17 de agosto de 2018

STOP, ADEDANHA, ADEDONHA E VAI LÁ SABER COMO É CHAMADO ESTE JOGO


Hoje na tag JORNALISTA ≠, eu e o Emerson Garcia resolvemos fazer o jogo STOP (cada lugar tem um jeito de chamar este jogo que consiste em responder várias categorias com uma letra sorteada o mais rápido que os outros jogadores), mas neste post não disputamos quem responde mais rápido e muito menos usaremos uma só letra para os dois, colocamos um grau de dificuldade de usarmos cada um a letra inicial do próprio nome (isso quer dizer que eu irei responder as categorias com a letra "A"), além disso iremos responder sem ajuda do GOOGLE. Também combinamos que a categoria "Nome" tinha que ser um nome Unissex, na categoria "Ídolo" pode ser nome composto e que a letra inicial do nome não poderia ser um artigo (isso quer dizer que não pode começar a resposta com a letra, como por exemplo: "O" melhor). Agora vejam as minhas respostas e depois visitem o Jovem Jornalista para ver o que o Emerson respondeu.

Nome: Ariel


CEP (Cidade, Estado ou País): Argélia


Fruta: Avelã


Cor: Anil


TV: Ana Maria Braga


Ídolo: Amadeus Mozart


Palavra com significado: Amplexo = Ato de abraçar


Sonho de consumo: Alpinismo


Minha cidade tem/não tem: Aniversário / Antílopes

 

Emerson Garcia é: Arrumadinho


Jovem Jornalista é: Autêntico


Motivo para fazer esta postagem: Amizade


Será que fui bem nas respostas? Que fique claro, eu fiz as respostas antes e acrescentei as imagens depois. Quem quiser sugerir um tema para os nossos posts pode deixar nos comentários. 

6 comentários:

  1. Jogava tantas vezes ao Stop! E, ultimamente, tenho matado saudades deste jogo porque os meus afilhados também já gostam de o jogar :)
    Gostei das respostas

    r: Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Arthur


    Adorei o post...
    Brinque muito disso na minha adolescência e ainda hoje brinco com a minha filha de 14 anos. Só diversão.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  3. Saiu muito bem.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderExcluir
  4. Oi Artur,
    Nunca joguei Stop, mas gostei das suas respostas.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. Um jogo engraçado. Foi excelente.
    Uma noa semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Joguei ao STpo vezes sem conta.
    Em adolescente com amigos e depois com as minhas filhas.
    Nao conhecia esta nova abordagem do jogo, muito interessante.

    ResponderExcluir