8 de junho de 2018

15 LOGOMARCAS INTERESSANTES


Hoje teremos um post muito interessante na tag Jornalista ≠, não acreditam, ok. Eu e o Emerson Garcia (Jovem Jornalista) preparamos um post sobre logotipos que no nosso julgamento são interessantes, porém hoje aqui no meu blog vocês vão ver os meus e no blog do Emerson vocês vão ver os que ele escolheu, por isso que eu peço para que visite lá para poder ter uma visão ampla das nossas escolhas. Agora vou listar os meus, preparados?

GOOGLE: No logo da Google foram escolhidas as cores vermelho, amarelo e azul. Elas aparecem segundo um algoritmo, a lógica é quebrada pela cor verde que os criadores queriam dizer que a Google rompe estereótipos e não segue as regras convencionais.
Imagem relacionada

PLAYBOY: Segundo Hugh Hefner fundador da revista, o coelho tem conotação sexual.
Resultado de imagem para logo da playboy

BANCO DO BRASIL: Nada mais é duas letras 'B' entrelaçadas.
Resultado de imagem para logo do banco do brasil

BMW: A sigla do nome da marca significa Bayerische Motoren Werke, que em bom português quer dizer Fábrica de Motores da Baviera. As cores do símbolo lembram a bandeira dessa região alemã e faz alusão a hélices de avisão, pois a empresa começou no ramo de fabricação de motores de avião.
Resultado de imagem para logo do bmw

HERING: Os peixes são arenques, sendo que a espécie em alemão é hering. E Hering é o sobrenome dos fundadores da empresa, Bruno e Hermann Hering.
Resultado de imagem para logo do hering

MERCEDES-BENZ: É um símbolo de luxo e status, a estrela de três pontas representa os elementos que a empresa quer dominar: terra, mar e ar.
Resultado de imagem para logo da mercedes benz

TEXACO: A estrela e o T simbolizam o Texas, o estado dos Estados Unidos onde a empresa surgiu.
Imagem relacionada

BRADESCO: As formas geométricas formam uma árvore: os dois retângulos de diferentes espessuras representam o tronco e os dois arcos acima deles formam a copa da árvore. Aos olhos da instituição, a árvore simboliza vida, crescimento, desenvolvimento e abrigo, que são características constantes da relação que a corporação tem com seus clientes: mostrar a eles abrigo, segurança e crescimento. 
Resultado de imagem para logo do bradesco

SUBWAY: Subway significa “metrô” em Inglês. A interação entre o significado da palavra e o desenho é evidenciado também com as setas que simbolizam a entrada e a saída do metro.
Resultado de imagem para logo do subway

KFC: O logo nada mais que o rosto do Coronel Harland David Sanders que é o criador da rede de frango frito do estado americano Kentucky (KENTUCKY FRIED CHICKEN).
Resultado de imagem para logo do kfc

CERVEJA ANTARCTICA: São dois pinguins que fazem referência ao continente gelado, terra dos pinguins, que originou o nome da marca, porém outras pessoas afirmam que é um lembrete para que a cerveja seja sempre servida gelada.
Resultado de imagem para logo do cerveja antarctica


TV GLOBO: O logo mostra o globo terrestre (primeira esfera) com um retângulo (a televisão) mostrando o próprio planeta (segunda esfera). É um conceito filosófico, o homem com o advento da tecnologia vê o mundo e tudo o que o cerca diante da TV, inclusive o próprio homem.
Resultado de imagem para logo da tv globo

AUDI: Os quatros aros do logo representa a união das empresas que se associaram para a criação da montadora em 1932 (DKW, Horch, Wanderer e Audi).
Resultado de imagem para logo da audi

CHEVROLET: A gravata borboleta que identifica os carros da marca seria baseada no padrão do papel de parede de um hotel em Paris, onde um dos fundadores da empresa, William Durant, teria se hospedado em 1908.
Resultado de imagem para logo da chevrolet

MICROSOFT: A empresa adaptou o logo de seu produto mais famoso, o sistema operacional Windows, como marca corporativa. Os quatro quadrados são resultado da evolução do desenho de uma janela (window, em inglês).
Resultado de imagem para logo da microsoft

Estes foram os logos que achei interessante, agora vocês vão até o Jovem Jornalista para conhecer as escolhas do Emerson. Nenhuma empresa patrocinou este post.

2 comentários:

  1. Só não conhecia a história da logo da KFC, Chevrolet, Antartica e Audi.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Olha só, que bacana.
    Adorei essas curiosidades.

    Beijão!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir