15 de setembro de 2017

SETEMBRO AMARELO


Segundo o site www.setembroamarelo.org.br Setembro Amarelo é é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

Eu recebi a proposta de abordar este tema do meu amigo Emerson Garcia do blog Jovem Jornalista que também fez um post sobre isto, então depois que vocês lerem o meu post eu peço que visitem o blog dele para ver o que ele escreveu. Eu acho que suicídio não pode ficar em silêncio para isso estou aqui para abordar este tema de uma forma que veio a minha mente quando veio a proposta, resolvi falar sobre Kurt Cobain e Chorão, dois músicos que na minha opinião cometeram suicídio, mesmo que exista controversas fortes. Cada um teve o seu motivo particular para fazer isso, não julgo errado este ato, mas fico triste de saber que eles fizeram. Kurt Cobain cometeu suicídio de overdose de Heroína e Valium e Chorão cometeu suicídio de overdose de Cocaína. Ambos estavam depressivos e preferiram se isolar do mundo e não procurarem ajuda dos amigos ou familiares para tentar sair da depressão. A depressão não é frescura e sim uma doença muito forte por isso se você conhece alguém que tem depressão não trate com desprezo, dê apoio a ela e faça ela ver que a vida é boa apesar de tudo, também de um abraço bem forte e deixe ela sentir que você a ama e quer sempre ela bem. Para finalizar este post simplório porém com o intuito de alertar as pessoas sobre suicídio e depressão fazendo a minha parte de não ficar calado a frente de tudo isso, vou deixar uma música de cada um para que todos reflitam sobre elas e sobre o Setembro Amarelo.

I Hate Myself and I Want to Die - Nirvana

Um dia a gente se encontra - Charlie Brown Jr.

Kathleen EU TE AMO... Quero que você melhore da depressão. Saiba que você pode contar comigo sempre. Beijos e abraços para todos.

Um comentário: