21 de junho de 2016

O QUE VOCÊ ACHA DESSE QUADRO?


O autor dessa pintura nasceu na cidade de Baunau am Inn na Áustria no dia 20 de abril de 1889. Em 1907, ele tentou por duas vezes seguidas ingressar na Academia de Belas Artes de Viena, porém não obteve sucesso. Ele participou como combatente na Primeira Grande Guerra, sendo condecorado em 1914 com a Cruz de Ferro de Segunda Classe e depois em 1918 com a Cruz de Ferro de Primeira Classe sendo Cabo do Exército Alemão. Ele foi preso após tentar um golpe de Estado em Munique em 1923 no período que esteve preso escreveu um livro. Em 1934 ele se auto proclamou o líder da Alemanha. No dia 30 de abril de 1945 em Berlim ele comete suícidio. Esta foi uma breve biografia de Adolf Hitler que é o autor do quadro acima. Agora me diga o que você achou do quadro após saber quem pintou.

2 comentários:

  1. A pergunta é muito boa
    Comecei admirando a imagem e a história do autor, tomei um susto quando vi de quem era rsrsrs
    Eu não sou muito fã do Hitler, mas, tenho que admitir que é uma bela pintura. Quem sabe seu destino, se tivesse entrado na Academia de Belas Artes?! 😮
    Como sempre, vc me surpreendendo 😄 (Coisas de AC) Muito bom, bjs AC

    ResponderExcluir
  2. Eu achei uma bela pintura.Aí vem aquela decepção:Poxa uma pintura bonita feita por um ser (não humano) tão feio.Ainda assim continua bonita.

    ResponderExcluir