31 de dezembro de 2014

FELIZ ANO NOVO

Em questão de instantes acabará os 365 dias que teve 2014 e começará os 365 dias que terá 2015. O ano de 2014 se encerra com projetos iniciados e alguns projetos cumpridos, algumas felicidades e outras tristezas que nos pegaram de surpresa, agora teremos 2015 para surpreender e ser surpreendido, não podemos negar a existência do novo, pois sempre há um novo dia para um ontem. Quero agradecer a todos que lerem essa mensagem, desejo um 2015 cheio de novidades para todos vocês, para suas famílias e seus amigos. Eu pretendo fazer esse blog ter post diariamente, continuando a postar algumas coisas de Assuntos Aleatórios e também minhas poesias, também estou com projeto de voltar o meu blog antigo de humor o OLHOKO, mas pra isso acontecer preciso da ajuda de vocês curtindo, compartilhando o seguinte link da fanpage dele OLHOKO FANPAGE espero que ele faça um sucesso razoável que me deixe feliz, como fiquei quando recebo comentários nesse blog.

23 de dezembro de 2014

FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO


Olá caros visitantes, amanhã é véspera de Natal (grande novidade) e essa data para alguns são um porre e para outras uma felicidade sem limites, é o dia aonde encontramos parentes que só vemos nesse dia, pois eles se escondem em algum mundo diferente do nosso, pois nunca sabem das nossas vidas, por isso que sempre fazem as mesmas perguntas (e a(o) namorada(o)? vai casar quando? e os estudos? está estudando o que mesmo? é pavê ou pá comê e por aí vai o cartel de perguntas aleatórias), também tem aqueles parentes que enchem a cara de Champagne (Cidra Cereser) e ficam enchendo o saco abraçando todo suado, também tem as crianças que ficam esperando o Papai Noel trazer os presentes, aí chega a hora da Ceia aonde todos estão envolta da mesa fazem uma reza agradecendo tudo pelo ano e pela comida que irão devorar, nessa parte cada casa tem pratos diferenciados do comum (leitoa, pernil, peru, tender, chester e outras comidas), todos satisfeitos da comida, alguns continuam bebendo a Champagne e outros não vêem a hora de comer os doces (aí vem sempre a piada do pavê), pronto assim se passou a noite de Natal. Uma semana depois o que vem? Sim a véspera de Ano Novo, repete quase as mesmas coisas do Natal, porém todos usando roupa branca (nova ou seminova) alguns usando peças íntimas de algumas cores para simpatia, outros estão em praias para pular ondas, fazer oferenda para Iemanjá, outros estão em casa mesmo assistindo o Show da Virada na Globo, a parte da comida se resume a uma travessa de arroz, outra de lentilha (dizem que é bom comer com uma nota de dinheiro embaixo do prato) e alguma carne a sua escolha (essa parte varia de família), na parte da bebida continua a Champagne (Cidra Cereser) para estourar na hora que der meia noite, alguns bebem vodca, uísque, cerveja, vinho, batida de alguma coisa, caipirinha (aí vai da vontade da pessoa), todos aguardando os últimos 10 segundos do ano anterior para virar para o Ano Novo, todos se abraçam e desejam felicidades, paz, amor, sorte e nada de dizer que vai dar dinheiro para a pessoa que está desejando tudo isso. Fiz esse post só para não passar em branco o último post desse ano de 2014 que pra mim teve altos e baixos na vida, teve dias bons e dias ruins, nesse ano completei meus 28 anos (desnecessária essa informação), fiz novos amigos, perdi alguns ídolos (pessoas que eu admirava), perdi dois dentes do siso, comecei a fazer Curso Técnico em Logística, resolvi voltar com um blog antigo meu, amei, fui amado, sorri, chorei, vivi e estou vivendo (comemoro isso sempre após acordar no dia seguinte), tudo que eu disse anteriormente não é que tenho raiva dessas datas, só acho que elas são tão iguais porém diferentes em alguns aspectos (acho que não tem como mudar), que 2015 venha trazendo mais do mesmo para todos nós e que ele nos surpreenda com muitas coisas boas e com algumas coisas ruins só para equilibrar. Agora deixo com vocês uma música clichê para encerrar as atividades desse ano. Feliz Natal e Feliz Ano Novo.


Sim o Papai Noel na foto sou eu...

16 de dezembro de 2014

PARCERIA 2

Há uns dias atrás estava divulgando uma busca de novos parceiros para esse blog, quando de repente surge uma curtida no post que fiz da divulgação e um comentário, deixando o link do blog, nossa como fiquei feliz com isso, entrei em contato com o remetente do comentário e então passamos um tempo conversando e combinando as estratégias de como iriamos divulgar um o blog do outro. Agora apresento para vocês o JK Films Produções (CLIQUE AQUI). O blog é de uma produtora de vídeos de terror, que faz uma produção independente e totalmente nacional, o Jhonata e o Kennedy (proprietários do blog e da produtora) disseram que resolveram arriscar a fazer parceria comigo, pois querem expandir a divulgação de seus filmes. Espero ter conseguido divulgar o blog dele, visitem o blog dele, mas também não esqueçam de continuar me visitando.

11 de dezembro de 2014

A FELICIDADE



Vamos aniquilar o sofrimento dos nossos corações

Amaremos só quem nos amar com sinceridade 

Ignoremos os falsos sentimentos que ouvimos 
Selecionaremos melhores amigos pra convivermos 
Exaltaremos os nossos melhores inimigos 
Felizes viveremos quando conseguirmos fazer tudo isso 
Uniremos os sorrisos para criar a grande felicidade 
Deixaremos feliz quem esta triste 
Especialmente a pessoa mais mal-humorada 

Festejaremos a felicidade mundial com alegria 
Idiotas são aqueles que não sabem amar de verdade 
Liberemos a nossa imaginação para agradar o melhor amigo 
Humilharemos com palavras o nosso melhor inimigo 
Orgulharemos quando sorrisos vermos em outras faces 
Deitaremos na grama para contemplar o límpido céu 
Abraços, beijos, palavras são o que precisamos para sermos feliz 
Perpetuaremos para os nossos descendentes a nossa alegria 
Usaremos a felicidade para aniquilar a tristeza 
Três palavras alegram qualquer pessoa 
As palavras são EU AMO VOCÊ


Arthur Claro

Essa poesia foi criada no intuito de mostrar uma felicidade, porém não é o que eu mostrei, é mais uma sensação de falsa felicidade, nas entrelinhas dará pra ver o real motivo da poesia, vale lembrar que essa poesia é antiga e não é de hoje em dia e o meu sentimento agora com certeza não é igual da poesia e essa poesia não foi direcionada para ninguém.

9 de dezembro de 2014

ENTREVISTA NEM TÃO SÉRIA


ARTHUR CLARO: Qual foi a sua inspiração para criar o blog?

GUSTAVO AUGUSTO: Eu queria compartilhar as curiosidades que me interessavam com as outras pessoas.


ARTHUR CLARO: Esse seu nome de personagem de novela mexicana deve te trazer sucesso com as mulheres, me diga se você abusa desse fator?

GUSTAVO AUGUSTO: Nunca tinha pensado nisso (risos), porém é a primeira vez que falam isso pra mim.


ARTHUR CLARO: Quando você vai colocar o tênis, qual você amarra primeiro?

GUSTAVO AUGUSTO: Não sei se você sabe, sou cadeirante, então dependo da pessoa que vai me ajudar a amarrar, mas normalmente amarram primeiro o lado direito.


ARTHUR CLARO: Quando você fez o primeiro post no seu blog, você esperava que chegaria até hoje com o blog?

GUSTAVO AUGUSTO: Eu comecei só para ver como era e gostei, então continuei.


ARTHUR CLARO: O seu blog reflete quem é você?

GUSTAVO AUGUSTO: Sim, porque é um blog de curiosidades e eu gosto de curiosidades.


ARTHUR CLARO: Se seu telefone tocar agora e for seu maior ídolo, o que você gostaria de ouvir?

GUSTAVO AUGUSTO: Não sou muito de ídolos, mas quem ligar poderia falar que sou gente boa.

ARTHUR CLARO: Qual foi a curiosidade que você se surpreendeu procurando?

GUSTAVO AUGUSTO: Foi descobrir que as cerejas dos bolos são feitas de chuchu.

ARTHUR CLARO: Qual é a palavra que você mais gosta e por que?

GUSTAVO AUGUSTO: Gosto da palavra "Legal", pois ela é simpática, divertida e simples, ela tem um significado de coisa boa.

ARTHUR CLARO: O que você digita com frequência no Google?

GUSTAVO AUGUSTO: Procuro muito pela palavra "informação".

ARTHUR CLARO: Você tem alguma sugestão de post para o meu blog?

GUSTAVO AUGUSTO: Sim, faça uma postagem sobre quem foi o primeiro poeta da história.


Esse post foi criado de improviso, as perguntas são totalmente nada haver com uma entrevista normal. O entrevistado é Gustavo Augusto do blog GUSTAINFOL. Eu e ele sentamos num "bar" chamado Facebook e ficamos fazendo as perguntas aleatórias um para o outro e o resultado das minhas perguntas você acompanha a seguir, as perguntas você acompanha no http://www.gustavoinfol.blogspot.com e espero que vocês gostem desse nosso post.

Veja também o post que fiz sobre a Parceria

4 de dezembro de 2014

FIM DE TARDE




Um jovem casal apaixonado observando o Sol indo embora
E as ondas do mar beijando as areias da praia sem demora
O romantismo desse paraíso faz acabar os limites desse amor
Beijos demorados do jovem casal na eterna Lua-de-mel
Esse amor está escrito nessa folha de papel
Frio repentino faz um abraço romântico aquecer sem tremor

A lua ilumina a praia e o casebre de madeira dos apaixonados
Um maravilhoso jantar é preparado pelos namorados
Beijos lambuzados de molho de tomate do macarrão
Corpos colados descansam ao brilho do luar
Os dois apaixonados não param de se declarar
O fogo dos corpos faz esquentar essa paixão

Despontando o Sol radiante ilumina a pequena cidade
Os namorados acordam na maior felicidade
Beijos e abraços carinhosos fazem que se esqueçam do mundo
Apaixonados eles curtem o mar indo e vindo devagar
Um cenário que é impossível não se apaixonar
O amor desses jovens é muito profundo

Arthur Claro

Essa poesia foi criada para ilustrar um romance de um casal que eu criei, não é real o fato ocorrido na poesia, essa poesia tem uma continuação que em breve irei postar.