30 de janeiro de 2017

TODOS ESTÃO SURDOS - ROBERTO CARLOS / PATO FU

Eu conheci esta música quando escutava o disco Música de Brinquedo da banda Pato Fu que é um projeto aonde eles regravaram várias músicas utilizando instrumentos de brinquedo, mas não vou me prolongar falando do projeto e deixar aqui as duas versões da mesma música e que vale a pena ouvir e refletir a letra. Uma boa segunda e uma semana melhor para todos.



"Não importam os motivos da GUERRA, a PAZ ainda é mais importante que eles".

26 de janeiro de 2017

AMOR FEMININO


Amado por aonde andou por todo esse tempo
Seus afetos que tenho saudades nas noites frias
Meu corpo não entende essa distância
Vejo suas últimas cartas com tristes lembranças
Lágrimas molhando as páginas do meu diário
Insignificante me sinto nesse momento solitário

Amanheço sem vontade nessa manhã tão tisne
Sonho quente com você meu eterno amado
Meu corpo pueril adora seu toque leve
Versos das suas poesias guardo na memória
Livres rimas, palavras dóceis transportadas no papel
Intelectual amor você declamava no meu ouvido

As noites solitárias me deixam com ódio
Sem a sua companhia fico muito triste
Meu corpo gélido e mórbido fica perdido
Velório festejado é o meu para te encontrar amado
Loucura desvairada é a minha felicidade
Idiota amor que me fez deitar nesse leito mórbido

Arthur Claro

Essa poesia foi criada com o pensamento de uma mulher, pelo menos eu achei que deu certo. A imagem foi retirada do Google.

23 de janeiro de 2017

FILMES ALEATÓRIOS QUE RECOMENDO ASSISTIR

Venho aqui nesta segunda-feira fazer uma relação de filmes que assisti, quero recomendar para vocês, pode ser que vocês gostem ou não, isso é algo tão particular. Então vejam as sinopses e os trailers para saberem um pouco dos filmes, quem gostar é só procurar o filme e assistir.

Como não esquecer essa garota: Gus (Zachary Levi) é um vendedor de joias que adora astronomia. Um dia, ele conhece Molly (Alexis Bledel), uma encantadora garçonete solitária e não muito sortuda. Mas tem algo que atrapalha o relacionamento dos dois: Gus sofreu um aneurisma cerebral e sofre de perda de memória recente. Quando dorme, ele esquece tudo que aconteceu antes. A cada dia, ele se apaixona novamente por Molly e vai lutar para ficar com ela, apesar de hesitar em contar para ela sobre seu problema. Ao mesmo tempo, Molly ficará intrigada por aquele homem tão perfeito, porém distraído, e terá que aprender a tomar sérias decisões sobre sua vida.
Infelizmente não achei o trailer dublado ou legendado, mas recomendo assistir.

Eu não faço a menor ideia do que tô fazendo da vida: Clara (Clarice Falcão) está indecisa em relação às suas escolhas. A jovem está cursando a faculdade de Medicina por pressão familiar e não por vocação. Sem contar para ninguém o que está sentindo, ela passa a matar aulas no período da manhã. Durante essas aventuras matutinas, Clara conhece um rapaz que a ajuda a encontrar um norte para sua vida.


2 Coelhos: Após se envolver em um grave acidente automobilístico, no qual uma mulher e seu filho são mortos, Edgar (Fernando Alves Pinto) é indiciado, mas consegue escapar da prisão graças à influência de um deputado estadual. Logo em seguida ele parte para uma temporada em Miami, onde retorna com um elaborado plano em que pretende atingir tanto o deputado que o ajudou, símbolo da corrupção política, quanto Maicon (Marat Descartes), um criminoso que consegue escapar da justiça graças ao suborno de políticos influentes.


Tatuagem: Recife, 1978. Clécio Wanderley (Irandhir Santos) é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas, que realiza shows repletos de deboche e com cenas de nudez. A principal estrela da equipe é Paulete (Rodrigo Garcia), com quem Clécio mantém um relacionamento. Um dia, Paulete recebe a visita de seu cunhado, o jovem Fininha (Jesuíta Barbosa), que é militar. Encantado com o universo criado pelo Chão de Estrelas, ele logo é seduzido por Clécio. Não demora muito para que eles engatem um tórrido relacionamento, que o coloca em uma situação dúbia: ao mesmo tempo em que convive cada vez mais com os integrantes da trupe, ele precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.


Apenas Sexo: Conta a história de duas mulheres com sucesso em suas carreiras que decidem radicalizar, já que estão cansadas das chateações que um relacionamento sério impõe. Como solução, eles decidem manter dois jovens garotos de programa em barracas no quintal de suas casas. As coisas não saem exatamente como elas queriam quando percebem que podem se envolver de verdade com os rapazes, estragando completamente seus planos.


Verdade ou Consequência: Entediadas com a vida que levam no subúrbio de uma pequena cidade, um grupo de jovens colegiais se reúne na casa de uma amiga para passar a noite e comemorar o aniversário de 16 anos de uma delas. Lideradas por Chaplin (Brittany Robertson), elas decidem participar de um ousado jogo de  Verdade ou Consequência. Na medida que a dificuldade dos desafios aumenta, a tensão é elevada a níveis extremos.


Sexo à três: Julian e Chalice são bem casados, lindos e felizes. Até ele se apaixonar por uma belíssima aluna espanhola, Elena. Inspirado pela vida de uma amiga que tem relacionamentos sexuais abertos e diversificados, Julian propõe a Chalice a experiência de uma ménage a trois . Chalice se deixa convencer pela mesma amiga, que afirma que novas experiências são sempre boas na vida de um casal. Os dois colocam um anúncio no jornal, mas Julian garante o resultado da procura combinando com Elena para que ela ligue. A grande noite chega e é um sucesso. Muito mais para Chalice e Elena, que se apaixonam mutuamente, do que para Julian, posto de lado pelas duas. O casal passa a viver momentos difíceis, que só se resolvem com a descoberta de algumas traições e a decisão de um novo começo para os três envolvidos.

Infelizmente não achei o trailer dublado ou legendado, mas recomendo assistir.

Uma boa semana para todos e que estes filmes sejam escolhidos para vocês assistirem. Beijos e Abraços para todos.

19 de janeiro de 2017

SEM RECEITA


Sou um hipocondríaco confesso
A saudade que espero o regresso
Tomo remédios para doenças ainda não manifestadas
Sinto dor real para uma enfermidade fictícia
Estou num hospital decadente em ruínas e sem ambulância
Espero a dosagem das novas drogas

A enfermeira rabugenta me medica na veia
Passo o tempo relembrando o quadro “Santa Ceia”
A moléstia desaparece momentaneamente
Deito no leito me oferecem e eu aceito
Aproveito a situação reclamando de dor no peito
Meu coração bate violentamente

Vou tomar os analgésicos misturados com os soníferos
Quero me drogar em Paz sem enfermeiros
A represália veta a minha liberdade
Estou ficando dopado porém feliz
Alguém me receita um descongestionante de nariz
Com os outros enfermos faço amizades

Qual é a dosagem do novo antidepressivo?
Vou tomar mesmo sem motivo
Fico esperando a minha hora chegar
Sento na minha cama e começo a escrever
A ficção misturada com vinho quero sorver
Não tome remédios sem o médico receitar

Arthur Claro

Essa poesia foi inspirada um pouco na loucura e um pouco na série House M.D, eu escrevi imaginando um hipocondríaco surtando pela falta de seus remédios, o hipocondríaco não sou eu, eu não sou de tomar remédios sem razão e mesmo com razão sou muito relutante. A imagem foi retirada do Google.

18 de janeiro de 2017

MAURO FACCIO GONÇALVES

Hoje se estivesse vivo ele completaria 83 anos de idade, ele teve uma carreira muito boa no humor brasileiro, a sua risada é a sua marca registrada, ele fez crianças e adultos rirem junto com outros 3 humoristas em um programa de TV, ele era careca porém usava peruca, ele era mineirinho, será que vocês já sabiam que eu estava falando do Zacarias? Se sim ou se não deixem nos comentários falando, eu pesquisei no site Wikipédia e vi que hoje é a data de aniversário dele, então resolvi fazer uma pequena homenagem a ele, pois ele como Didi, Dedé e Mussum fizeram parte da minha vida, eu assistia sempre Os Trapalhões e os filmes que eles faziam, eu não vou ficar me prolongando para falar dele, pois não sei muito da vida dele e a homenagem que vou deixar é de uma esquete que eu adoro e o link de um post que já fiz de uma música que ele e o Didi cantaram juntos.


Assista também o PASTORIL DO VELHO FACETA

17 de janeiro de 2017

NOMES POUCO COMUM 5


Este é o quinto post da série dos Nomes Pouco Comum, pela minha sorte ainda não fui obrigado a tirar nenhum nome da lista, pois acho que todo mundo entendeu que estou compartilhando a criatividade e não fazendo piada com os nomes diferenciados, assim quero continuar, pois tenho uma lista de 1273 nomes pouco comum. Enquanto eu não zerar esta lista e a vontade de compartilhar com vocês estes nomes vou fazer posts, mas se um dia alguém vier pedir para mim parar, eu irei parar. Chega de enrolação e vamos ver os nomes da vez.

Adfrianna
Bartolonildo
Claydson
Dilleys
Edsonino
Fulgência
Genyr
Haremi
Iramaia
Jarem
Kadchinara
Luenny
Mucio
Netizzi
Osmundo
Prislaine
Querênia
Rogermur
Sidonho
Tertulina
Uefferson
Valdenes
Waclaw
Xafic
Yarmilla
Zengo

Quando pensei em fazer este post lembrei de uma música muito interessante que combina bem com este post e com os anteriores, escutem com amor e carinho.


Veja os outros posts:




12 de janeiro de 2017

OH! VIRGEM FLOR DO AMOR


Oh! Virgem flor do Amor
Sua beleza me faz ser um sonhador
Seu doce perfume espalha-se pelo ar
Quero despejar o orvalho em suas pétalas macias
Guardo a sua delicadeza na memória por dias
Assim continuarei para sempre te amar

Oh! Virgem flor do Amor
Quero poder sentir seu calor
Fico inspirado só de ver você parada
Sua graciosidade é muito agradável
Você simplesmente é por inteira desejável
Você possui um poder de deixar qualquer pessoa encantada

Oh! Virgem flor do Amor
Você me transformou num simplório trovador
Minha semente e seu amor geram várias crias
Seus espinhos inibem o contato do indesejável
A sua sedução é inevitável
Seduzido por você perdi minhas manias

Oh! Virgem flor do Amor
Quero você ao meu lado sem temor
A noite chega para te deixar animada
Animação proveniente do belo luar
Clareando a mente que não pára de criar
Oh! Virgem flor do Amor me mostra que esta excitada

Arthur Claro

Essa poesia foi criada para nenhuma garota em especial, eu escrevi mais para mostrar o lado romântico e criativo que tenho. Romantismo faz parte da minha essência. A imagem foi retirada do Google, eu gostei dela e resolvi colocar.

11 de janeiro de 2017

SESSÃO DAS 10 - RAUL SEIXAS

Raul Seixas um bom apreciador de diversos ritmos musicais e com influências nestes ritmos ele fez várias músicas e entre estes ritmos ele fez um tango abrasileirado. Eu como aprecio também vários ritmos e gosto de Raul Seixas, vou deixar aqui este tango Raulseixista, espero que gostem como eu gosto desta música.


9 de janeiro de 2017

CHAPEUZINHO VERMELHO - TRIBO DA PERIFERIA

Há um tempo atrás eu escutei a música título deste post e achei interessante, não sou muito conhecedor da banda que canta, mas esta música é uma versão de uma história infantil porém a letra não tem nada de infantil. Vou deixar aqui a música para vocês ouvirem e tirarem suas conclusões.


6 de janeiro de 2017

BOA REFLEXÃO, OU NÃO?

As pessoas que são da Espanha, são ESPANHÓIS!
E porque as pessoas da Rússia não são RUSSÓIS?
As pessoas que são do Marrocos, são MARROQUINOS!
E porque as pessoas da Suíça não são SUÍNOS?
As pessoas que são da Polônia, são POLACAS!
E porque as pessoas da Estônia, não são ESTACAS?

SE VOCÊ FICOU AQUI REFLETINDO ESTAS BABOZEIRAS, É PORQUE TAMBÉM NÃO TINHA COISA MELHOR PARA FAZER COMO EU QUANDO CRIEI ESTE POST. BOA SEXTA-FEIRA PARA TODOS

5 de janeiro de 2017

SEIS FACES DE EU MESMO


I

Aedo Insano acorda inspirado
Para escrever diversas poesias de vários motes
Quando pega papel e caneta fica pensando calado
Olha disfarçadamente para mulheres que passam com seus decotes
Fica mais inspirado para escrever
Ele adora viver

II

Mendigo Anarko não quer dinheiro
Só quer companhia para conversar o dia inteiro
Ele adora ver as meretrizes procurando diversão
Tem nojo de políticos mendazes
Ri da cara cínica deles nos cartazes
Assim cria letras pra tocar no violão

III

Raul Skyller um vampiro sem temor
Casado com uma bela há vários anos
Declara sempre o verdadeiro amor
Os dois vivem fazendo planos
Ele não vive no cemitério
E sua vida não tem mistério

IV

Tuly uma criança inocente e sem maldades
Sempre querendo ter várias amizades
Podendo ser imaginária ou real
A intensidade pode ser curta ou enorme
Amigos com várias idades, cores, pesos e nome
Ele sempre foi e é leal

V

Hades o sombrio Deus Grego
Ironicamente um amante a moda antiga
Revelando seu Alter-ego
Amando sem causar intriga
Procurando desesperado pela sua amada
Para dormir com ela colada

VI

Anjo Caído que não possui asas
Visita inesperadamente diversas casas
Seduzindo mulheres, donzelas e meninas
Deixando um rastro de saudades e choros copiosos
Ele preenche os corações amorosos
Assim ele cuida de suas musas divinas

VII

Aedo Insano está com insônia
Mendigo Anarko observa os transeuntes apressados
Raul Skyller fica apreciando a sinfonia
Tuly se diverte com os desenhos animados
Hades o romântico raro
Anjo Caído e os demais já ditos são o Arthur Claro

Arthur Claro

Essa poesia foi criada com o intuito de mostrar algumas das minhas faces e dos pseudônimos que utilizei durante a minha vida, todos estes pseudônimos é uma característica que possuo sem perder a essência. A imagem foi para ilustrar um pouco esta poesia.

3 de janeiro de 2017

SINCERAMENTE - CACHORRO GRANDE

Esta banda gaúcha é uma que eu gosto de ouvir sempre sem cansar dela e nem das músicas dela, eu então escolhi somente está música para vocês conhecerem um pouco dela, quem sabe eu faça uma outra postagem mostrando outras músicas dela. Beijos e Abraços.


2 de janeiro de 2017

PREVISÕES PARA 2017

O ano de 2017 começou ontem, como bom discípulo de Mãe Dináh, eu venho aqui falar sobre algumas previsões feitas por mim, eu selecionei só algumas que julguei importante compartilhar para que todos saibam e se preparem para o que vai ocorrer nesse ano.


  • Nascimento de mais bebês do que pessoas velhas;
  • O Planeta Terra continuará a girar na órbita do Sol;
  • O aniversário de uma pessoa será a mesma data que foi o nascimento dela;
  • Formigas não serão maiores que elefantes;
  • Terá dias quentes, frios, frescos, chuvosos e com neve (em algumas partes do Mundo aonde neva);
  • A Miss Universo terá como ganhadora uma mulher terráquea;
  • No Campeonato Brasileiro um time Brasileiro será campeão e estará classificado para a Libertadores de 2018;
  • Não haverá Copa do Mundo, pois é 2017 e a Copa só ocorrerá em 2018;
  • Haverá pessoas reclamando de políticos que foram eleitos ou reeleitos em 2016;
  • Você riu destas previsões desde que eu disse que era discípulo da Mãe Dináh.


Obrigado pela atenção e pela preferência, volte sempre.