16 de abril de 2018

PEIXE NA COLEIRA

No post de hoje, vou divulgar um canal no Youtube que surgiu no meu Instagram por um acaso, aonde Gabrielle Farias que é atriz, roteirista e sócia criadora do canal Peixe na Coleira, entrou em contato comigo para divulgá-lo, me mandou uma sugestão de vídeo, assisti e gostei do que vi e então decidi conhecer mais a proposta do canal e o motivo desse nome e então ela me disse que o canal foi criado por ela Bruno Heitor que é o diretor, porque eles amam cinema e é uma forma deles colocarem isso na prática, além de ter a liberdade de criação e poder fazer os vídeos do próprio jeito, com o estilo que eles gostam. Segundo Gabrielle o nome do canal foi inspirado em um filósofo. Que possui uma história que é a seguinte: "Na escola estoica, no século IV A.C., Zenão de Cítio, o primeiro estoico, pedia a seus alunos que pegassem um peixe morto na feira e o amarrassem em uma coleira para levá-lo para passear como se fosse um cachorro. Quando passavam, quase todos olhavam e zombavam. O que Zenão queria com isso? Que os alunos não temessem o que os outros diziam. Segundo ele, o sábio não é apenas aquele que vence o medo do olhar alheio. O sábio não se importa com as convenções artificiais dessas “boas pessoas”. Ele desvia o olhar para concentrar-se na natureza, no cosmos. Vive em harmonia com a ordem natural, com ele próprio e com o mundo".
E é por isso que o canal se chama “Peixe na Coleira” além de ser um nome fácil de falar também traz uma história de fundo interessante.

Agora fiquem com o vídeo que a Gabrielle me sugeriu no bate-papo do Instagram. Quem gostar se inscreva, curta e compartilhe. 


Um comentário:

  1. Gostei muito do nome do canal, bem original. A história por trás também é muito boa.
    Boa semana para você!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir