11 de janeiro de 2019

EMERSON?

Após um longo inverno, eu e o Emerson estamos de volta com a nossa tag Jornalista ≠ para a alegria de todos os nossos visitantes, para quem não conhece essa tag, vou fazer um resumo, eu e o Emerson Garcia do blog Jovem Jornalista preparamos um mesmo post aonde cada um faz o seu estilo em seu próprio blog e depois vemos o resultado de cada um fez. Então o tema de hoje consiste em eu e o Emerson em fazer uma homenagem ao outro descrevendo o significado do nome do outro.

Após eu pesquisar em diversos sites "especializados" em significados de nomes encontrei que Emerson significa "filho de Américo", "filho de Emery”, "filho do que tem poder completo", "filho da força do trabalho" ou "filho do senhor da casa". Porém em um encontrei que indica uma pessoa educada, sensível e gentil, que consegue cativar todos os que a rodeiam. É difícil encontrar quem não o queira bem ou não goste da sua companhia. Mas vamos para o que realmente importa, mostrar a personalidade das pessoas registradas com o nome Emerson, pois encontrei em um site que a pessoa registrada com este nome possui duas personalidades, sendo uma na infância e outra na fase adulta.

Na infância: Nos seus primeiros anos de vida, os meninos que são registrados com o nome de Emerson possuem um espírito de liderança. Estes meninos estão sempre à frente do seu grupo, inventando regras e brincadeiras. Mas, em determinados momentos, pode acabar perdendo o controle e se tornando um tanto quanto mandão;

Fase Adulta: Depois de adultos, os homens registrados com este nome podem se tornar um tanto quanto arrogantes ao longo da sua vida. Eles são bastante disciplinados, especialmente dentro do ambiente de trabalho, o que pode fazer com que os outros tenham uma visão um tanto quanto deturpada do seu comportamento.

Agora em outro site encontrei algumas outras personalidades que a pessoa registrada com o nome Emerson possui e agora transcrevo para vocês. Independente, a pessoa que se chama Emerson gosta de ser original e criativo e costuma ser muito trabalhadora. Tem coragem e uma liderança natural. Está constantemente buscando pelo poder.

Ambição: Paz e tranquilidade são sempre bem-vindos para quem se chama Emerson. Está sempre procurando a harmonia interior;

Expressão: A sensibilidade de quem se chama Emerson permite enxergar o real valor das coisas. É capaz de atuar de maneira autoritária. Trabalha duro para atingir os objetivos que se propõe a realizar;

Pontos positivos: Líder, organizado, perseverante e confiante;

Pontos negativos: Ganancioso, autoritário, teimoso, impaciente e intolerante.

De acordo com uma pesquisa o nome Emerson é o 216º nome mais escolhido para registrar.

Agora vou deixar os famosos com o nome Emerson que eu lembrei existir.

Emerson Leão, já foi goleiro da Seleção Brasileira e também técnico de diversos clubes e atualmente é comentarista esportivo.

Emerson Fittipaldi, foi um piloto de automobilismo sendo o primeiro brasileiro campeão do mundo da Fórmula 1.

Agora que falei um monte de Emerson, vou pedir para vocês visitarem o blog do Emerson Garcia que é o Jovem Jornalista para ver o que ele fez.

3 comentários:

  1. Conforme comentei no blog de seu amigo Emerson, achei bacana demais a pareceria de vocês! Acho que daí podem vir muitas coisas boas e nós que os visitamos seremos os maires beneficiados :)
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Bela homenagem. Muitos dos significados eu ainda não conhecia.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir