7 de maio de 2018

O TEMPO PASSA E NÃO PERCEBEMOS

Quando percebemos que o tempo passou parece ser tarde, mas não podemos ficar lamentando, não vou ficar aqui dando conselhos e nem fazer um post motivacional. Este post de hoje foi uma proposta que eu fiz para o Emerson Garcia (JOVEM JORNALISTA), porém ele retrucou me desafiando a fazer um post complexo sobre este assunto, que é falar de fatos que ocorreram no ano 2000, agora vou parar de enrolar e mostrar o que achei sobre o assunto. Quero deixar claro que usei o Wikipédia para criar este post e não coloquei tudo que aconteceu e sim os fatos que achei mais interessante, também não coloquei na ordem, o que vale é ver que faz 18 anos tudo isso.


Lançamento do jogo The Sims: Ocorreu no dia 4 de fevereiro, o jogo é um simulador de realidade, aonde o jogador controla um personagem fazendo interações.


Aniversário de 500 anos do Brasil: Ocorreu no dia 22 de abril, para comemorar este fato teve o lançamento da nota de 10 Reais que era feita de plástico.


Laços de Família: Uma novela que teve a sua estreia no dia 5 de junho, esta novela ficou no imaginário nacional com a cena acima.


Olímpiadas de Sydney: Ocorreu entre 13 de setembro a 1 de outubro, que teve na Cerimônia de Abertura, a pira olímpica acesa pela descendente de aborígenes Cathy Freeman, num simbólico mea culpa dos australianos pela dominação e quase extinção da raça indígena que habitava a Austrália antes da chegada dos brancos. Dias depois, Freeman ganharia a medalha de ouro nos 400 metros rasos.


George W. Bush é eleito presidente dos EUA: Foi em 13 de dezembro que o povo norte-americano escolheu como seu representante que sucederia o Bill Clinton.


Charles M. Schulz: Foi no dia 12 de fevereiro que o mundo se despediu do criador dos Peanuts (Turma do Charlie Brown e Snoopy).


Wilson Simonal: O Brasil no dia 25 de junho se despedia do cantor acima que fez sucesso nas décadas de 1960 e 1970. 


Carl Barks: No dia 25 de agosto, o mundo se despedia do criador do Tio Patinhas, Gastão, Irmãos Metralha, Professor Pardal e Maga Patalójika e entre outros personagens.


Gustavo Kuerten (Guga): Foi no dia 11 de junho que o tenista conquistou o bicampeonato do torneio de Roland Garros.


Michael Schumacher: No dia 8 de outubro torna-se tricampeão mundial de Fórmula 1.


Pelé e Maradona: No dia 11 de dezembro a FIFA dividiu o prêmio de jogador de futebol do século.




Katinguelê: No dia 19 de novembro o grupo lança seu 7º disco intitulado "Venha matar saudades" e é o último do cantor Salgadinho nos vocais.


Harry Potter e o Cálice de Fogo: Foi no dia 8 de julho o lançamento do 4º livro do bruxo Harry Potter.


Beleza Americana: No dia 15 de fevereiro o Oscar de melhor filme foi para Beleza Americana.

Um comentário:

  1. É, realmente estou ficando bem velho. Lembro da maioria dos fatos citados. Gostei do post, Arthur.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir