16 de dezembro de 2016

10 MÚSICAS CONTESTADORAS


O post de hoje que eu e Emerson Garcia preparamos foi uma seleção de músicas nacionais e internacionais que contestam de vários assuntos, esperamos que vocês gostem.

XIBOM-BOMBOM - AS MENINAS

É uma música que fez tanto sucesso nos anos 90 aqui no Brasil, a letra trata claramente sobre a divisão desigual das classes sociais que existe aqui no Brasil desde sempre com uma forma descontraída misturada com ritmo de axé baiano.


CRÔNICA DO BURACO DA CIDADE - TONICESA BADU

É uma música que trata do mesmo tema da música anterior, o Emerson me revelou que apresentou está música em um trabalho no Ensino Médio sobre o tema de miséria e pobreza e que a professora até gostou.



CÁLICE - CHICO BUARQUE

Esta música foi a maneira que Chico Buarque encontrou para se manifestar na época da Ditadura.


BURGUESIA - CAZUZA

Ao meu ver o Cazuza escreveu esta música para mostrar o lado obscuro da Burguesia.



POLÍCIA - TITÃS

A música é a manifestação da ação da polícia, está música foi escrita após Tony Belloto e Arnaldo Antunes serem presos.


AMERICAN IDIOT - GREEN DAY

É uma crítica que Billie Joe Armstrong diz que não quer ser um alienado em várias questões no Sonho Americano que para muitos é o modo de vida ideal para se viver.



AMERIKA - RAMMSTEIN

É uma música que segundo a banda trata de uma sátira da colonização dos americanos implantando no mundo inteiro seus produtos, citando Papai Noel, Mickey Mouse e a Coca-Cola. No clipe a banda satiriza a viagem a Lua. Vale ressaltar que está banda é alemã.


PRETTY HURTS - BEYONCÉ

É uma música que trata da Ditadura da Beleza, que possui uma letra que trata sobre garotas que necessitam se encaixar em padrões estéticos impostos pela mídia e sociedade.


SOCIETY - EDDIE VEDDER

É uma música que trata do consumismo ilimitado e da importância que damos aos nossos bens materiais, mostra também que compramos de tudo que vemos pela frente sem ter a real necessidade de ter o objeto comprado.


SOBREVIVIENDO - VICTOR HEREDIA

É uma música que trata da dor e aflição ocorrida em momento de guerra, segundo o Emerson a voz do cantor faz nós sentirmos toda essa dor e aflição. 


Após ouvir está playlist reflitam sobre todos estes temas e não fiquem parados, o mundo só muda se você mudar. Bom fim de semana para todos.

Um comentário: