Quem ainda não compreendeu o meu banner, vou explicar ele em detalhes, mas primeiro de tudo quero dizer que é uma tentativa de reproduzir o meu quarto, mas nem tudo é exatamente igual, então desde já digo que não vou tirar foto do meu quarto para fazer a comparação.
Logo Arthur Claro = PORÉM ≠: É o escrito que criei no Excel, editado no Paint e no Power Point e retocado no Fireworks. Ele já existia anteriormente no banner.
As três tatuagens: São as minhas três tatuagens que possuo no meu corpo, estão em ordem de tatuadas, a primeira é um tribal que possuo no pé esquerdo, a segunda é o símbolo da Legião Urbana que para mim representa que eu gosto da Legião Urbana, de tentar tocar violão e de música em geral, que está localizada na lateral da panturrilha direita e a terceira é um Yin Yang estilizado em Maori, que foi uma forma de eu representar a minha dualidade e meus contrapontos, mas quando resolvi fazer esta tatuagem tinha pensado em fazer um Sol em homenagem aos meus avós e então encontrei esta imagem e esta localizada na panturrilha esquerda.
Capa da Playboy da Grazi Massafera: Esta é a única revista Playboy que possuo, comprei ela na época que saiu e porque eu gostava de ver ela no BBB.
Logo do Sem Máscaras e com Pouca Roupa: É um banner antigo que criei para o meu segundo blog. Este blog eu posto Assuntos Sexuais, Curiosidades sobre sexo, Contos Eróticos criados por mim e Sexo Diferenciado que são imagens inusitadas sexualmente falando.
Chaves: Eu coloquei porque é um dos comediantes que eu gosto de assistir sem cansar de reassistir.
Avisos: São algumas tags que eu crio aqui para compartilhar com vocês.
Machado de Assis: É um dos meus escritores preferidos e eu coloquei porque eu me inspiro muito nele para criar alguns textos.
Álvares de Azevedo: É um dos poetas que eu gosto e que me motivou a criar poesias.
Chico Anysio: É o humorista que me fez rir com suas piadas e seus personagens.
Ayrton Senna: É o meu primeiro ídolo que vem na minha cabeça quando eu penso em ídolo.
A Piada Mortal: É uma história que conta uma das origens do Coringa que é um dos personagens que eu gosto, eu ainda não li a história e gostaria muito de ler e possuir.
Nelson Rodrigues: É um dos escritores que também me influenciaram a escrever e eu também gosto dos contos da "A vida como ela é".
Logo do OLHOKO: É o logo que eu criei para a minha página do Facebook do meu extinto blog Olhoko.
Símbolo do São Paulo: É o símbolo do time que eu torço na alegria e na tristeza.
Peças de Lego: Eu quando era pequeno era apaixonado em montar várias coisas possíveis com as peças de Lego.
Notebook Samsung: É o mesmo que eu tenho e utilizo para criar os meus posts.
Logo do Arthur Claro = PORÉM ≠ na caneca: É só um charme para marcar o blog.
Disco Double Fantasy do John Lennon: Escolhi este disco para o banner do meu blog, pois eu tenho o vinil e também por ser o disco que o David Chapman pediu para o John Lennon autografar horas antes de disparar contra o John Lennon.
Disco Que País é Este - 1978/1987 Legião Urbana: É o terceiro disco da banda Legião Urbana aonde tem os quatro integrantes (Renato Russo, Renato Rocha, Dado Villalobos e Marcelo Bonfá), escolhi por mostrar os quatro integrantes e também possuo ele em vinil.
Disco Chico Buarque: É o disco do Chico Buarque que eu "herdei" dos meus pais e eu gosto muito desse disco, por isso que escolhi ele.
Disco Krig-ha, Bandolo! do Raul Seixas: É um dos discos que infelizmente não tenho ele, pois acho que perdi em alguma das mudanças de casa, é o disco que eu gosto da capa e das músicas.
Essa poesia foi criada com pensamentos femininos, sobre a primeira vez de uma garota, tudo que é romântico pode acabar com um sonoro NÃO, como pode ser notado no final. A imagem foi retirada do Google e não quis colocar uma garota virgem para ilustra, acabei colocando um desenho de uma ninfa da mitologia grega.
Hoje na tag JORNALISTA ≠ entra em cartaz o desafio de cinema, eu e o Emerson Garcia (Jovem Jornalista) preparamos um post com filmes, atores, atrizes, personagens entre outros da nossa preferência, peço que depois de ver a minha lista vá até o blog dele para ver a lista dele. Se tiver algum filme que vocês ainda não assistiram sugiro que assistam, pois eu e o Emerson recomendamos. Preparem a pipoca no micro-ondas, tirem o Guaraná Antarctica do congelador, pegue um cobertor (pode ser edredom), se tiver companhia melhor ainda (pode ser um relacionamento ou amigos) e agora acessem o NETFLIX ou qualquer outro site que possua filmes sem ser pirateado, se acomodem e assistam.
FILME DA INFÂNCIA: Escolhi o filme que eu amava quando eu era criança, pois assistia muito ele e até hoje lembro com saudades deste filme. O filme é Fievel, Um conto americano.
Sinopse: Os ratinhos da família Ratowitz imigram da Rússia para os Estados Unidos no final do século 19 para escapar do regime czarista. Eles foram em busca do sonho americano e acreditavam que o novo continente era um paraíso de ruas pavimentadas com queijo e sem gatos. Quando finalmente chegam em Nova York, o ratinho Fievel acaba se perdendo do resto de sua família e descobre que a realidade dessa "terra de oportunidades" é bem mais hostil do que ele esperava. Ele inicia uma saga para reencontrar seus familiares e sobreviver durante essa jornada faz amigo e enfrenta muitos desafios.
Trailer: Infelizmente não achei o trailer em português.
FILME QUE ESTREOU NO ANO QUE NASCI E EU GOSTO: Escolhi um filme que para mim é muito icônico e que muitas pessoas já quiseram fazer igual o personagem principal, este filme estreou no ano de 1986. O filme é Curtindo a vida adoidado.
Sinopse: No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).
Trailer: Infelizmente não achei o trailer em português.
ATRIZ NACIONAL FAVORITA: Entre muitas mulheres talentosas eu tive que escolher uma, foi difícil escolher. Pode ser clichê, mas eu escolhi a Fernanda Montenegro, ela é tão boa atriz que foi muito injusto ela não ter ganhado o Oscar quando concorreu, mas a Academia sabe muito bem o que faz (ou não).
ATOR NACIONAL FAVORITO: Entre os atores também tive dificuldade, mas como não posso roubar e colocar todos que eu gosto, vou colocar o Matheus Nachtergaele. Ele é muito bom na minha opinião.
ATRIZ INTERNACIONAL FAVORITA: Eu sou bem indeciso (coisas de libriano), mas fui também na atriz mais clichê possível, coisa que eu não gosto de fazer. Escolhi a Marylin Monroe, pois para mim ela é linda e eu ainda não assisti nenhum filme dela para ver atuando, mas para mim a escolha foi mais pela beleza dela.
ATOR INTERNACIONAL FAVORITO: Neste quesito não tive tanta dificuldade, pois este é unanime na minha cabeça. Escolhi o Robin Willians, porque quase todos os filmes que eu assisti que tem ele eu gostei e então para mim ele é um bom ator.
FILME NACIONAL FAVORITO: Eu tenho dois filmes nacionais favoritos, mas como não posso colocar os dois, vou colocar um que tem uma história muito interessante. Eu escolhi o O que é isso companheiro.
Sinopse: O jornalista Fernando (Pedro Cardoso) e seu amigo César (Selton Mello) abraçam a luta armada contra a ditadura militar no final da década de 60. Os dois alistam num grupo guerrilheiro de esquerda. Em uma das ações do grupo militante, César é ferido e capturado pelos militares. Fernando então planeja o sequestro do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Charles Burke Elbrick (Alan Arkin), para negociar a liberdade de César e de outros companheiros presos.
Trailer:
FILME INTERNACIONAL FAVORITO: Para fazer jus a minha escolha de ator favorito, escolhi um dos filmes que ele fez e eu gosto muito. Escolhi o filme Jumanji, a escolha foi porque eu sempre quis jogar o jogo Jumanji.
Sinopse: Em 1869, dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, o filho de um empresário descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji. Quando começa a jogar com uma amiga, ele logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire cinco ou oito. Como na jogada seguinte ela é atacada por morcegos, em virtude de seu posicionamento no tabuleiro, o jogo é interrompido e ele imediatamente fica preso dentro de Jumanji. Mas, vinte e seis anos depois, duas crianças começam a jogar e uma acaba libertando-o. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969. Juntos eles enfrentam perigos, que surgem a cada jogada, e enquanto o jogo se desenrola a cidade se transforma em um caos, pois animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do tabuleiro e vão permanecer enquanto o jogo não findar.
Trailer: Infelizmente não achei o trailer em português.
Personagem Favorito: Escolhi por ele ser bem imprevisível. Escolhi o Coringa do Batman.
Personagem que eu gostaria de ser: Escolhi por achar ele DEMAIS (Entendedores entenderão). Também escolhi, pois ele deu um beijo na Cameron Diaz que pra mim é uma das mulheres lindas. O personagem que eu escolhi é o Máskara.
FILME POLÊMICO: Um filme polêmico que eu gostei de ter assistido, foi o filme Ninfomaníaca, escolhi pois é um filme aonde mostra como uma mulher que é ninfomaníaca e que faz de tudo para satisfazer seu apetite sexual.
Sinopse: Bastante machucada e largada em um beco, Joe (Charlotte Gainsbourg) é encontrada por um homem mais velho, Seligman (Stellan Skarsgard), que lhe oferece ajuda. Ele a leva para sua casa, onde possa descansar e se recuperar. Ao despertar, Joe começa a contar detalhes de sua vida para Seligman. Assumindo ser uma ninfomaníaca e que não é, de forma alguma, uma pessoa boa, ela narra algumas das aventuras sexuais que vivenciou para justificar o porquê de sua auto avaliação.
Trailer: Infelizmente não achei o trailer em português.
FILME QUE MEXEU COM A MINHA CABEÇA: O filme escolhido mexeu com a minha cabeça, pois é um filme muito polêmico na época que foi lançado, pois traz cenas pesadas. Escolhi o filme Laranja Mecânica.
Sinopse: No futuro, o violento Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele recebe a opção de participar em um programa que pode reduzir o seu tempo na cadeia. Alex vira cobaia de experimentos destinados a refrear os impulsos destrutivos do ser humano, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.
Trailer:
FILME IMPROVÁVEL: Este filme eu escolhi porque foi um filme que eu assisti por acaso numa vez que quando eu namorava, eu e a minha então namorada fomos no cinema e decidimos assistir o filme que estava para começar, nem vimos qual era e nem sabíamos do que se tratava e aí então pagamos os ingressos e entramos na sala, no final das contas era um filme muito bom. Eu escolhi o filme Tinha que ser você.
Sinopse: Harvey Shine (Dustin Hoffman) é um compositor de jingles que está com o emprego em risco. Marvin (Richard Schiff), seu chefe, o alertou de que terá apenas mais uma chance. Em um fim de semana ele viaja a Londres para acompanhar o casamento de Susan (Liane Balaban), sua filha, mas precisa estar de volta a Nova York na segunda, devido a uma reunião importante. Ao chegar Harvey descobre que Susan escolheu Brian (James Brolin), seu padrasto, para levá-la ao altar. Aborrecido, Harvey decide deixar o casamento antes da recepção e parte para o aeroporto, mas perde o vôo. Com isso ele é demitido por Marvin, o que o leva até um bar para afogar as mágoas. É lá que conhece Kate (Emma Thompson), uma funcionária do Departamento de Estatísticas Nacionais que se sensibiliza por ele.
Trailer: Este eu achei legendado.
FILME DECEPCIONANTE: Nem sempre acertamos na escolha de filmes, mas só descobrimos quando o filme é ruim assistindo, foi isso que aconteceu comigo e a minha irmã mais velha. O filme escolhido foi O Cubo.
Sinopse: Um policial (Maurice Dean Wint), um ladrão (Wayne Robson), uma matemática (Nicole de Boer), uma psicóloga (Nicky Guadagni), um arquiteto (David Hewlett) e um jovem autista (Andrew Miller) são misteriosamente presos em um labirinto de alta tecnologia. Sem comida nem água, eles precisam encontrar um meio de sair do local. Mas precisam também tomar cuidado para não acionar armadilhas letais, que surgem em estranhos cubos.
Trailer: Este eu achei legendado.
FILME QUE EU TIVE MAIS EMPATIA: O filme escolhido foi, pois eu quase chorei por ver que este filme fez eu imaginar a situação acontecendo comigo e meus amigos. O filme escolhido foi American Pie - O reencontro.
Sinopse: Jim (Jason Biggs) e Michelle (Alyson Hannigan) estão casados e têm um filho, Evan (George Christopher Bianchi). A nova situação como pais fez com que se afastassem sexualmente, apesar de ambos manterem o apetite sexual. Kevin (Thomas Ian Nicholas) é casado e, segundo Jim, o "dono de casa perfeito". Oz (Chris Klein) se tornou apresentador de um programa de esportes na TV e leva uma vida de aparências ao lado da namorada. Finch (Eddie Kaye Thomas) simplesmente desapareceu e mantém contato apenas através de sua página no Facebook. Jim, Kevin, Oz e Finch foram convidados para a festa de reunião da turma de 1999 e, para matar a saudade dos bons tempos, decidem se encontrar na cidade em que moravam dois dias antes da festa. Logo ao chegar eles reencontram Stifler (Seann William Scott), que trabalha como estagiário em uma importante empresa mas é sempre humilhado pelo chefe. Juntos, eles percebem o quanto mudou em suas vidas desde a época em que eram adolescentes, precisam lidar com as responsabilidades que surgiram e ainda reencontram antigos amores e amigos.
Trailer: Este eu achei legendado.
SUGESTÃO DE FILME NACIONAL: É um filme que eu assisti o curta-metragem e depois assisti o longa metragem que foi duas experiências, porém boas. O filme escolhido foi Hoje eu quero voltar sozinho.
Sinopse: Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.
Trailer:
SUGESTÃO DE FILME INTERNACIONAL: A escolha foi difícil, porém decidi escolher o filme que exerce um questionamento sobre o que acontece no filme e reflexão. O filme escolhido foi Mentes Perigosas.
Sinopse: Uma ex-oficial da marinha abandona a vida militar para ser professora de inglês. Só que logo na primeira escola em que começa a lecionar, ela vai se deparar com diversas barreiras. Sendo um colégio de negros, latinos, e na maioria de pessoas pobres, ela terá que lidar com a rebeldia dos alunos. Como a professora Louanne Johnson não consegue através de métodos convencionais a atenção da sua classe, ela parte para outra forma de ensino. Passa a dar aulas com karatê e músicas de Bob Dylan, tentando ajudar a turma através de métodos pouco convencionais.
Trailer: Infelizmente não achei em português.
Esta é a minha lista, gostaram? Visitem o blog do Emerson para ver o que ele escolheu, pode ser que as escolhas dele foram melhor que a minha ou vice-versa. Um bom fim de semana para todos.
Tanto para ir na casa da minha vó como ir ao shopping
Meu pai orgulhoso de ter escolhido o presente
Eu sorria só para meu pai ficar mais feliz
Os anos foram passando e o vestidinho não cabia mais
Mas eu guardei ele de recordação dos meus quinze anos
Meu pai então no meu aniversário de vinte anos comprou outro
Novamente gostei e desfilava com ele para cima e para baixo
Era um branco que combinava com a minha pele morena
Eu sorria só para meu pai ficar mais feliz
Agora estou com os meus vinte e sete anos relembrando dos vestidos
Pareço uma criança que sorria à toa
Mas sou uma mulher decidida com os meus objetivos
Tenho os dois vestidos guardados numa caixa
Pois assim sempre vou me lembrar dos melhores presentes
Eu agora estou sorrindo para meu pai ficar mais feliz
Arthur Claro
Essa poesia foi criada com pensamentos femininos, sobre um vestido branco, eu quis mostrar uma lembrança de uma menina qualquer sem ter referência em nenhuma que eu conheço, mas deixo para vocês para dizer se fiz bem. A imagem foi retirada do Google.
No post de hoje, vou divulgar um canal no Youtube que surgiu no meu Instagram por um acaso, aonde Gabrielle Farias que é atriz, roteirista e sócia criadora do canal Peixe na Coleira, entrou em contato comigo para divulgá-lo, me mandou uma sugestão de vídeo, assisti e gostei do que vi e então decidi conhecer mais a proposta do canal e o motivo desse nome e então ela me disse que o canal foi criado por ela Bruno Heitor que é o diretor, porque eles amam cinema e é uma forma deles colocarem isso na prática, além de ter a liberdade de criação e poder fazer os vídeos do próprio jeito, com o estilo que eles gostam. Segundo Gabrielle o nome do canal foi inspirado em um filósofo. Que possui uma história que é a seguinte: "Na escola estoica, no século IV A.C., Zenão de Cítio, o primeiro estoico, pedia a seus alunos que pegassem um peixe morto na feira e o amarrassem em uma coleira para levá-lo para passear como se fosse um cachorro. Quando passavam, quase todos olhavam e zombavam. O que Zenão queria com isso? Que os alunos não temessem o que os outros diziam. Segundo ele, o sábio não é apenas aquele que vence o medo do olhar alheio. O sábio não se importa com as convenções artificiais dessas “boas pessoas”. Ele desvia o olhar para concentrar-se na natureza, no cosmos. Vive em harmonia com a ordem natural, com ele próprio e com o mundo".
E é por isso que o canal se chama “Peixe na Coleira” além de ser um nome fácil de falar também traz uma história de fundo interessante.
Agora fiquem com o vídeo que a Gabrielle me sugeriu no bate-papo do Instagram. Quem gostar se inscreva, curta e compartilhe.
Não vou falar aonde esta o erro, quero ver se vocês possuem o poder da perspicácia. Quem achar grita achei e compartilha o link deste post para o seu amigo.
Essa poesia foi criada com pensamentos femininos, sobre um relacionamento, peço para ler de cima para baixo e depois de baixo para cima. A imagem foi retirada do Google.