7 de novembro de 2016

FÉRIAS


Olá caros visitantes deste blog, eu hoje estou entrando de férias de postagens neste blog, pois ando sem muita criatividade para fazer postagens elaboradas como eu tinha antes, não sei o que houve, pode ser um bloqueio criativo que surgiu, mas vou ficar um tempo indeterminado de férias de colocar postagens neste blog, não estou desistindo de ter o blog, ao contrário vou ficar este tempo refletindo e criando conteúdos mais elaborados, mas assim que eu voltar será para colocar conteúdo aonde me agrade postar e compartilhar com vocês. Pessoal é umas férias necessárias para mim conseguir estabelecer ordem nas ideias e também finalizar um projeto que estou criando faz um bom tempo, espero que quando eu voltar este projeto também esteja finalizado. Eu no começo deste ano também fiz um recesso para poder colocar as ideias em ordem, vejo necessidade agora também fazer. Espero que todos vocês entendam e que não deixem de ver os posts anteriores a este e que se tiverem sugestões de postagens é só entrar em contato comigo nos comentários. Um grande abraço, um beijo enorme para todos, até breve.

4 de novembro de 2016

OS 10 MANDAMENTOS DO CINÉFILO


Não somos Deuses que vamos entregar nas mãos de vocês as duas tábuas com estes mandamentos, não estamos aqui para espalhar a palavra divina. Este post é uma lista de "mandamentos" que todo bom cinéfilo deve seguir, se não quiser seguir todos pelo menos siga os que acharem convenientes. Chega de enrolação e vamos para o que interessa.

1- Não darás spoilers sobre o filme depois que sair do cinema
Ao sair do cinema não comente o filme perto da fila da próxima sessão para não estragar o lazer dos outros;

2- Assistirás filmes nacionais sem nenhum preconceito
Ao contrário do que se pensa, tem muita coisa boa no cinema nacional. Nós já até publicamos filmes brasileiros bem interessantes, 10 FILMES NACIONAIS QUE GOSTAMOS

3- Indicarás os filmes que combinam com o gosto de cada amigo
Um bom amigo é aquele que sabe indicar o filme para outro amigo;

4- Não menosprezarás o gênero preferido do próximo
Esse acontece direto. Você odeia musicais, mas o próximo ama musicais; você não gosta de filmes de comédia "estilo besteirol", mas o outro indivíduo curte; você gosta de filmes de ação, mas o próximo de drama. Você não pode ser preconceituoso porque fulano gosta de gênero A ou B;

5- Não deixarás o cinema se souber que tem cenas pós-créditos
O bom cinéfilo aguarda sentado e/ou até em pé sem atrapalhar as outras pessoas para ver uma cena que pode ser a chave para uma possível continuação ou só para fazer rir no final.

6- Assistirás aos filmes até o final
 Se colocou pra ver, tem que assistir até o último segundo, senão, pede pra sair! Tem muitos filmes que não evoluem à medida que passam, já outros nos surpreendem, mesmo que seja no último minuto;

7- Não julgarás o filme pelo trailer
O trailer nem sempre mostra tudo do filme. Porém, não é recomendado julgar o filme pelo trailer (trocadilho de "julgar o livro pela capa");

8- Serás um eterno observador de todo o filme
Cinéfilo que é cinéfilo repara tudo em um filme: fotografia, roteiro, diálogos, montagem, direção, direção de arte, figurino, narrativa etc etc etc. A opinião tem que fugir do lugar comum, ou seja, do "é bom" e "eu gostei". 

9- Assistirás filmes mesmo que não sejam Blockbusters
O bom cinéfilo assisti filmes cults, amadores, de nacionalidades que não possuem uma indústria forte na arte cinematográfica, curtas metragens, de diretores que nunca participaram de nenhum premiação grande (Cannes, Oscar, Globo de Ouro, Gramado e outros), sem elenco de atores conhecidos mundialmente, filmes em preto e branco, mudos e antigos;

10- Compartilharás listas com seus filmes preferidos
Esse é um mandamento que temos seguido fielmente. Nossas listas tem mais de 100 filmes e sempre que alguém precisa de filmes novos bons repassamos. O legal da lista é que a medida que vemos os filmes, os riscamos.  

Espero que gostem deste post, pois deu um trampo ter ideias para fazer os mandamentos, as justificativas dos mandamentos e fazer estes desenhos feitos pelo Emerson Garcia, os desenhos até parecem simples, mas deram trabalho para serem produzidos, quem gostar é quiser outros 10 mandamentos, é só sugerir nos comentários. Bom final de semana para todos.

3 de novembro de 2016

RECORTES PARA POESIA


Estranhos amores que fazem crescer
Amor da minha vida, não me deixe
Acharei meu caminho
Seguindo em frente à distância
Eu vivi tanto tempo acreditando que todo amor é cego
Sou só um sonhador

Distâncias enormes parecem nos dividir
Dois corações que batem como um só
Mais do que palavras para mostrar que você sente
Apenas um estranho no ônibus
Pode trazer de volta seu amor
E você sabe que isso não pode ser ruim

Você diz que precisa de mim
Pegue minha mão
Fazendo orações na luz da rua
Eu sempre amarei você
E eu te amo tanto
E o tempo passa tão lentamente

Arthur Claro

Essa poesia foi criada com recortes de algumas músicas que eu gosto, fiz no processo de pegar trechos aleatórios das músicas e que sem querer deu um sentido ou não. Espero que gostem. A imagem foi retirada do Google.

2 de novembro de 2016

CANTO PARA A MINHA MORTE / DONA PERSONA - RAUL SEIXAS

02 de novembro de 2016, Dia de Finados. Não estou aqui para comemorar, muito menos me lamentar, estou aqui para recordar das pessoas que morreram, sejam elas parentes, parentes de amigos, famosos, anônimos, seres humanos, seres vivos, seres extraterrestres e tudo que um dia finou-se, aqui deixo meus pêsames e minhas condolências. O título deste post é de duas músicas que gosto do Raul Seixas e trata sobre a Morte e a Senhora Morte, quero deixar claro que estou bem e não estou com depressão e não anseio a vinda da minha morte tão já, pois quero viver mais e mais e mais e mais e muito mais.



Deixo aqui o link do post do ano passado -> EL DIA DE LOS MUERTOS

1 de novembro de 2016