31 de dezembro de 2015

FIM DE ANO


O Fim do Ano está chegando, falta algumas horas para que 2015 fique no passado e dê lugar para 2016, isso não quer dizer que os nossos planos estão acabando, é o momento que iremos refletir se conquistamos os planos arquitetados no ano anterior, se os planos ainda não concluídos devem continuar até ser concluído, se temos que criar novos planos, hoje é o dia para fazermos essa reflexão sozinho antes da meia-noite. Eu falei de planos? Sim, falei, mas que doido que sou, eu mesmo não planejo muito algumas coisas e então vivo conforme o vento sopra, vou me adaptando a cada situação e aí quando finalizo esse "passeio", mudo de vento, é assim que vou vivendo, aprendendo e se surpreendendo, em 2015 para muitos não foi um ano bom, mas mesmo assim não podemos deixar de tirar lições boas, pois é nesses momentos ruins que aprendemos a cair e depois não cair mais no mesmo buraco. Eu vou fazer um top 12 de retrospectiva de posts que eu mais gostei de fazer nesse ano e fazer um breve comentário pelo motivo que escolhi, se alguém não concorda me mostre quais vocês mais gostaram e se alguém concorda basta divulgar este meu blog.

20 DE JANEIRO DE 2015 - A NOIVA VESTE LUTO : Escolhi esse post, pois é o início de um dos meus contos, este eu já tinha o nome em mente, só me faltava desenvolver o enredo, quando finalizei ele fiquei muito radiante por ter conseguido terminar.

02 DE FEVEREIRO DE 2015 - PIANO NA MANGUEIRA - CHICO BUARQUE : Escolhi porque esta música retrata um pouco do Carnaval, sim eu gosto de Carnaval, de Chico Buarque e da Primeira Estação de Mangueira.

25 DE MARÇO DE 2015 - ANIVERSÁRIO DE 1 ANO DO BLOG : Escolhi pelo motivo nobre desse blog completar 1 ano nessa data.

1º DE ABRIL DE 2015 - MANIFESTO DO 1º DE ABRIL DE 2015 (CRIADO POR ARTHUR CLARO) : Escolhi por eu estar manifestando a minha insatisfação de algumas pessoas me visitarem no blog e não comentarem.

20 DE MAIO DE 2015 - 10 LIVROS QUE JÁ LI E QUE GOSTEI DE LER : Escolhi pelo motivo que eu compartilhei os 10 livros que eu li e gostei de ter lido.

25 DE JUNHO DE 2015 - CRIATURA MALIGNA : Escolhi este post, pois é uma das minhas poesias que eu amei ter criado.

28 DE JULHO DE 2015 - USE SEM MODERAÇÃO : Escolhi por ser um post simples com uma mensagem forte.

26 DE AGOSTO DE 2015 - 3 FILMES DE MACAULAY CULKIN QUE GOSTO : Escolhi pelo fato deste post falar sobre este ator e dos filmes que gosto que ele atua.

23 DE SETEMBRO DE 2015 - FATOS CURIOSOS SOBRE OS SIGNOS : Escolhi este post que fala sobre os fatos curiosos sobre os signos.

27 DE OUTUBRO DE 2015 - MAURÍCIO DE SOUSA - 80 ANOS : Escolhi pelo fato de eu homenagear um mestre que tenho grande admiração.

11 DE NOVEMBRO DE 2015 - VELHO DITADO REFORMULADO : Escolhi por ter encontrado esta imagem que traz um velho ditado porém reformulado.

31 DE DEZEMBRO DE 2015 - FIM DE ANO : Escolhi pelo motivo de eu ter conseguido fazer uma retrospectiva de posts que mais gostei de ter feito.


OBSERVAÇÃO: Sim usei os comerciais da Rede Globo para ilustrar o meu post, sim eu gosto destes comerciais. Posso retirar se alguém achar que estou usando indevidamente e eu não recebi nada para usá-los.

"HOJE É UM NOVO TEMPO, QUE COMEÇOU" / "INVENTE, TENTE FAÇA UM 2016 DIFERENTE"

UM BOM 2016 PARA TODOS NÓS

24 de dezembro de 2015

É VÉSPERA DE NATAL

Quero só deixar aqui meu Feliz Natal para todos e uma música reflexiva, desculpe por ela ser um pouco agressiva nessa data toda serena, mas vale a reflexão.


23 de dezembro de 2015

FALTA POUCO PARA O NATAL... UHUUUUUU

Um vídeo para animar a véspera da véspera do Natal



22 de dezembro de 2015

ALL ABOUT THAT BASS - MEGHAN TRAINOR

Hoje é aniversário da Meghan Trainor, legal? Sim, pois isso mostra que ela é um ser humano como eu e você que faz aniversário, hoje ela completa mais um ano de vida, não vou ficar falando tudo da vida dela, pois não conheço nada dela, só sei que ela faz aniversário hoje, porque eu estava procurando fatos no Wikipédia e ai vi que ela faz aniversário e aí então quis compartilhar com vocês este fato e a música que deixou ela conhecida em todo mundo, mas se alguém não conhecia está música, só tem um motivo, é porque estava fora da realidade.


21 de dezembro de 2015

O NATAL VEM VINDO

O Natal está chegando e esse post é só para matar a nostalgia e para não ficar em branco como a neve, a falta de criatividade pegou, pois o que eu pensei para hoje não deu certo, mas em breve acontecerá, fiquem com o comercial da Coca-Cola de 1995.


18 de dezembro de 2015

TEXTO DIFERENTE

≠≠≠ ≠≠≠≠≠≠ ≠≠≠≠≠≠≠ ≠≠≠≠ ≠ ≠, ≠ ≠ 

≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠. ≠ 

≠ ≠  ≠, ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠. 

≠ ! ≠ ≠ ≠, ≠ ≠ ≠, ≠? ≠ 

≠ ≠ ≠ ≠, ≠ ≠ ≠ ≠?


≠ 


#SEJADIFERENTE #FAÇADIFERENTE #DIFERENTE

17 de dezembro de 2015

CASEBRE DE FÉRIAS


Folhas da velha árvore caíram nesse outono
O vento entra na fresta da janela de madeira
A lareira acesa vai esquentar nesse frio
Beijos que acabam com as saudades que sentíamos
Os olhos brilham quando se encontram
Amor sincero no casebre de férias

Amada eu te esquento enquanto você pega no sono
Vou te entregar todas as rosas da roseira
Com você ao meu lado vamos tomar banho no rio
Provas sinceras que nos amamos
Lábios e línguas se entrelaçam
Isso tudo acontece no casebre de férias

Você será minha rainha de coroa e trono
Nossos corpos unidos numa maravilhosa brincadeira
Gosto de te beijar dos pés até o último fio
Faremos juras e promessas que não vamos se abandonarmos
Amores sentidos por vários segundos nos contentam
Demonstramos as nossas felicidades no casebre de férias

Enquanto você dorme feliz eu que te espiono
Quero te encher de beijos embaixo da cachoeira
A sua vontade de ser amada eu sacio
Na lembrança vamos guardar esses momentos que passamos
Nossos sentimentos com o tempo aumentam
Saudades que vamos ter do casebre de férias

Arthur Claro

Essa poesia foi criada para dar continuidade a uma poesia que eu postei há exatamente 1 ano atrás, pura coincidência, não foi planejado o acaso fez isso ocorrer, as poesias fizeram como o amor, o acaso fez que duas pessoas distintas e com algumas igualdades se juntassem. A poesia é essa daqui FIM DE TARDE quem ainda não leu, leia e quem já leu releia para lembrar. Vale lembrar que nenhuma das duas é de fato ocorrido e sim criado por mim. A imagem é retirada do Google.

15 de dezembro de 2015

CLUBE DOS CANALHAS - MATANZA

Quem não é sócio, será um dia...


Uma das músicas que eu gosto dessa banda.

14 de dezembro de 2015

STAR WARS

Não sou fã daqueles que sabem mil coisas e mil detalhes desse filme que tem legiões de fãs fervorosos que sabem até a cor da cueca do Chewbacca usou no filme O Retorno de Jedi, eu assisti quando era mais novo as versões remasterizadas dos filmes Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e o Retorno de Jedi, depois de mais velho assisti os filmes Ameaça Fantasma, O Ataque dos Clones e A Vingança do Sith, para mim foram completos, pois na minha visão o George Lucas (idealizador, criador, diretor, fez de tudo nesses filmes) quando teve a ideia de fazer esses filmes tinha tudo em mente que era contar do começo ao fim uma história de um personagem central que é o Anakin Skywalker ou para os íntimos Darth Vader, pois depois de um tempo anunciaram que iriam criar uma nova trilogia do Star Wars, não fiquei contente por eu ter esta visão que eu disse anteriormente, começou por George Lucas abrir mão de fazer parte dos enredos e deixando na mão do J. J. Abrams fazer isso e aí para mim continuou não me agradando, passou o tempo assisti alguns trailers do novo filme que vai ser estreado no dia 17 de dezembro de 2015, parece que o filme vai ser interessante, mas os trailers para mim não revelou nada e então vou esperar para assistir e aí sim falar o que achei do filme, não vou ficar fazendo teorias aqui do que eu acho do que deixo de achar, pois não sou aquele ser fanático. Vou deixar aqui o trailer do novo filme.


OBS: O LUKE SKYWALKER PARA MIM É O NOVO VILÃO DESSE FILME, POIS ELE VAI CONTINUAR O QUE O PAI DELE COMEÇOU. OPS... FALEI A MINHA OPINIÃO

11 de dezembro de 2015

RENATO RUSSO POR ARTHUR CLARO

Eu estava trabalhando normalmente, então tive a ideia para fazer este post, quando eu menos espero a rádio que estava tocando começa a tocar a música "Pais e Filhos" da Legião Urbana, isso ocorreu na terça-feira (08/12/2015), será que foi um aviso para mim fazer? Acho que sim, pois nesta rádio só toca músicas atuais e de gêneros musicais que eu particularmente não gosto, que são sertanejo universo otário (universitário), funk entre outros que são mais músicas populares aonde as rádios ganham dinheiros das produtoras musicais para tocar, não vou ficar falando disso, pois vim aqui para falar do Renato Russo, então vamos lá. eu conheci o Renato Manfredini Júnior depois que ele morreu, não foi pessoalmente infelizmente, pois quando ele começou a carreira musical eu não tinha nascido e quando ele morreu eu tinha 10 anos e não tava ligado em ouvir com afinco as músicas dele. O que eu sei da vida dele foi de entrevistas que eu vi pelo Youtube dele e de pessoas que que viveram com ele, assisti a uma peça monólogo que contava a sua vida, vi também o programa "Por toda a minha vida" da Rede Globo que contou a vida dele, eu também conheci a sua vida nas letras das músicas que ele compôs, também pesquisando no Wikipédia (sim apelei para este site) e até assistindo o filme "Somos tão Jovens" que na minha opinião não foi um bom filme bom, foi um filme clichê com falas clichês aonde encaixava letras das músicas em diálogos, mas quem sabe um dia eu revejo o filme e faça aqui uma análise cena por cena deste filme, assim vocês irão entender o motivo de eu não ter curtido muito o filme, por falar em filme, o Faroeste Caboclo é joia e o clipe promocional da telefonia Vivo da música "Eduardo e Mônica" que comemorou o dia dos namorados também é bom, pois os dois conseguiram transmitir o que eu ouvia e imaginava quando escutava as músicas. Estou enrolando? Me desculpem, agora vou falar sobre a vida do Júnior, como o Renato era chamado pelos pais e irmã, Renato nasceu no Rio de Janeiro no dia 27 de março de 1960, porém em 1973 mudou-se com a família para Brasília, foi então que aos 15 anos Renato foi diagnosticado com uma doença óssea, a Epifisiólise na qual ele teve que fazer uma cirurgia para implantar pinos na bacia, fazendo que Renato ficasse um tempo sem se locomover, foi no período de 15 aos 17 anos que Renato ficou "preso" em seu quarto somente lendo de tudo que podia e estava ao seu alcance e ouviu bastante músicas, foi então que ele se auto-batiza Renato Russo, inspirado nos filósofos Bertrand Russell, Jean-Jacques Rousseau e pelo pintor Henri Rousseau, já recuperado ele passa no vestibular para Jornalismo e nesse mesmo momento trabalha como professor de inglês, mas a sua vontade era ser mesmo ser músico, foi então que Renato junto com Fê Lemos formavam a primeira banda dos dois que era o Aborto Elétrico, mas só tinha Renato tocando baixo e Fê Lemos tocando bateria, então foi num dia ao acaso que Renato vê um punk estilo Sid Vicious porém loiro, Renato se aproxima dele falando em inglês e então os dois tem uma química perfeita e virão amigos, este Sid Vicious loiro é André Pretorius, depois disso o Aborto Elétrico está com a sua formação completa, fazendo shows pequenos, depois de um show Petrorius teve que servir o exército, porém na África do Sul, pois ele era filho do embaixador do país, nisso Renato ensina Flávio Lemos (irmão do Fê Lemos) a tocar baixo, Ico Ouro-Preto (irmão de Dinho Ouro-Preto) assumi a guitarra, Renato fica somente com os vocais, foi então no fatídico dia 08 de dezembro de 1980 que ocorreu o assassinato de John Lennon, fazendo que muitos fãs ficassem tristes entre eles esta Renato que resolveu seguir o pedido da Yoko Ono que no dia seguinte deste fato para que todos os fãs meditassem, além de meditar Renato se embebedou até a hora de um show que o Aborto tinha naquela noite, neste show Renato cantava as músicas fora do ritmo e isso fez que Fê Lemos se irritasse e num ato impensável joga contra Renato uma baqueta, encerrando o show, foi por esse motivo então que Renato resolve acabar a banda também. O tempo passa e Renato começa a se apresentar somente com um violão adotando o nome Trovador Solitário, pouco tempo depois se junta com Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos formando a Legião Urbana, que mais tarde entra para a banda Renato Rocha, a Legião teve a ajuda de Herbert Vianna e a sua banda Paralamas do Sucesso, que estavam gravando o primeiro disco e nele resolvem tocar a música "Química" do Renato, que faz o produtor querer conhecer Renato e foi assim que Paralamas viraram os padrinhos da Legião. Foi em 1989 que Renato foi diagnosticado soropositivo, mas nunca revelou publicamente, foi então que no dia 11 de outubro de 1996 morre decorrente de complicações causadas pela Aids, Renato teve um filho, o Giuliano Manfredini (não quero falar sobre esse sujeito, mas quem quiser saber o motivo procurem no Google por "Giuliano Manfredini contra Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos" ). Está foi uma breve biografia do Renato Russo, agora quero dizer que ele me influenciou no modo de ver o meu país tanto com o Amor e Ódio, vendo tudo isso nas letras das músicas, ele me influenciou a escrever poesias e compor músicas. Para finalizar este post vou deixar uma música de uma banda que influenciou Renato musicalmente e até na dança que ele fazia que foi influenciada pelo vocalista Ian Curtis da banda Joy Division, a música é Atmosphere que é uma das que eu mais gosto desta banda.


Observação: Alguém entendeu o motivo de eu me inspirar a fazer este post sobre o Renato Russo antes de tocar a música na rádio? E pelo motivo de eu achar que foi um sinal? Eu não falei do show de Brasília que foi um dos shows que o próprio Renato não gostaria de lembrar. Vale falar que eu tenho uma tatuagem que é em homenagem ao Renato Russo e a Legião Urbana.

Obrigado pela atenção de todos. Urbana Legio Omnia Vincit e Força Sempre

10 de dezembro de 2015

AMAR SEM SENTIMENTO


Posso querer criar o meu amor por você
Entro no coração solitário e preencho esse vazio
Sinto falta do seu perfume suave
Sincero coração pare de amar quem não te ama
Olhos cheios de lágrimas que me faz sofrer
Agora estou apaixonado por você sem saber o que fazer

Seus cabelos loiros eu não vou acariciar mais
Angustiantes noites que nos afasta sem compaixão
Fria noite que me faz ficar deitado no leito do nosso verdadeiro amor
A sua doce voz fico ouvindo na imaginação
Dias de chuva são tristes sem a sua companhia
Agora não sinto vontade de viver outra paixão

A despedida triste não devia acontecer
Corações partidos e separados para sempre
As minhas boas lembranças me machucam
Brisa leve traz de volta o perfume dela
Os meus pensamentos sempre foram em compartilhar nossa felicidade
Últimos beijos aconteceram sem vontade de terminar

Caminhos incertos que vamos percorrer agora
Os dias que surgirem vamos fazer nossa alegria
Meu desejo é que nós sejamos felizes mesmo longe
Instantes que passamos juntos serão eternos
Grandes momentos ficaram na memória
O verdadeiro sentimento sem amar acabou

Arthur Claro

Essa poesia foi criada ao acaso, não foi direcionada a nenhuma garota loira que me relacionei, eu escrevi mesmo para libertar um pouco da minha criatividade. A imagem é meramente ilustrativa e retirada do Google

8 de dezembro de 2015

WITH A LITTLE HELP FROM MY FRIENDS - JOE COCKER

Há 35 anos o mundo perdia um ídolo, para mim é um dos meus ídolos e influenciadores de pensamentos, estou falando de John W. Lennon, sei que coloquei no título deste post Joe Cocker mais With a little help from my friends, é um músico que fez uma versão para esta música dos Beatles e foi a música inicial de uma série que eu e minhas irmãs assistíamos no canal Cultura nos meados de 1990 que era Anos Incríveis (Wonder Years). Eu escolhi essa música para homenagear este dia que para quem é fã de John Lennon é uma data inesquecível, foi nessa data que Mark David Chapman disparou 5 tiros a queima roupa em John Lennon, este sujeito se dizia fã de Lennon, se entregou a polícia e está preso até hoje por esse crime. Já falei de John Lennon em outro post que vou deixar o link abaixo do vídeo. Obrigado a todos que vieram ver este post.


7 de dezembro de 2015

BOA SORTE

É um desejo para todos, mas não é sobre esse desejo que irei falar neste post, na sexta-feira (04/12/2015) foi o meu último dia de curso Técnico em Logística, eu fiquei um ano e meio estudando, fazendo provas, trabalhos e adquirindo conhecimentos, concluí mais uma etapa na minha vida, desejei boa sorte para várias pessoas, recebi também vários desejos, compartilhei com as pessoas do meu Facebook está conquista. Era quase meia noite resolvi procurar algum filme no Youtube para assistir, coloquei na pesquisa "Filmes completos nacionais", sim eu adoro filme nacional, foi então que surgiu o filme Boa Sorte, cliquei e assisti, o filme é muito bom na minha opinião, abaixo vou deixar a sinopse, o trailer do filme e o link para o filme, pois eu não quero ficar falando se não eu acabo estragando a magia do filme, então leiam agora a sinopse, vejam o trailer e depois se assim gostarem dos dois e tiverem a curiosidade assistam o filme. Após fazer isso tudo volte aqui no meu blog e digam o que acharam desse filme. Aviso importante pessoas que tem pré-conceitos sobre qualquer assunto, melhor não arriscar assistir este filme, mas se quiserem porém mantenham os olhos e as mentes abertas. Boa Sorte.

SINOPSE: João é um adolescente com muitos problemas de comportamento o que faz com que sua família o interne em uma clínica psiquiátrica. Lá ele conhece Judite e logo se apaixona por ela. Mas ela não tem muito tempo de vida e os dois sabem disso. João e Judite vivem um intenso romance dentro da clínica. Ao encontrar o amor em Judite, João passará a encarar a vida de outra forma, ao mesmo tempo que, dará um novo sentido para a vida de Judite.

TRAILER:

FILME: BOA SORTE

4 de dezembro de 2015

HEAVY METAL DO SENHOR - ZECA BALEIRO

Para finalizar a semana do Heavy Metal deixo aqui uma canção celestial de trombetas distorcidas e harpas envenenadas aonde o Deus toca um som maneiro e a banda cover do Diabo toca cover dessa canção.


3 de dezembro de 2015

COMEÇO DA MORTE


Crepúsculo
Penhasco
Gritos
Mais gritos
Ninguém escuta
Espinhos
Pedras pontiagudas
Outros gritos aterrorizados
A morte está perto
Não tem ninguém para salvar
Confissões de erros
O último grito
Sangue
Vermes se alimentando
Ossos quebrados
Uma viagem sem volta
Não é o fim da vida
Mas sim o começo da morte

Arthur Claro

Essa poesia foi criada durante uma apresentação de literatura que eu assisti de um curso de Letras de uma faculdade que fechou aqui na minha cidade, o grupo expôs essa imagem que é um quadro de Caspar David Friedrich que se chama Viajante junto ao mar de neblina, eu quando vi esta imagem me apaixonei a primeira vista, nem sabia seu nome e nem quem era seu criador, pedi uma folha de rascunho para a minha irmã que assistia junto comigo está apresentação, porém ela estava avaliando, eu escrevi estes versos todos durante a apresentação, curti tanto o resultado da poesia como a imagem e a apresentação.

2 de dezembro de 2015

OS METALEIROS TAMBÉM AMAM - LÍNGUA DE TRAPO

Mais um Heavy Metal para dar continuidade a semana do Heavy Metal desse blog.


1 de dezembro de 2015

GOD IS DEAD? - BLACK SABBATH

Para continuar a semana no ritmo do Heavy Metal, selecionei uma música do último disco lançado pelo Black Sabbath, a música diz sobre a dúvida se Deus está morto. Esse post não tem fins religiosos e sim continuar a semana que vai ser Heavy Metal com a apresentação do meu TCC.


30 de novembro de 2015

METAL MILKSHAKE - MASSACRATION

Os filhos do Deus Metal abrem a minha semana que promete ser Heavy Metal, pois tenho dois dias de apresentação do meu Trabalho de Conclusão de Curso, mas estou tranquilo que venham esses dias e ai fim, darei um FATALITY em mais um curso técnico. Abraços e beijos para todos.


Uma boa semana para todos e que essa semana seja o fim de novembro e o começo de dezembro. A banda aqui indicada é uma banda fictícia de um grupo de humor chamado Hermes e Renato, mas hoje não vem o caso eu falar sobre ela, só deixar a música para animar esta segunda-feira.

27 de novembro de 2015

[INSIRA UM TÍTULO]


Passei algumas horas pensando em algum post e não consegui ter uma ideia de post e então vou deixar esse post sem graça e sem criatividade para mostrar que isso ocorre quando se planeja sem foco, eu não estou desistindo de postar e sim tentando ter uma ideia melhor para melhorar esse blog e enquanto isso não ocorre posts sem criatividade vão surgindo. Bom fim de semana para todos.

26 de novembro de 2015

ANJO DISFARÇADO NA TERRA


Um rosto angelical que apareceu na minha frente
Deixou-me feliz que com carinho ficará na minha mente
Foi compreensível com os meus sentimentos
Respeitou e ouviu o que eu precisava desabafar
Ensinou-me a sempre que preciso por ele procurar
Ele parece estar disponível para quaisquer momentos

Quando eu estiver triste o quero do meu lado
Mas se eu estiver alegre que me faça sorrir mesmo calado
Encantou-me com seu jeito simples e corpo franzino
Sua força não estava nas mãos e sim na cabeça
Às vezes me pergunto se essa amizade eu mesma mereça
O Anjo Caído presente no corpo desse menino

De noite fico pensando nele até adormecer
Não quero dele rapidamente esquecer
Será que ele é um deleite prazeroso pra mim?
Farei de tudo pra sempre ver ele aqui em casa
Estranho é que esse anjo não possui asa
Meu amor por ele é incondicional não tem fim

Ele tem um jeito todo seu de ser carinhoso
Na minha modéstia opinião eu acho ele maravilhoso
A paciência dele é muito diferente que conheço
Quem quiser pode procurar ele pra ser feliz
Mas não fique triste para não deixar ele infeliz
Um nobre coração sempre será dele o endereço

Arthur Claro

Essa poesia foi criada para mostrar o meu lado Anjo, um Anjo Caído. Fiz pensando como uma mulher me viria de anjo. A imagem é meramente ilustrativa, pois não tenho nenhuma foto minha vestido de Anjo Caído.

25 de novembro de 2015

RAMONES - I WANNA BE SEDATED

Aqui está uma música e clipe que eu gosto do Ramones, não sei dizer o que me encanta nesse clipe em particular, mas a letra é um pedido para ser sedado, eu acho que preciso ser sedado para relaxar um pouco, pois falta alguns dias para mim apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que encerrará os meus estudos em Técnico em Logística, mas não quero falar muito disso agora, só quero deixar a música e relaxa... Beijos para todas as mulheres e Abraços para todos os homens e um misto para quem se propor a fazer uma sugestão de post, não vale pedir o misto e não me sugerir. FUI


24 de novembro de 2015

CRISTO DE MADEIRA - ANA CAROLINA

Desde que eu ouvi essa música pela primeira vez, que foi logo que eu comprei o CD Dois Quartos da Ana Carolina, eu curti essa música, ela tem uma letra muito linda e reflexiva, a voz da Ana Carolina é muito foda, escutem com carinho essa música.


23 de novembro de 2015

20 de novembro de 2015

EM BREVE

Em breve, teremos novidades...


19 de novembro de 2015

BEM VINDOS AO MUNDO RIDÍCULO DE BIANCA


Enquanto a jovem garota nua dorme na cama de pregos
O cigarro continua aceso no cinzeiro
No copo com vodca um mosquito se diverte
Sangue manchando o chão de madeira
As marcas brutais estão pelo corpo branco
Baratas e ratazanas andam sem preocupação

Esse crime brutal pode acontecer em qualquer lugar
Os sonhos da jovem acabaram na hora que foi sequestrada
Nada mudará se continuar esse mesmo podre poder
Senhores do poder podre temos que aniquila-los
A injustiça da justiça na terra dos cegos
Bem vindos ao mundo ridículo de Bianca

Epopeia de uma jovem sequestrada e morta
Os sons de gritos eram abafados pela calcinha da jovem
Noite fria que essa jovem dorme eternamente
Seus pais vão saber da notícia amanhã no jornal
Ai meu Deus do céu o que podemos fazer pra acabar com isso
Bianca só tinha treze anos e não tinha inimigos

Essa é a realidade que poucos conhecem e querem conhecer
O mundo mostra pouco desse fato que acontecem diariamente
Não fechem os olhos para a brutalidade que acabou de acontecer
Senhores e senhoras fazendo uma passeata pela impunidade
Até logo minha doce e amada Bianca sempre pensarei em você
Breve vida que foi tirada sem nenhuma explicação aparente

Arthur Claro

Essa poesia foi criada no intuito de mostrar uma barbárie, o nome da personagem ser Bianca não quer dizer que conheci uma Bianca que sofreu isso, foi só um nome feminino que veio na minha cabeça logo que idealizei o nome da poesia. A imagem é meramente ilustrativa.

18 de novembro de 2015

I WANT TO BREAK FREE - QUEEN

Essa é uma das músicas do Queen que eu gosto e o clipe também, se eu pudesse reproduzia esse clipe sem medo de me vestir igual o Freddie Mercury, só não cantaria, pois não sou afinado e muito menos sei falar inglês, mas dublaria. Essa é uma das minhas loucuras que tenho vontade de fazer. Chega de falar sobre eu e vejam o clipe.


17 de novembro de 2015

300º POST (COISAS DE ARTHUR CLARO)

Hoje completo o 300º post, o que isso significa? Pode se dizer que foi 300 posts que eu fiz mostrando tudo que eu gosto e quis compartilhar com quem teve interesse de ver, também posso dizer que foi 300 posts que tiveram seu motivo de ser postado, fiz posts elaborados (planejados) coisa que não faço com frequência e outros com improvisos e outros sem criatividade nenhuma, fiz de tudo para postar com constância, mesmo sendo algo que não fosse muito agradável, fiz o post por fazer. Outra coisa que posso dizer que as minhas poesias continuam sendo postadas e vale lembrar sempre que elas não são atuais, foram escritas num passado, as atuais vão demorar um pouco para aparecer, pois tenho muita poesia antes das atuais, pode ser que quando elas chegarem já façam parte das antigas e aí fica nesse ciclo. Agradeço a todos os visitantes que aparecem por aqui mesmo não deixando seu comentário (mas eu prefiro que visitem e deixem um comentário nem que for para dizer oi) e quero dizer que comemoro sim a cada 100 posts, pois acho isso interessante para mostrar para mim mesmo que eu cheguei numa meta que não tinha estipulado e que essa meta pode ser os próximos 100 posts, não pretendo parar, mas caso isso ocorra vou fazer um post especial e nele vai conter tudo que eu tiver vontade, mas infelizmente no campo das tags não vai caber, mas eu criei uma tag que se chama TUDO e lá bem provável vai definir o conteúdo do post, mas agora não é hora de pensar em último post e sim no próximo que o de amanhã, alguém tem alguma sugestão? Quem tiver pode falar, não se acanhe, quem sabe eu te chame para fazer o post junto comigo e aí você ganha o brinde de participar nesse humilde blog. Obrigado pela atenção. Para finalizar vou deixar a frase emblemática do filme 300 que não assisti, mas cansei de muita gente repetir.


Vejam o que eu escrevi nos posts do 100º e 200º (100º POST (COISAS DE ARTHUR CLARO) E 200º POST (COISAS DE ARTHUR CLARO))

16 de novembro de 2015

MARACATU DOS PALHAÇOS - PÉ DE CERRADO

Há um tempo atrás mostrei uma das minhas lembranças de infância que foi a dança Catira (CATIRA - PÉ DE CERRADO) e postei a música Catira dessa banda que conheci ao acaso e foi  por essa música que conheci primeiro e depois aquela que apresentei anteriormente, nela mostra um pouco do que eu gosto no circo que são os palhaços, mas perdi o interesse de ir em circos, não perdi o humor e sim a vontade de ir mesmo, eu tenho pra mim que faço humor quase no mesmo estilo que estes palhaços de circo que não levam muito a sério o cotidiano e fazem piada de tudo que tem em volta, falo isso do personagem Palhaço e não do ator, isto me faz lembrar do filme nacional O Palhaço que em breve farei um post sobre ele, preciso re-assistir para relembrar e assim não falar besteiras. Agora fiquem com a música e boa semana.



OBS: PESSOAL NÃO ESQUECI DOS FATOS OCORRIDOS RECENTEMENTE (MINAS GERAIS E FRANÇA) SÓ NÃO QUIS FALAR SOBRE ELES, QUIS COMEÇAR A SEMANA UM POUCO MAIS ANIMADO.

13 de novembro de 2015

CHICO BUARQUE - PARATODOS


Essa é uma das músicas de Chico Buarque que eu gosto de ouvir, em breve irei farei um post falando do Chico Buarque na minha vida.

12 de novembro de 2015

THE DAY WILL COME


Cerveja, cigarro e outra cerveja nessa taverna
Pensando e tropeçando, colocando os pensamentos em cheque
A meretriz com a sua minúscula roupa dança pra mim
E eu sentado vejo distorcer nas curvas do corpo dela os caminhos da minha vida
A infância é a primeira a surgir nesse devaneio
Infância, com mão alvas, visões de dias magníficos, brincar era o único motivo de existir
Não me preocupava com as malditas dívidas
E nem com as incertezas da vida
Depois da infância a adolescência rebelde surgiu
E junto a ela minhas manias e meu eterno caminhar em desencontro com a realidade
Serviço militar era uma obrigação barata pra aceitas as imposições idiotas
E eu persisti, me tornei um imundo, uma alma a vaga longe do que todos esperavam que eu fosse
A rua era minha casa e o papelão meu cobertor
A vida era minha e o sentido era seguir, como aranhas tecem suas teias já não tinha motivos pra estar aqui
Depois da adolescência veio à fase adulta que era inevitável chegar
E eu continuei como sempre fui perdedor e um rebelde sem causas maiores
Agora estou velho, perdedor e rebelde nessa mesa da taverna
E assim permaneço, pois já não quero mudar o que sempre fui e serei
Coloco o revólver na minha cabeça e disparo
Os últimos segundos de uma vida vazia, os primeiros instantes de uma morte latejante, estou vivo ao morrer
Quem disse que existe Paraíso e Inferno? Não vejo nada disso
Não sei o que vejo, vejo talvez o quero, nem a mais e nem a menos
Pois eu preferia ser abortado quando surgi nas entranhas maternas
Abortado e sem mente, um acéfalo, sem consciência do que me cerca
Pois desde que esse mundo é mundo é imundo
E nunca deixará de ser desta maneira apenas um mundo
Foi um prazer compartilhar essa carta com você leitor

Arthur Claro

Essa poesia foi criada juntamente com uma poetisa que conheci há um tempo atrás, porém não tenho contato mais com ela, o título vem de uma frase que tinha no MSN dela, sim, essa poesia é do tempo que o MSN era popular. A poesia retrata o dia que chegará em poucas palavras o amanhã. A imagem retrata uma taverna e foi retirada do Google.