31 de dezembro de 2014

FELIZ ANO NOVO

Em questão de instantes acabará os 365 dias que teve 2014 e começará os 365 dias que terá 2015. O ano de 2014 se encerra com projetos iniciados e alguns projetos cumpridos, algumas felicidades e outras tristezas que nos pegaram de surpresa, agora teremos 2015 para surpreender e ser surpreendido, não podemos negar a existência do novo, pois sempre há um novo dia para um ontem. Quero agradecer a todos que lerem essa mensagem, desejo um 2015 cheio de novidades para todos vocês, para suas famílias e seus amigos. Eu pretendo fazer esse blog ter post diariamente, continuando a postar algumas coisas de Assuntos Aleatórios e também minhas poesias, também estou com projeto de voltar o meu blog antigo de humor o OLHOKO, mas pra isso acontecer preciso da ajuda de vocês curtindo, compartilhando o seguinte link da fanpage dele OLHOKO FANPAGE espero que ele faça um sucesso razoável que me deixe feliz, como fiquei quando recebo comentários nesse blog.

23 de dezembro de 2014

FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO


Olá caros visitantes, amanhã é véspera de Natal (grande novidade) e essa data para alguns são um porre e para outras uma felicidade sem limites, é o dia aonde encontramos parentes que só vemos nesse dia, pois eles se escondem em algum mundo diferente do nosso, pois nunca sabem das nossas vidas, por isso que sempre fazem as mesmas perguntas (e a(o) namorada(o)? vai casar quando? e os estudos? está estudando o que mesmo? é pavê ou pá comê e por aí vai o cartel de perguntas aleatórias), também tem aqueles parentes que enchem a cara de Champagne (Cidra Cereser) e ficam enchendo o saco abraçando todo suado, também tem as crianças que ficam esperando o Papai Noel trazer os presentes, aí chega a hora da Ceia aonde todos estão envolta da mesa fazem uma reza agradecendo tudo pelo ano e pela comida que irão devorar, nessa parte cada casa tem pratos diferenciados do comum (leitoa, pernil, peru, tender, chester e outras comidas), todos satisfeitos da comida, alguns continuam bebendo a Champagne e outros não vêem a hora de comer os doces (aí vem sempre a piada do pavê), pronto assim se passou a noite de Natal. Uma semana depois o que vem? Sim a véspera de Ano Novo, repete quase as mesmas coisas do Natal, porém todos usando roupa branca (nova ou seminova) alguns usando peças íntimas de algumas cores para simpatia, outros estão em praias para pular ondas, fazer oferenda para Iemanjá, outros estão em casa mesmo assistindo o Show da Virada na Globo, a parte da comida se resume a uma travessa de arroz, outra de lentilha (dizem que é bom comer com uma nota de dinheiro embaixo do prato) e alguma carne a sua escolha (essa parte varia de família), na parte da bebida continua a Champagne (Cidra Cereser) para estourar na hora que der meia noite, alguns bebem vodca, uísque, cerveja, vinho, batida de alguma coisa, caipirinha (aí vai da vontade da pessoa), todos aguardando os últimos 10 segundos do ano anterior para virar para o Ano Novo, todos se abraçam e desejam felicidades, paz, amor, sorte e nada de dizer que vai dar dinheiro para a pessoa que está desejando tudo isso. Fiz esse post só para não passar em branco o último post desse ano de 2014 que pra mim teve altos e baixos na vida, teve dias bons e dias ruins, nesse ano completei meus 28 anos (desnecessária essa informação), fiz novos amigos, perdi alguns ídolos (pessoas que eu admirava), perdi dois dentes do siso, comecei a fazer Curso Técnico em Logística, resolvi voltar com um blog antigo meu, amei, fui amado, sorri, chorei, vivi e estou vivendo (comemoro isso sempre após acordar no dia seguinte), tudo que eu disse anteriormente não é que tenho raiva dessas datas, só acho que elas são tão iguais porém diferentes em alguns aspectos (acho que não tem como mudar), que 2015 venha trazendo mais do mesmo para todos nós e que ele nos surpreenda com muitas coisas boas e com algumas coisas ruins só para equilibrar. Agora deixo com vocês uma música clichê para encerrar as atividades desse ano. Feliz Natal e Feliz Ano Novo.


OBS: Sim o Papai Noel na foto sou eu...

16 de dezembro de 2014

PARCERIA 2

Há uns dias atrás estava divulgando uma busca de novos parceiros para esse blog, quando de repente surge uma curtida no post que fiz da divulgação e um comentário, deixando o link do blog, nossa como fiquei feliz com isso, entrei em contato com o remetente do comentário e então passamos um tempo conversando e combinando as estratégias de como iriamos divulgar um o blog do outro. Agora apresento para vocês o JK Films Produções (CLIQUE AQUI). O blog é de uma produtora de vídeos de terror, que faz uma produção independente e totalmente nacional, o Jhonata e o Kennedy (proprietários do blog e da produtora) disseram que resolveram arriscar a fazer parceria comigo, pois querem expandir a divulgação de seus filmes. Espero ter conseguido divulgar o blog dele, visitem o blog dele, mas também não esqueçam de continuar me visitando.

11 de dezembro de 2014

A FELICIDADE


Vamos aniquilar o sofrimento dos nossos corações
Amaremos só quem nos amar com sinceridade 
Ignoremos os falsos sentimentos que ouvimos 
Selecionaremos melhores amigos pra convivermos 
Exaltaremos os nossos melhores inimigos 
Felizes viveremos quando conseguirmos fazer tudo isso 
Uniremos os sorrisos para criar a grande felicidade 
Deixaremos feliz quem esta triste 
Especialmente a pessoa mais mal-humorada 

Festejaremos a felicidade mundial com alegria 
Idiotas são aqueles que não sabem amar de verdade 
Liberemos a nossa imaginação para agradar o melhor amigo 
Humilharemos com palavras o nosso melhor inimigo 
Orgulharemos quando sorrisos vermos em outras faces 
Deitaremos na grama para contemplar o límpido céu
Abraços, beijos, palavras são o que precisamos para sermos feliz 
Perpetuaremos para os nossos descendentes a nossa alegria 
Usaremos a felicidade para aniquilar a tristeza 
Três palavras alegram qualquer pessoa 
As palavras são EU AMO VOCÊ

Arthur Claro

Essa poesia foi criada no intuito de mostrar uma felicidade, porém não é o que eu mostrei, é mais uma sensação de falsa felicidade, nas entrelinhas dará pra ver o real motivo da poesia, vale lembrar que essa poesia é antiga e não é de hoje em dia e o meu sentimento agora com certeza não é igual da poesia e essa poesia não foi direcionada para ninguém.

9 de dezembro de 2014

ENTREVISTA NEM TÃO SÉRIA


ARTHUR CLARO: Qual foi a sua inspiração para criar o blog?
GUSTAVO AUGUSTO: Eu queria compartilhar as curiosidades que me interessavam com as outras pessoas.

ARTHUR CLARO: Esse seu nome de personagem de novela mexicana deve te trazer sucesso com as mulheres, me diga se você abusa desse fator?
GUSTAVO AUGUSTO: Nunca tinha pensado nisso (risos), porém é a primeira vez que falam isso pra mim.

ARTHUR CLARO: Quando você vai colocar o tênis, qual você amarra primeiro?
GUSTAVO AUGUSTO: Não sei se você sabe, sou cadeirante, então dependo da pessoa que vai me ajudar a amarrar, mas normalmente amarram primeiro o lado direito.

ARTHUR CLARO: Quando você fez o primeiro post no seu blog, você esperava que chegaria até hoje com o blog?
GUSTAVO AUGUSTO: Eu comecei só para ver como era e gostei, então continuei.

ARTHUR CLARO: O seu blog reflete quem é você?
GUSTAVO AUGUSTO: Sim, porque é um blog de curiosidades e eu gosto de curiosidades.

ARTHUR CLARO: Se seu telefone tocar agora e for seu maior ídolo, o que você gostaria de ouvir?
GUSTAVO AUGUSTO: Não sou muito de ídolos, mas quem ligar poderia falar que sou gente boa.

ARTHUR CLARO: Qual foi a curiosidade que você se surpreendeu procurando?
GUSTAVO AUGUSTO: Foi descobrir que as cerejas dos bolos são feitas de chuchu.

ARTHUR CLARO: Qual é a palavra que você mais gosta e por que?
GUSTAVO AUGUSTO: Gosto da palavra "Legal", pois ela é simpática, divertida e simples, ela tem um significado de coisa boa.

ARTHUR CLARO: O que você digita com frequência no Google?
GUSTAVO AUGUSTO: Procuro muito pela palavra "informação".

ARTHUR CLARO: Você tem alguma sugestão de post para o meu blog?
GUSTAVO AUGUSTO: Sim, faça uma postagem sobre quem foi o primeiro poeta da história.

Esse post foi criado de improviso, as perguntas são totalmente nada haver com uma entrevista normal. O entrevistado é Gustavo Augusto do blog GUSTAINFOL. Eu e ele sentamos num "bar" chamado Facebook e ficamos fazendo as perguntas aleatórias um para o outro e o resultado das minhas perguntas você acompanha a seguir, as perguntas você acompanha no http://www.gustavoinfol.blogspot.com e espero que vocês gostem desse nosso post.

Veja também o post que fiz sobre a Parceria

4 de dezembro de 2014

FIM DE TARDE


Um jovem casal apaixonado observando o Sol indo embora
E as ondas do mar beijando as areias da praia sem demora
O romantismo desse paraíso faz acabar os limites desse amor
Beijos demorados do jovem casal na eterna Lua-de-mel
Esse amor está escrito nessa folha de papel
Frio repentino faz um abraço romântico aquecer sem tremor

A lua ilumina a praia e o casebre de madeira dos apaixonados
Um maravilhoso jantar é preparado pelos namorados
Beijos lambuzados de molho de tomate do macarrão
Corpos colados descansam ao brilho do luar
Os dois apaixonados não param de se declarar
O fogo dos corpos faz esquentar essa paixão

Despontando o Sol radiante ilumina a pequena cidade
Os namorados acordam na maior felicidade
Beijos e abraços carinhosos fazem que se esqueçam do mundo
Apaixonados eles curtem o mar indo e vindo devagar
Um cenário que é impossível não se apaixonar
O amor desses jovens é muito profundo


Arthur Claro

Essa poesia foi criada para ilustrar um romance de um casal que eu criei, não é real o fato ocorrido na poesia, essa poesia tem uma continuação que em breve irei postar.

29 de novembro de 2014

CHESPIRITO - (1929 - ∞)


É tão ruim ouvir a notícia da morte, principalmente de alguém que te fez sorrir pela simplicidade nas piadas e nas suas atrapalhadas. Ao ver a notícia da morte de Roberto Gómez Bolaños (Chaves) me deixou triste, sim eu dou risada das piadas repetidas nos episódios repetidos que o SBT passa desde que eu era criança, o Chespirito fez isso com outras pessoas com maestria. Espero que vocês tenham paciência comigo pela falta de criatividade em criar um post em homenagem ao grande Chespirito.

27 de novembro de 2014

SCARLET E RAUL


Eu te ensinei a admirar a minha loucura
Teu sorriso encantador é uma doçura
Beijos doces são iluminados pelo esplendido luar
Sonhos dessa noite mágica e encantadora
Grande sentimento sincero do coração se aflora
Prometo com sinceridade que para sempre vou te amar

Os dias passaram e eu descobri que estou apaixonado
Não consigo imaginar não tendo você ao meu lado
Quero te entregar a mais bela flor minha querida amante
Uma noite te encontrei solitária e esquecida
Pois um impiedoso punhal tirou a sua vida
Na memória fica o seu sorriso brilhante

Oh paisagem sombria repleta de leito gélido
Seu belo semblante esta agora pálido
Várias flores no jardim da morte
Diversas lágrimas escorrem meu rosto triste
A dor no meu coração ainda vai persiste
Sem a sua companhia não consigo ser mais forte

Oh doce Scarlet para sempre nosso amor vai existir
Não quero me envolver com outra porque não quero te trair
Adoro ver seus olhos castanhos flertando o céu azul
Minha Rainha você sempre estará no meu coração
EU TE AMO essa é a minha eterna declaração
Scarlet minha eterna rainha esta poesia foi feita pelo seu amor Raul

Arthur Claro

Essa poesia foi criada inspirada num romance virtual porém
intenso e verdadeiro da parte do autor, não a Scarlet não morreu de verdade, só usei a morte na poesia para demonstrar a influência do ultra-romantismo que me influenciou em algumas poesias. Esse amor acabou e agora ele é somente uma eterna poesia e um vaga lembrança.

25 de novembro de 2014

GANHEI...



...Não ganhei nada, só estou com falta de criatividade.

20 de novembro de 2014

SENTIMENTOS E SOFRIMENTOS


Te vejo com esse sorriso indisfarçável, imagino que você está com pensamentos longínquos daqui...
...Se não me diz nenhuma palavra, descubro só de ver nos seus olhos...
...O seu olhar não esconde a sua vontade de querer que o seu coração sente...
...Sentimentos secretos aflorados na sua bela face como as flores na primavera...
...De qualquer ano sendo do futuro ou do passado, me conte a causa de seu sentimento...
...Não guarde esse sentimento, pois ele pode se transformar em um sofrimento...
...Sofrendo por um sentimento é a mesma coisa que ser esquecido no mundo

Arthur Claro

Essa poesia foi criada meio que sem querer querendo, pois queria fazer uma poesia aonde você (leitor) leria a poesia normal e depois leria debaixo para cima iria ver que a poesia daria o mesmo sentido, essa foi a primeira "cagada" que deu certo, façam essa experiência de ler normal e depois ler debaixo pra cima, nos comentários me digam o que vocês acharam dessa experiência.

18 de novembro de 2014

FAÇA SEXO E NÃO GUERRA

Sexo, um assunto que algumas pessoas acham que é errado, mas por que é errado? Acho um assunto natural e prazeroso, pois foi do sexo que surgiu eu, você e o Zoboomafoo* (piada tosca, porém tem fundamento, pois o Zoboomafoo é um lêmure que é um animal e todo animal para se reproduzir é preciso fazer sexo), mas então não precisamos ter vergonha de falar sobre SEXO, esse assunto é recorrente na rede da internet, pois houve uma explícita distribuição sobre o assunto, é só procurar no Google (propaganda não paga) que você irá achar diversos sites falando sobre o assunto e também encontrará assuntos diferentes ligados sobre o assunto, mas agora você deve tá querendo saber o motivo de eu criar esse post, respondendo, esse é o 69º post criado por mim nesse humilde blog, 69 é uma posição sexual que poucos casais praticam, pois há parceiros e/ou parceiras que não gostam de fazer Sexo Oral no companheiro e/ou companheiro, mas não vou julgar o comportamento de ninguém, só quis "comemorar" esse post com um assunto que não podemos deixar de falar, pois é algo que é recorrente cada vez mais no nosso cotidiano, sim esse assunto na época dos nossos avós, bisavós, tataravós era quase mortal, mas vamos abrir a mente e mostrar que somos seres humanos, fiz uma pesquisa no Google sobre assuntos diferentes sobre sexo e vou deixar uma listinha que achei interessante, não que eu aprove ela toda, mas não julgo o prazer de ninguém.

  • Timofilia: É a excitação sexual provocada pela riqueza. Os timófilos adoram tocar em objetos de ouro, prata, diamantes, cartões de crédito sem limites e coisas do gênero;
  • BBW: Atração por mulheres obesas;
  • Exibicionismo: Prática de se exibir pelado, fazendo sexo, ou mesmo ficar se exibindo para provocar desejo em outras pessoas;
  • Odaxelagnia: Fetiche por mordidas;
  • Podolatria: Fetiche por pés;
  • Masoquismo: Obtenção de prazer ao sofrer dores;
  • Sadismo: Obtenção de prazer ao provocar dores;
Esses foram alguns assuntos sobre sexo que pode trazer satisfação para alguns, agora não tenham medo de comentar sobre o que vocês acharam desse post, para animar escutem essa música.


*Veja esse vídeo sobre a piada do Zoboomafoo https://www.youtube.com/watch?v=u_uKDchgYf4

13 de novembro de 2014

CAMILA


A folha rubra assenta delicada no pulcro verde do leito
Naquela manhã de outono quando te flertei fiquei sem jeito
Tua face angelical de olhos castanhos cheios de esperança
Uma beleza que me deixa sem palavras para descrevê-la
Estampe um sorriso na face para te deixa muito mais bela
Os olhos castanhos brilhantes e radiantes iguais de uma criança

Os versos dessa poesia são únicos para uma pessoa especial
Que essa pessoa acho que nunca fará pra mim um grande mal
Flores do verde campo quero te entregar com todo carinho
Uma rosa para alegrar seus prósperos dias que vão surgir
Deixe um pouco a realidade de lado e comece a fugir
Quero estar com você quando vermos os pássaros voltarem para o ninho

Vários beijos que você me dará eu com certeza aceito
Meu amoroso coração acelerado bate em meu peito
Os meus sentimentos pra ti vivo declamando
Sei que às vezes amamos as pessoas erradas
Quase sempre somos recompensadas
Acho que eu estava por ti me apaixonando

Arthur Claro

Essa poesia foi criada mostrando um pouco de romantismo, não fiz para nenhuma menina em especial, o nome da poesia é outro nome feminino que eu tenho admiração.

11 de novembro de 2014

A ARTE DO INSULTO - MATANZA

Essa música é uma das que gosto de ouvir para liberar um pouco o ódio que eu sinto de algumas pessoas, mas esse post não é para fazer indiretas e nem diretas, só para sugerir essa música da banda Matanza, a banda tem músicas melhores que essa, mas essa serve para aliviar a raiva de certos boçais. Agora fiquem com a música.


Sim, estou novamente sem criatividade para um post mais elaborado, mas sugestão de música "nova" às vezes agrada "Gregos, Troianos e Outros Povos".

6 de novembro de 2014

PENSAMENTOS ÚBERES


Estava uma esplêndida, taciturna e hilária noite
A lua banhaste teu pulcro corpo albino desnudo
Rosto de garota inocente e sorriso tímido brilhaste
Olhos que já derramaste várias lágrimas por ternura
Cabelos castanhos que encostas no traseiro exato
Teus peitos medianos me fascinaste desde o principio
Desculpas pelo meu arrojo consciencioso que expresso
Sangue de tua sangria escorre pelas pernas enfastiadas
Tu eras uma garotinha e agora é uma imaculada mulher
Senhorita estou muito louco novamente te solicito perdão
Um ósculo gélido recebe nos rubros lábios auspiciosos
Seu tamatiá esta pedindo um toque de seu pulcro dedo
Uma afeição íntima sempre é prazerosa para esses pedidos
Tu sentas e começa a dedilhar sua pequena afetuosamente
Não quero que essa noite acabe tão cedo para poder te ver
Álvares de Azevedo me ilumina para escrever palavras belas
Que possam expressar esse momento insensato dessa personagem
Amargura da criatividade escassa me faz ficar triste


Arthur Claro

Essa poesia foi criada homenageando um pouco um dos poetas que eu gosto, que é o Álvares de Azevedo, usei um pouco de palavras rebuscadas para mostrar um pouco de conhecimento.

4 de novembro de 2014

PASTORIL DO VELHO FACETA

Eu adoro muito Os Trapalhões, sim é um humor antigo e ingênuo que não agrada muito, mas quero deixar aqui uma das músicas que eu gosto que foi interpretada por Didi e Zacarias. Assistam para ver se agrada vocês também.


Se gostarem comentem e compartilhem com seus amigos.

30 de outubro de 2014

MINHA AMADA


Minha amada não sei se me ama
Entrego-te a bela flor do doloroso espinho
Quero te ver nua na esplendorosa cama
Para te fazer o mais prazeroso e íntimo carinho
Descontrolada tu estás por causa da quente flama
Após o prazer vou seguir meu caminho
Não é por maldade e sim por amor
Os pensamentos íntimos me fazem sentir um temor

Minha amada merece ser tratada como uma dama
Toda noite passo a te esperar sozinho
Quero te namorar na frágil e verde grama
Pássaros voando veremos voltar ao ninho
Delicados pés são os teus que não quero que pise na lama
Agradável e doce sorveremos é esse vinho
Nesse frio não quero te ver cheia de tremor
Ouvirás várias palavras de amor

Minha amada não faça drama
Transamos loucamente e agora você espera um bebezinho
Quero te ver sorrir para provar que me ama
Procuremos nomes para o nosso filhinho
Dependerá do sexo para um nome se aclama
Alguns nomes vêm na cabeça e todos são bonitinho
Nasceu a doce criança que nós os pais vamos encher de amor
O mais querido presente que ganhamos do nosso SENHOR

Arthur Claro

Essa poesia foi criada para mostrar o meu lado romântico, a poesia não é para nenhuma mulher em especial na minha vida.

28 de outubro de 2014

FALTA DE CRIATIVIDADE, GERA...


Eu pensei em alguns posts, pesquisei imagens no Google, assisti vídeos no Youtube, rabisquei um caderno que tenho sempre por perto para tentar esvaziar a mente para ver se surgia alguma ideia, lembrei que tinha essa tirinha com falas em russo na minha pasta pessoal do pc, então comecei a pensar o que poderia ser traduzido, outro dilema, mas foi esse o resultado, me desculpem pela falta de criatividade.

23 de outubro de 2014

SWEET GIRL


Seringas jogadas no canto desse quarto escuro
Vários Jack Daniels foram ingeridos na noite passada
Transou loucamente encostada no muro
Beijou outra garota e chamou de amada
Rosto angelical e sorriso tímido puro
A sangria escorre da menina apaixonada
Uma breve brisa bate a sua boca
Heroína deixou a sua cabeça mais oca

Quinze anos estará amanhã completando
Cabelos rubros se movimentam pelo vento
Idiota a sua face fica quando está pensando
Mulher ou homem é seu recente tormento
Distraída pela rua ela esta nua andando
Jovem em fase de “crescimento”
Graciosa é a sua imagem pela manhã
Estonteante e alegre se sentindo a campeã

Lábios de mel provocante e inocente
Felicidade é o que ela precisa ter
Nervosa ela esta novamente
Olhos cheios de lágrimas de tanto se entristecer
Perdoe meu leitor por ter essa mente
Xícara de chá de cogumelo estou a sorver
Zombei para poder me expressar
Kiss in your ass my dear

Arthur Claro

Essa poesia foi criada sobre uma doce garota que criei na imaginação, mas para compor essa poesia utilizei todas as letras do alfabeto.

16 de outubro de 2014

COISAS DE AEDO


Escrevendo poesias para a sua distração nas horas vagas
Um livro senil de poesias com certeza pode ter pragas
Palavras rimando com outras em uma sequência
Alguns poetas escrevem com rimas perfeitas
Outros já escrevem sem rimas e são aceitas
A poesia para ser feita tem que ter paciência

Poesias românticas, poesias de morte e até poesias para protestar
Um poeta não para um minuto de pensar
Motes diversos para compor suas criações
Noites e dias passam e o poeta cria uma nova
Alguns poetas já estão deitados na cova
Uma perfeita poesia é aquela que tiramos várias conclusões

Musas inspiradoras reais e criadas de úberes mentes
As poesias são como flores começam como sementes
Aos poucos vão aparecendo as palavras fantásticas
Oh adorável leitor que poesia te agrada
Será aquela que o poeta escreveu para sua amada
Ou aquela que esta cheia de características

Temporal de palavras que saem com vontade de ser expressa
Tenha calma para escrever e o pior defeito e ter pressa
Acontecimento no seu cotidiano é bom para se colocar no papel
Um fato fictício também ajuda parecer real nesse mundo
Falar bem sobre todas as pessoas e até do vagabundo
Só cuidado para não ser taxado de pastel

Arthur Claro

Essa poesia foi criada explicando como crio as minhas poesias e como me inspiro para escrever, mas sempre uso o fator de improviso.

9 de outubro de 2014

AMANTE REBELDE TRISTE HUMILDE ÚBERE RARO


As estrelas brilham no céu límpido dessa admirável noite
Muitas noites se passaram mais nenhuma é igual a essa
A graciosa lua iluminava o leito de grama que você repousa
Nítidos são os desenhos que as estrelas desenham no céu
Teus olhos castanhos flertam amorosamente as estrelas
Estas criações divinas são de admirar sem enfastiar

Repousado sonhando acordado com a sua amante
Estrelas brilhem para iluminar esse amante apaixonado
Bebida doce para se aquecer desse frio noturno
Em pensamentos longínquos faz uma lágrima escorre a tua face
Lágrimas tristes das lembranças de um passado tenebroso
Doença mordaz está acabando com esse jovem poeta
Em poucos minutos ele descansa em paz nesse leito macio da grama

Teus olhos castanhos que flertavam a sua amante com amor
Resolvia alguns problemas dos seus amigos com compreensão
Inventava novas situações para a felicidade de todos
Se transformava em coisa qualquer para ajudar o próximo
Tão grande era seu coração que abrigava todos que ao seu redor vivia
Emocionados estão seus amigos agora por causa da sua partida

Havia um sonho que ele não conseguiu concluir e permanecerá sem acontecer
Uma palavra amiga todos gostavam de ouvir da sua singela boca
Melhores brincadeiras para alegrar os amigos tristes
Invisível para a família ele parecia ser e só ouvia broncas
Louco é que todos diziam para ele quando começava a brincar
Desapontamentos na sua vida era pouco agora que ele se foi
Ele adorava seu mundo interior e odiava um país idiota

Últimas palavras antes de partir foram “Saio dessa vida com amor”
Bucólico e solitário se foi sem que ninguém ouvisse essas palavras
Estranho que não havia evidencias do que ele morreu
Ridículo é pensar que poderia ser que ele se suicidou sem marcas
Especular um assassinato sem evidencias de tiro também é errado

Raios do Sol vinham aparecendo quando sua amada apareceu
A menina olhou o corpo e se colocou a chorar com muita tristeza
Raras eram as lágrimas que caíram no corpo que começou a corar
O jovem poeta tinha apenas morrido de saudades da sua amada

Arthur Claro

Essa poesia foi criada utilizando as iniciais do meu nome e combinando algumas das minhas características e também alguns elementos que gosto. Não foi para me exaltar e sim para refletir o que às vezes eu vejo.

7 de outubro de 2014

PARCERIA

Há uns dias atrás estava vendo meu e-mail pessoal para ver se tinha algum e-mail sobre o trabalho de que tenho que apresentar, mas não tinha (infelizmente), mas tinha um e-mail que não esperava receber, era um e-mail que propunha uma parceria com esse humilde blog, nossa como fiquei feliz com isso, entrei em contato com o remetente do e-mail e então passamos um tempo conversando e combinando as estratégias de como iriamos divulgar um o blog do outro. Agora apresento para vocês o GustavoInfol (CLIQUE AQUI). O blog dele possui vários temas que ele aborda sem medo de ser feliz, o Gustavo (proprietário do blog) tem uma loja virtual de camisetas personalizadas ao gosto do cliente (visitem AQUI). Espero ter conseguido divulgar o blog dele, visitem o blog dele e a loja, mas também não esqueçam de continuar me visitando.



2 de outubro de 2014

OTÁRIO ESPERTO


O vento violento transgrediu meu pensamento
Tormento com lamento me faz se sentir um jumento
Aumento de nascimento preciso fazer um levantamento
Reaproveitamento de um temperamento do grande sentimento
Invento um novo esquecimento do simples momento
Oferecimento de um lento e prazeroso agradecimento

Entendimento do ciumento que vive no velamento
Sepultamento do comportamento na hora do amamento
Preaquecimento de temperamento do novo lançamento
Estiramento do talento grandioso do descascamento
Requerimento do pagamento de um grande ajeitamento
Tratamento do aleitamento tem que ter um grande agitamento
Orçamento do assentamento rural de um povo em movimento

Arthur Claro

Essa poesia foi criada na brincadeira de usar as palavras terminadas em "ento" e rima-las em cada verso, mas acha é que eu quero saber se você leitor é um Otário Esperto ou um Esperto Otário, digo isso depois você ler e antes também, como você se apresenta conforme a vida acontece.

30 de setembro de 2014

PRIVADAS E URNAS ELETRÔNICAS



Daqui há exatos 5 dias, haverá eleições... Uhuuuuu (ironia), eu nunca gostei muito de política, pois tenho meus motivos. Tenho admiração por alguns políticos e por um partido em especial. Mas hoje não vou falar sobre o partido e nem os políticos que tenho admiração. Vou falar sobre uma comparação que fiz sozinho e sobre o meu ponto de vista, não quero influenciar ninguém.
  • Em um dos dois você manda a merda embora;
  • Nos dois o que você faz é secreto;
  • Em um dos dois você não demora 4 anos para frequentar novamente;
  • O que você faz em um não pode ser feito no outro;
  • Você não pode ficar indeciso em nenhum dos dois;
  • O que você faz nos dois é de sua responsabilidade;
  • Nos dois dependendo do que você faz pode voltar contra você;
Agora fiquem com uma música que traduz um pouco do meu pensamento sobre política, uma pequena observação, a música foi escrita por dois filhos de Eduardo Suplicy e Marta Suplicy, eles são Supla e João Suplicy. Escutem e reflitam se possível use essa música na cabeça na hora de apertar os números na privada (quero dizer na urna eletrônica)


NÃO SOU A FAVOR DO VOTO EM BRANCO, DO VOTO NULO E NEM NO VOTO DE PROTESTO. SOU A FAVOR DO VOTO CONSCIENTE. FAÇA DE UM DIREITO GANHO DEPOIS DE MUITO ESFORÇO VALER A PENA E NÃO VIRAR PENA DE MORTE.

25 de setembro de 2014

NATÁLIA


Aqui nasce uma humilde poesia
Não sei sobre o que vou escrever
Escuto a voz que vem pela ventania
Desejos e pensamentos tenho que rever
Uma garotinha linda me apareceu
Seu nome perguntei tentando uma aproximação
Com o sorriso nos lábios Natália tu respondeu
Sem querer tivemos uma atração
Tu tens dezoito anos e me fez juras de amor
Carinhos prometi e farei de tudo para cumprir
Parece idiota que estarei escrevendo, pois tenho um temor
Mas para a cadeia não quero ir
Com o teu jeito tímido me deixou fascinado
Tua determinação és uma boa virtude
Farei-te feliz como tinha combinado
Mas antes de tudo pense na sua juventude
Será que isso tudo tu queres com sinceridade?
Natália tu és o meu melhor tormento
Será que essa és a tua felicidade?
Não paro de pensar em tu a todo o momento
Teu sorriso pueril e olhos brilhantes fazem parte dessa bela
Tua graciosa boca quero beijar noite e dia
Quero fazer para tu um jantar à luz de vela
Aqui jaz essa humilde poesia


Arthur Claro

Essa poesia foi criada em pura ação criativa, não é relato real, é fictício, o nome da poesia é um dos nomes femininos que eu gosto.

23 de setembro de 2014

É AMANHÃ... 24/09/2014



Há mais ou menos 20 anos atrás eu achava que não chegaria nos anos 2000, pois achava que seria um ano muito longe, é um piração de uma criança de apenas 8 anos e que assistia Os Jetsons, agora estou aqui para dizer que cheguei e passei pelo ano de 2000, estamos em 2014 e eu completando 28 anos (sim, é amanhã), vi infelizmente um ídolo morrer (ver esse post Ayrton Senna), vi meu time no Morumbi (ver esse post São Paulo), assisti a Seleção ganhar e perder algumas Copas do Mundo (ver esse post Copa do Mundo), fiz algumas amizades, também perdi algumas, fiquei com poucas mulheres, namorei só uma, deixei o cabelo crescer por causa de gostar de Rock (ver esse post Rock n' Roll), também cortei ele pra procurar emprego, fiz duas tatuagens (querendo fazer a terceira, alguém tem alguma sugestão?) criei poesias, blogs, posts, respirei, sobrevivi, passei pelos 27 anos ileso da loucura de alguns ilustres famosos que infelizmente não passaram dessa idade (quem sabe eu faça um post sobre eles), mudei algumas vezes de casa, porém não mudei a minha essência. Estou feliz por mais um aniversário que estou completando, pois aniversário só se faz uma vez e tem que se aproveitar ao máximo essa data, por isso estou dividindo com todos que eu conheço e os que não conheço. Quero agradecer a todos que diretamente ou indiretamente fazem parte da minha vida. Espero que todos sejam felizes hoje e sempre. Enquanto eu completo meu 28º aniversário, o disco Nevermind do Nirvana completa seu 20º ano de existência, o Kevin Sorbo (o Hércules da série) completa seus 56 anos, a Scheila Carvalho (a morena do É o Tchan) completa 41 anos, o André Marques (o eterno Mocotó) completa 35 anos e a Juliana Salimeni (ex-panicat) e a Nanda Costa (atriz) completam também a mesma idade que eu, 28 anos. Esses aniversariantes foram retirados do site confiável Wikipedia, mas quero parabenizar os outros aniversariantes não famosos e famosos que eu não conheço (ainda).

18 de setembro de 2014

A IRONIA DO DESTINO


A noite começou a surgir
E você vem me iludir
Dizendo palavras irônicas no meu ouvido
Dizendo-me que me ama sem amar
Sofrendo estou pela sua ignorância
A minha vida está caindo no buraco da amargura
Nem um super-herói poderá me tirar
Desse buraco horrível em estou a afundar
Que fica iluminado pela luz da lua
Você me deixou sozinha olhando pro nada nesse lugar triste e cheio
de amargura
Você se oferece para ajudar, mas parece que esta fazendo por fazer
Só quer mais é me derrubar e me deixar nesse buraco sem viver
As minhas lágrimas começam a molhar meu rosto
Estou morrendo de tristeza e de tanto desgosto
Mas não quero morrer sofrendo essa dor
Quero me reerguer mesmo que tenha que matar esse grande amor
Mas não serei culpada, pois matei por legitima defesa
Você só quis me ferir e me deixar sozinha com a tristeza
Agora é a sua vez de ficar nessa profundeza
Quero ver você sofrendo com o cão dos infernos cheirando seu pescoço
Deixou-me sem ninguém e agora é você que vai provar dessa tristeza
Agora você sentirá tudo que senti e deverá ser pior para você
Pois você me feriu e o remorso vai te fazer sofrer
Até o último segundo da sua vida
Eu não estou te desejando nenhum mal
Mas só quero te esquecer, pois você me tratou como um animal
E me deixou sem saber o que é ser amada
Meu corpo me pede uma coisa e o meu cérebro cessa essa vontade
Já não me deixo levar pelo coração, pois ele ainda te ama mesmo eu dizendo não
Eu vou lutar com todas as forças para esse amor acabar
Não vai adiantar você se ajoelhar que eu não irei voltar a te beijar
Se você quer me beijar, beije o chão que irei cuspir

Arthur Claro

Essa poesia foi criada para mostrar um pouco de uma inversão de lados, praticamente uma ironia do destino aonde acontece coisas que não esperamos que aconteça.