavras escritas naquela crônica, me levanto ligo o rádio e ouço um chato que me grita nos ouvidos "PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER", troco de estação e o carinha do rádio não quer calar a boca e quer o meu dinheiro e as minhas opiniões, mudo novamente a estação e então ouço o locutor dizer "Olá ouvintes da Rádio Bagaralho FM (Rádio Bagaralho, a rádio do... povo)" abro um sorriso pelo espírito aprazível, vou até a janela para receber o vento da mudança.
Fico ali por algum tempo, até a chegada repentina dos gêmeos Gene Kelly e Grace Kelly, entrando sem fazer muito cerimônia, eles parecem alegres, mas não sei qual o motivo.
Ao me verem escorado na janela, param de rir, me cumprimentam como não tivesse nada acontecendo, eu educadamente respondo e volto para a minha crônica.
17 de outubro de 2025
16 de outubro de 2025
15 de outubro de 2025
S.O.S - RAUL SEIXAS
S.O.S. - Raul Seixas
Hoje é domingo
Missa e praia
Céu de anil
Tem sangue no jornal
Bandeiras na Avenida Zil
Lá por detrás da triste
Linda zona sul
Vai tudo muito bem
Formigas que trafegam
Sem porquê
E da janela
Desses quartos de pensão
Eu como vetor
Tranquilo eu tento
Uma transmutação
Oh! Oh! Seu moço!
Do Disco Voador
Me leve com você
Pra onde você for
Oh! Oh! Seu moço!
Mas não me deixe aqui
Enquanto eu sei que tem
Tanta estrela por aí
Andei rezando para
Totens e Jesus
Jamais olhei pro céu
Meu Disco Voador além
Já fui macaco
Em domingos glaciais
Atlantas colossais
Que eu não soube
Como utilizar
E nas mensagens
Que nos chegam sem parar
Ninguém, ninguém pode notar
Estão muito ocupados
Pra pensar
Oh! Oh! Seu Moço!
Do Disco Voador
Me leve com você
Pra onde você for
Oh! Oh! Seu moço!
Mas não me deixe aqui
Enquanto eu sei que tem
Tanta estrela por aí
Enquanto eu sei que tem
Tanta estrela por aí!
Enquanto eu sei que tem
Tanta estrela por aí!
POSTAGEM:
ALIEN,
ALIENÍGENA,
DICA DE MÚSICAS,
DICA MUSICAL,
DISCO VOADOR,
E.T,
MÚSICA,
MÚSICAS,
RAUL SEIXAS,
ROCK N' ROLL,
ROCK NACIONAL
14 de outubro de 2025
13 de outubro de 2025
10 de outubro de 2025
AS DUPLAS DO MOMENTO PARTE 3
Me demorei um pouco para trazer uma continuação dessa ideia que tive no final do ano passado, mas espero que vocês gostem.
Chanceler e Diplomata - Não somos iguais
Cacique e Pajé - Inquilina de Violeiro
Jackelane e Manda Brasa - Pinga nela
Volto em breve para trazer mais algumas duplas sertanejas para vocês, espero não me demorar muito.
9 de outubro de 2025
MERDAS QUE SÃO LITERALMENTE MERDAS
Acordei mais um dia, o despertador ainda não havia despertado, com as mãos toquei meu corpo, sentindo cada parte feito um ritual de reconhecimento da existência, estava com uma leve vontade de ir ao banheiro e uma preguiça enorme de me levantar, ainda sentia o vazio no lado da cama.
Já em pé, eu caminhei lentamente até o banheiro, abaixei a cueca samba-canção e sentei na privada para esvaziar a bexiga.
Finalizo me recompondo e indo em direção do quarto, pois agora o despertador está gritando para me acordar, desligo e vou para a cozinha, vazia e solitária, não tem cheiro de café pronto e nem som do liquidificador, então eu preparo o meu café.
Repasso os afazeres de hoje, enquanto a água ferve, penso na crônica do dia, tento adiantar para perder menos tempo pensando lá na redação, logo uma ideia surge e água ferve.
Os minutos passaram e eu já estou vestido para mais um dia de trabalho, já estou na rua, atravesso a rua calmamente, quando chego do outro lado, um abençoado pássaro se alivia na minha cabeça, dou meia volta e puto da vida volto pro meu apartamento batendo o pé de raiva, aquele cheiro intragável atinge meu nariz, sinto que além da minha cabeça, minha camisa e minha calça estão sujas.
Tiro toda a roupa, deixando sobre a cadeira mais próxima, no banheiro lavo a cabeça na pia mesmo, no quarto pego roupas novas e me visto novamente, desço tudo de novo e agora vou trabalhar, já estou irritado, a tristeza deu lugar a raiva e vai demorar para eu sorrir no dia de hoje.
Na redação não ouço ninguém, nem mesmo Matilde, o que será que está acontecendo, será que hoje é feriado e eu me esqueci, pego meu celular, aperto um botão que aciona o assistente virtual e então digo “Que dia é hoje? É algum feriado?” e logo a resposta vem: “Hoje é dia 9 de outubro de 2025, não é feriado, porém hoje é comemorado o Dia Mundial dos Correios e o Dia do Atletismo”. Agradeço como se tivesse conversando com alguém real.
8 de outubro de 2025
CURIOSIDADES
Hoje lhes trago algumas curiosidades que podem ser curiosas e podem ser assunto numa roda de amigos(as).
Um gato domestico corre mais que o Usain Bolt;
O cachorro quando esta feliz abana o rabo para a direita e quando esta triste abana para a esquerda;
Um alce pode sentir uma mosca pousando no seu chifre;
Os girinos da rã paradoxal, são maiores que a própria rã;
As vacas ficam depressivas se forem humilhadas e se as pessoas rirem dela;
O excremento do Wambat tem a forma de cubo, assim não rola para pero dele;
O cheira de Filhotes coala ameniza a tosse de gripes e resfriados;
Uma girafa è capas de lamber seus próprios ouvidos;
Os hipopótamos usam o seu suor como filtro solar;
Os primeiros cientistas que observaram um ornitorrinco tentaram arrancar seu bico a força;
Os esquilos se beijam para identificar uns aos outros;
O Stan Lee antes de criar as personagens de Marvel, ele trabalhava escrevendo obituários ante mortem para celebridades;
7 de outubro de 2025
6 de outubro de 2025
ASSISTA OU NÃO O FILME "ATIVIDADE SUPERNATURAL"
Hoje vou compartilhar um filme que achei tosco porém achei interessante para apresentar para vocês, mas já adianto que não é um filme excelente para rir do começo ao fim, pode ser que você tenha um humor peculiar e goste. Então assistam se quiser realmente ver se vale a pena assistir.
Sinopse: Um dos ilusionistas mais famosos dos EUA prepara um novo programa de TV para explorar o mundo sobrenatural. Para sua primeira missão, ele recruta um time de especialistas – não se sabe bem em quê! – para explorar uma casa assombrada por espíritos malignos. Detalhe: a equipe não sabe que se trata de uma tarefa sobrenatural, muito menos de um programa sobre o assunto. O resultado é uma sequência muito engraçada de sustos e trapalhadas paranormais! Atividade Supernatural é uma divertida paródia dos filmes sobre fantasmas, exorcismos, bruxaria, espíritos e o sobrenatural, em especial aqueles que têm cara de documentário. É para chorar de rir!
Trailer
Assista em: Pluto TV
POSTAGEM:
DICA DE FILME,
FILMES,
HUMOR,
HUMOR SEM GRAÇA,
SEM CRIATIVIDADE,
SEM GRAÇA,
TOSCO
3 de outubro de 2025
2 de outubro de 2025
HÁ CONTROVÉRSIAS
Fim de tarde, chego ao Edifício São Maximiliano Kolbe, onde eu moro, sempre dou risada quando lembro desse nome, por dois motivos, um por sempre fazer trocadilho com a palavra Kolbe e outro por saber que este Santo é um dos Santos que é retratado usando óculos, poucas pessoas sabem disso e é difícil imaginar um Santo usando óculos.
No saguão, o porteiro está com o seu radinho ligado, ele me comprimenta aos berros, não sei o motivo, pois ele acha que eu não escuto bem, eu respondo com um singelo “boa noite” e vou direto para o elevador, ainda bem que está funcionando hoje, não estou com pique de subir 13 andares pela escada.
Eu me aproximo do elevador, pressiono o botão e espero pelo ding que indica a chegada da cabine, quando a porta se abre, sou impactado por um perfume em forma de onda quente e complexa de almíscar com notas florais, me atingindo as narinas, também escuto o som do seu caminhar em um ritmo decidido que ressoa pelo mármore do saguão, entro no elevador e então aquele rastro almiscarado fica mais sutil e menos concentrado.
Finalmente o elevador pára no décimo terceiro andar, um ding seco, um corte abrupto nos meus pensamentos, a porta se abre, sai pelo corredor silencioso, meus passos lentos e arrastados da canseira do dia, vou caminhando assim até a porta do meu apartamento, busco as chaves no bolso da calça e a chave entra na fechadura com muita facilidade, abro a porta, como que eu quisesse não abrir, ainda sentia a ausência que senti hoje de manhã ao acordar.