28 de março de 2017

10 PROGRAMAS DE TELEVISÃO DO PASSADO E DO PRESENTE


Hoje eu e Emerson (Jovem Jornalista) resolvemos mostrar para vocês 10 programas de televisão do passado e do presente, sendo que eu fiquei com a parte de dizer dos programas antigos da Globo, do SBT, da RECORD, da BANDEIRANTES, da MANCHETE e outras que eu assistia e ele com a parte de dizer dos programas recentes de canais da NET, SKY, GVT e entre outras que ele assisti. Espero que esta programação seja boa. O post está saindo especialmente hoje na terça-feira, pois no sábado (25 de março de 2017, este humilde blog completou 3 anos de existência) e foi por isso que este post não saiu no dia 24 de março de 2017.

Show do Milhão - Programa de perguntas e respostas apresentado pelo genial Sílvio Santos no SBT, no período de 7 de novembro de 1999 à 23 de outubro de 2003, aonde um participante tinha que responder perguntas de vários níveis de dificuldade (cada nível com um valor a ser ganho se acertar a resposta sendo acumulado na rodada seguinte) com quatro alternativas, podendo ter a ajuda de cartas (o participante escolhia uma carta de quatro cartas do baralho que estava virada, sendo que se ele tirasse o K (Rei) não eliminaria nenhuma resposta, se ele tirasse o Ás eliminaria uma resposta, se ele tirasse o 2 eliminaria duas respostas e se tirasse o 3 eliminaria três respostas deixando somente a resposta correta). Também tinha a ajuda dos Universitários que eram estudantes de universidades do Brasil que auxiliava o participante dando palpites na resposta correta, tinha ajuda das Placas, aonde os outros participantes que estavam esperando a sua vez de participar do programa erguiam placas com a alternativa que julgavam a resposta correta e também tinha a opção de pular a pergunta. Agora fiquem com a abertura e duas demonstrações de perguntas valendo o prêmio máximo da noite de 1 milhão de reais em barras de ouro que valem mais que dinheiro.




Você Decide - Programa interativo que passava na Globo aonde os telespectadores escolhiam o final de uma esquete, foi exibido durante o período de 1992 à 2000 apresentado por vários atores e atrizes, mas eu me lembro mais do Tony Ramos apresentando.  Eu participei ligando para escolher um final, agora não lembro o episódio, porém lembro que morava em Ribeirão Preto e estava com a minha avó paterna assistindo. Vejam as aberturas do programa e um episódio que encontrei.



Anos Incríveis - Era uma série que passava na TV Cultura em meados da década de 1990 que contava as lembranças do protagonista Kevin Arnold que tinha planos de fundos o fim da década de 1960 e começo da década de 1970. Vou deixar somente a abertura.


Programa H - Um programa exibido no período de 1996 a 1999 na Bandeirantes e apresentado pelo Luciano Huck, era um programa de atrações musicais, gincanas, reportagens e entrevistas, entre as atrações tinham duas belas mulheres que apareceram para a mídia neste programa, estou falando da Tiazinha (Suzana Alves) e Feiticeira (Joana Prado). Agora fiquem com a aparição das belas Tiazinha e Feiticeira. Infelizmente não achei a abertura do programa.



Os Cavaleiros do Zodíaco - Era um desenho japonês que passava no período de 1994 à 1997 na TV Manchete e é um desenho que mostrava os Cavaleiros com armaduras baseadas nas constelações e tinham a missão de defender a reencarnação da deusa grega Athena em batalhas contra outros deuses do Olimpo ou de outras mitologias que pretendiam dominar a Terra. Fiquem com as aberturas nacional e a original.



Fiquem agora com a seleção de programas televisivos que o Emerson separou com um breve motivo que ele assisti os tais programas.

Que Marravilha! Chato para comer: É um programa da GNT que gosto muito, porque é bem original a ideia. Trata-se de um reality show aonde a família de uma pessoa a leva para o programa porque ela é chata para comer alguma comida. É muito legal porque o chefe de cozinha faz um prato com essa comida que a pessoa não gosta. A pessoa começa a comer, ora com repulsa, ora gostando e no final acaba comendo tudo, A maioria das pessoas comem tudo do prato. Alguma ou outra que não come. Eu acho muito interessante porque o programa prova que é só frescura não comer determinado alimento e porque ele os valoriza. Tudo pode ser ingerido, tudo pode ser consumido.


Tempero de Família: É uma atração também da GNT com a apresentação do Rodrigo Hilbert. Confesso que assisti poucos episódios, mas eu acho interessante porque é uma comida que o Rodrigo costuma fazer bem simples, porém gostosa. Gosto muito da maneira que o ator trabalha, de uma maneira não muito técnica. A forma que ele corta os alimentos e os cozinha é bem peculiar. Parece que as comidas ficam boas e eu acho que as faria em casa. Trazem aconchego, bem estar e um clima bem familiar.


Guerra de Entregas: É um programa que passava no A&E, eu confesso que vi poucos episódios também. Assistia com o meu sobrinho. No programa os caminhoneiros realizavam entregas de objetos (de decoração, festas, aniversários, casamentos, etc) e competiam entre si. O show contava como era para fazer essas entregas e também os desafios e imprevistos que os entregadores tinham no caminho. Gostava muito das histórias dos objetos. Com certeza é um programa bem marcante que veria outros episódios aleatórios.


É tudo improviso: É um programa que passava na Band, porém reprisa no TBS Brasil, é um programa aonde tem uma equipe de cinco ou seis pessoas que fazem várias provas improvisadas, é um programa bastante engraçado, curioso e criativo.


Hora da verdade (Programa da Márcia): Me julguem! Esse é o meu "guilty pleasure" (prazer culposo) da TV Aberta, pois este programa passava na Band. Antes de um João Kléber ou um Casos de Família da vida, era esse o programa que tomava as minhas tardes de segunda à sexta. Apresentado por Márcia Goldschmidt, trazia dramas, conflitos e segredos dos convidados. Era a Márcia quem tentaria resolver e apaziguar as situações. Sério! Prendia muito a minha atenção. Lembro que dava uma audiência incrível ao canal. Não sei se as situações eram inventadas - visto as histórias negativas que Casos de família gerou - mas não perdia nenhum programa. Lembro-me que na época estudava à tarde e ficava feliz quando chegava mais cedo e o assistia. O bordão "Mexeu com você, mexeu comigo" foi inesquecível!



Acabou a programação, mas fiquem ligados neste mesmo Batcanal que sempre terá post interessantes criados por nós dois. Agradecemos a preferência e a audiência. Beijos e abraços, uma boa terça-feira para todos e um excelente resto de semana.

2 comentários:

  1. Oi Arthur
    Os programas selecionados por você fizeram parte dos meus dias, das minhas vivências. Já os selecionados por seu amigo não são do meu conhecimento pela total falta de paciência que assola em relação aos programas televisivos
    Gostei de relembrar uma boa época da minha vida
    Uma boa semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Você selecionou programas que eu me lembro muito bem. Assistia todo dia. Lembro que Cavaleiros do Zodíaco passava toda tarde.
    Abraços.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir