29 de dezembro de 2016

SAUDADES DO TEMPO QUE TINHA MEMÓRIA


Cidadezinha do interior
Veja a igreja matriz
A praça está cheia de juventude
Raras casinhas uma do lado da outra
Todos os moradores se conhecem
No mercadinho tem de tudo

Alegria geral no aniversário da cidade
Os namorados passeiam sossegados pela noite
A chegada da TV causou felicidade nos lares
Três rendeiras fazem fofocas discretas
No botequim há bebidas e uma mesa de sinuca
Crianças brincam de esconde-esconde

Ai que saudades
Saudades do tempo que tinha memória
Quero voltar para a cidadezinha do interior
Ver as pessoas simples
Ai que saudades
Saudades de São Simão

Arthur Claro

Essa poesia foi criada depois que eu fiz uma brincadeira com uma menina que estudou comigo na época que eu fiz cursinho pré-vestibular, falando que a cidade dela era pequena e que tinha tudo perto e que alguns fatos descritos na poesia é só um modo de dizer que a cidade é interiorana e não totalmente jocosa, a foto é a vista aérea da cidade que eu encontrei no Google. Sim a cidade de São Simão é real e tem foto da vista aérea no Google. Algum dia quem sabe eu conheça esta cidade. A poesia também foi criada de forma que fosse um velho morador da cidade relembrando do tempo que era mais moço. 

Um comentário: