30 de setembro de 2015

ARTE DO ABSURDO #05

Ontem vi uma postagem no Facebook que me deixou indignado com o conteúdo dela, era um relato sobre o que uma garota que nem conheço pessoalmente que tinha sido espancada por duas criaturas que acharam que tinham o direito de fazer o que fizeram. 

Vejam: https://www.facebook.com/ana.c.pecorari/posts/10153732615279558?fref=nf&pnref=story se caso alguém não conseguir ver me avisa que eu passo o link por e-mail.

#ATÉQUANDO?

29 de setembro de 2015

COTIDIANO DE UM CASAL FELIZ - JAY VAQUER

Foi em meados do ano de 2005 que eu assistia a extinta MTV e vi o clipe dessa música, achei interessante essa música pela letra ser algo comum ao mesmo tempo diferente por ter fatos que nem todo mundo conhece ou não quer conhecer por falta de coragem de aceitar esta realidade. Não vou ficar falando da letra e nem do clipe, pois só vendo e ouvindo a música que vocês vão entender melhor o que eu disse sobre a realidade.


28 de setembro de 2015

25 de setembro de 2015

INGREDIENTES ESPECIAIS DO AMOR


Pegue dois corações solitários
Não precisa ser necessariamente otários
Juntem eles com essência de Carinho
Leve para o fogo pré-aquecido da Paixão
Quando ficar pronto cuide com muita atenção
O Amor está pronto pra viver juntinho

Arthur Claro

Essa poesia foi criada quando eu tava afim de uma garota e achei que seria legal conquistá-la com uma poesia e que essa poesia fosse tipo uma receita de bolo, mas o Amor não tem receitas e nem fórmulas mágicas. O dia de poesias não mudou, eu só inverti por causa do evento anual que acontece todo ano que é o meu aniversário que foi ontem. Imagem retirada do Google

24 de setembro de 2015

É HOJE... 24/09/2015

Hoje completo mais um ano de vida ou seria menos um ano de vida? Tudo depende do ponto de vista, não estou sendo pessimista, só quero provocar a reflexão sobre isso. Eu estou completando 29 primaveras hoje, é a última idade da casa dos 20 e agora vou iniciar a caminhada para os 30 anos, sobrevivi ao meu pensamento infantil que não chegaria nos anos 2000 (como pode se ler nesse post É AMANHÃ... 24/09/2014).
Me perguntaram ontem na sala de aula como eu me sentia prestes a completar 29 anos o que eu sentia, eu respondi que pra mim não muda muita coisa, pois eu continuo sendo o mesmo com um ano a mais, eu já formei alguns pensamentos e uma personalidade que dificilmente irão mudar. Então eu só me sinto feliz por continuar vivendo e conhecendo pessoas novas, mantendo as boas pessoas perto e ser feliz basta querer, abrir um sorriso (coisa que não faço em foto) e ver que podemos ser feliz a cada dia que passamos. Agradeço a todos por todos fazerem parte da minha vida. Agora deixo uma música da Legião Urbana, aonde Renato Russo descreve algumas passagens ligadas ao número 29 e que foi muito significativo para ele. Beijos e abraços para todos.


A imagem é o "presente" que o GOOGLE me deu

23 de setembro de 2015

FATOS CURIOSOS SOBRE OS SIGNOS

Se você é como eu e gosta de ler horóscopo em portais (Uol, Bol e outros), revistas e/ou jornais, mas se preocupam com o que esta escrito e de vez em quando não conseguem interpretar bem algumas coisas escritas, aí ficam perdidos e inseguros. Seus problemas se acabaram, vou falar alguns fatos curiosos sobre os signos que ninguém até agora teve coragem de dizer para você e que só o seu signo pode dizer para você, sobre você tanto na personalidade como na espiritualidade é realmente, peço que só leia o seu signo e deixe ele te surpreender com a revelação. Caso goste da surpresa compartilhe este post com as pessoas que você mais quer que se surpreendam com os signos delas.

 Áries - 21 de Março a 20 de Abril: Este é um signo particular para as pessoas que por ventura nasceram entre o dia 21 de Março e 20 de Abril, estes privilegiados tem como fato curioso de que se nasceram no dia 20 de Março e 21 de Abril seriam respectivamente dos signos de Peixes e Touro.

Touro - 21 de Abril a 20 de Maio: As pessoas que tiveram a sorte de nascer entre os dias 21 de Abril e 20 de Maio foram contempladas pelos astros a receber como prêmio ter o signo de Touro, como fato curioso é que as pessoas de Touro é que elas não são de Áries e nem de Gêmeos.
Gêmeos - 21 de Maio a 20 de Junho: É o signo das pessoas que vieram nascer entre os dias 21 de Maio e 20 de Junho, tem como fato curioso de que as mães das pessoas de Gêmeos não tiveram filhos de Touro e nem de Câncer.
 Câncer - 21 de Junho a 21 de Julho: As pessoas de Câncer são aquelas que nasceram entre os dias 21 de Junho e 21 de Julho, tem como fato curioso que os signos de Gêmeos e Leão são respectivamente o antecessor e o sucessor.
Leão - 22 de Julho a 22 de Agosto: O nascimento de pessoas entre os dias 22 de Julho e 22 de Agosto faz delas terem como signo de Leão, tem como fato curioso de que se nascessem as 23 horas e 59 minutos do dia 21 de Julho seriam de Câncer e se nascessem depois da meia noite do dia 22 de Agosto seriam de Virgem.
Virgem - 23 de Agosto a 22 de Setembro: É característico das pessoas de Virgem nascerem entre os dias 23 de Agosto  e 22 de Setembro, tem como fato curioso que Leão e Libra além de começarem com a letra "L" e que não são os signos das pessoas que são de Virgem,
 Libra - 23 de Setembro a 22 de Outubro: Este é o signo que o autor desse post e do blog tem como sorte ter nascido e premiado por ter como signo, tem como fato curioso de que o autor criou este post num momento de tédio e que ele não é de Virgem e nem tão pouco de Escorpião.

Escorpião - 23 de Outubro a 21 de Novembro: Aos nascimentos ocorridos entre 23 de Outubro e 21 de Novembro faz que as pessoas possuem o signo de Escorpião, tem como fato curioso de que houve a probabilidade de as pessoas de Escorpião serem de Libra e Sagitário.

 Sagitário - 22 de Novembro a 21 de Dezembro: É algo tão peculiar que pessoas nascidos entre os dias 22 de Novembro e 21 de Dezembro possuírem Sagitário como signo, que tem como fato curioso que os signos de Escorpião vem depois de Sagitário e o signo de Capricórnio vem antes de Sagitário.

  Capricórnio - 22 de Dezembro a 20 de Janeiro: Capricórnio é o signo destinado somente para as pessoas nascidas entre 22 de Dezembro  e 20 de Janeiro, tem como fato curioso de que Sagitário e Aquário passaram perto de ser o signo das pessoas que são de Capricórnio.

 Aquário - 21 de Janeiro a 19 de Fevereiro: É comum em pessoas nascidas entre os dias de 21 de Janeiro e 19 de Fevereiro serem do Aquário e tem como fato curioso de que seria estranho nascerem nestas datas e possuírem os signos de Capricórnio e/ou Peixes.

Peixes - 20 de Fevereiro a 20 de Março: Pessoas de Peixes tem por regra nascerem entre os dias 20 de Fevereiro e 20 de Março, tem como fato curioso que sem exceção que os signos de Aquário e Áries são o penúltimo e o primeiro signo do zodíaco e não são os signos das pessoas de Peixes.


Eu sei que alguém leu todos depois de ler o próprio, mas da nada, eu que criei estes fatos curiosos só para ver se conseguia surpreender alguém, mas o que importa que hoje é véspera do meu aniversário que é no dia 24 de setembro e que aceito presentes. As imagens foram retiradas do Google.

22 de setembro de 2015

CURTINDO A VIDA ADOIDADO - FERRIS BUELLER'S DAY OFF

Este filme foi lançado no ano de 1986, mesmo ano que nasci, então não tem como eu ter assistido na época do seu lançamento, mas graça a Globo por passar várias vezes ele na Sessão da Tarde, revesando com a Lagoa Azul (outro bom filme que posso falar) que conheci a música Twist and Shout dos The Beatles e também este filme que nada mais é o desejo de qualquer aluno é fazer o que o Ferris Bueller fez nesse filme, passar o dia curtindo a vida adoidado, é o exemplo de Carpe Diem que os poetas antigos sempre idealizavam e alguns até conseguiam. Mas acho que não preciso colocar a sinopse do filme, pois quem nunca assistiu esse filme é porque tem menos de 10 anos de idade ou não é desse mundo, mas vou colocar o trailer só para que todos se recordem e fiquem com vontade de re-assistir. Este é um filmes que assisto várias vezes e não me canso de assistir.




Infelizmente não achei o trailer dublado. Este é mais um post para manter a semana boa do meu 29º aniversário.

Observação: Meu aniversário é no dia 24 de setembro e então aceito presentes desde hoje.

21 de setembro de 2015

CATIRA - PÉ DE CERRADO



Uma música para começar bem a semana do meu 29º aniversário, conheci essa banda procurando músicas novas no YOUTUBE, mas conheci primeiro uma outra música deles e depois que vi essa música, eu estou postando ela para fazer referência da época que era pequeno e aprendi a dançar catira, vejam esse post SERTANEJO DE RAIZ OU MODA DE VIOLA

Observação: Meu aniversário é no dia 24 de setembro e então aceito presentes desde hoje.

18 de setembro de 2015

B.Y.O.B - SYSTEM OF A DOWN & EMPTY WALLS - SERJ TANKIAN

Quando essa banda surgiu eu não gostei de cara, pois sou do tipo que não gosta muito de coisas novas, gosto de coisas antigas. Então depois de um tempo vi que as letras tinham um "QUE" de politizado e que o vocalista Serj Tankian tinha uma visão política e escreve letras fazendo manifestações sobre o que acontece no mundo, ai eu comecei a gostar, vou deixar duas músicas uma da banda System Of A Down (Sistema Fodão como muitos dizem e eu inclusive) e uma de um disco solo do Serj Tankian para ilustra um pouco o motivo de eu gostar agora dessa banda.

B.Y.O.B - SYSTEM OF A DOWN



EMPTY WALLS - SERJ TANKIAN

Infelizmente não achei os clipes legendados, mas vale ouvir e tentar entender pelas imagens (isso serve para quem não manja dos paranauê do inglês como eu) e quem quiser depois procura a tradução.

17 de setembro de 2015

AMAR?


A beleza da sua tez iluminada pelo luar
Fico muito tempo a te observar
Lábios pequenos e rubros fico a desejar
Para o horizonte você esta a fitar
O meu coração com o seu quero juntar
Será que isso é se apaixonar?

Arthur Claro

Essa poesia foi criada sobre o sentimento de amar, ela é breve mais cheia de sentimentos.

16 de setembro de 2015

CASA NO CAMPO - ELIS REGINA


Essa é uma das músicas interpretadas pela Pimentinha (Elis Regina) que eu gosto de ouvir várias vezes sem cansar. Em breve vou apresentar outras.

15 de setembro de 2015

MAMONAS ASSASSINAS - A BANDA QUE DEIXOU SAUDADES

Dinho, Julio Rasec, Bento Hinoto, Samuel Reoli e Sergio Reoli, são os integrantes da banda que tinha um disco com 14 músicas de sucesso que todas as pessoas sabem cantar de cor, isso se a pessoa viveu entre 1995 e 1996, não que as pessoas que nasceram depois dessa época não possam conhecer, mas quem viu eles aos domingos sendo disputados por Fausto Silva e Gugu Liberato sabe o que estou falando. Eu na época cantava as músicas que tinham uma mistura de ritmos com letras com um teor adulto (melhores que esses que existe no funk e nesse tal sertanojo universo otário), porém não sabia muito bem alguns significados, eu e mais outras milhões de pessoas que cantavam sem problemas todas as músicas insanas deles. Eles começaram a fazer sucesso nacional em menos de 1 ano de estreia da banda, além das músicas diferenciadas, eles se vestiam com roupas pouco usuais, se comportavam com felicidade em todas as aparições de TV, eu não tive a oportunidade de ver um show deles. O motivo que me fez fazer este post é a saudades que deu após eu ouvir um CD que tenho com várias músicas entre elas a do CD dos 14 sucessos do Mamonas Assassinas, em versão ao vivo. Agora fiquem com o clipe de uma das músicas deles.


"A saudades não acaba, mas faz bem lembrar de coisas boas"
Arthur Claro

14 de setembro de 2015

OS 14 TRABALHOS DO SEU MADRUGA

"Não há mais trabalhoso do que viver sem trabalhar"
Seu Madruga

Há um tempo atrás fiz uma busca no Google e encontrei várias listas sobre os trabalhos que o Seu Madruga já trabalhou, encontrei um site que fala de todos (no final do meu post deixo o link) e então selecionei 14 trabalhos pelos motivo de ser 14 meses de aluguéis que ele deve para o Seu Barriga.

Coach de Futebol Americano

Vendedor de Churros

Vendedor de Balões

Sapateiro
Boxeador

Homem do Saco

Gesseiro

Carpinteiro

Barbeiro

Professor de Violão

Professor

Fotógrafo

Diretor de Espetáculo

Toureiro

Estes foram os trabalhos que eu quis compartilhar com vocês
mas vocês podem ver os outros aqui  CHESPIRITOPEDIA, as imagens todas foram retiradas do Google, algumas tem logo de outros lugares, mas eu retirei do Google ao pesquisar os trabalhos, mas se alguém quiser que eu retire por causa dos Direitos Autorais entrem em contato comigo que eu retiro. E por uma feliz coincidência hoje é dia 14 de setembro. 

"Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar"
Seu Madruga

11 de setembro de 2015

AMERICAN IDIOT - GREEN DAY

Foi há 14 anos atrás que os prédios do World Trade Center entraram na rota de dois aviões na cidade de Nova Iorque, foi nesse dia que os olhos do mundo foram parar na frente de televisores para ver esses desastres e tentarem compreender o que eles viam, depois de muito se especular o afegão Osama Bin Laden assumiu autoria, mas mesmo assim muita gente não entendia o motivo dessa barbárie. Essa visão que coloquei de que os prédios entraram na rota, foi para mostrar um lado diferenciado do que realmente aconteceu, sinto muito pela perda de diversas vidas que foram perdidas nos ataques dos aviões, fiz isso não de forma humorística, só quis mesmo fazer um post um pouco fora do padrão, quero desculpar se ofendi alguém, não sou de fazer piadas de humor negro, me desculpem novamente. Só quis fazer essa introdução para uma música que é significativa para mim ao lembrar dessa data 11/09/2001, pois ela retrata um pouco do que penso em respeito algumas coisas que acontecem nas terras do Tio Sam, em breve farei um post um pouco melhor sobre meus pensamentos sobre os Estados Unidos da América.


Desculpem novamente.

10 de setembro de 2015

GRANDE CAOS CONSPIRATÓRIO


Aquela garota que brincava de boneca se entregou para prostituição
O menino que brincava de soldado agora está numa guerra sem razão
O futuro não é o mesmo do que imaginávamos quando éramos crianças
Poucas evoluções ocorreram de grande significação mundial
O ser humano trabalha tanto feito um animal
Seus projetos de alegrias com a família ficaram nas lembranças

No final da tarde as ruas vira um inferno de engarrafamento
Os rádios tocam músicas para tentar aliviar o pensamento
O stress de ficar esperando para andar faz surgir uma obscenidade
Chegando em casa coloca a comida semi-pronta no microondas para jantar
Depois desse jantar delicioso vai assistir o Big Brother pra relaxar
Quando olha pela janela vê a jovem vizinha perdendo a virgindade

As crianças de hoje em dia estão mais precoces que antigamente
Mas aquela transa fenomenal da vizinha não saía da sua mente
Ela gemia de tanto prazer de ser deflorada sem nenhum pudor
Era uma transa tranquila sem pressa para findar
Depois de algum tempo comecei a se animar
Quando olhei com atenção vi que ela transava com o seu genitor

Esse é o cotidiano do grande caos conspiratório
Para fechar o ÂNUS MUNDIAL precisa de um grande supositório
Leio nos jornais sempre uma reclamação do nosso povo
Analfabetismo, bala perdida, corrupção e até adultério
Será que isso vai acabar quando eu for repousar no cemitério?
Acho que não, pois tudo isso não é novo

Arthur Claro

Essa poesia foi criada demonstrando o grande caos que o mundo passava na época que a escrevi e por incrível que pareça ainda hoje ainda não mudou nada.

8 de setembro de 2015

A ÚLTIMA PARTIDA DE BILHAR - VELHAS VIRGENS


Uma música da banda Velhas Virgens para não passar o dia sem post, sim não tive ideia melhor do que colocar essa música. Acho que em breve vou fazer uma playlist de músicas dessa banda.

7 de setembro de 2015

7 DE SETEMBRO DE 1822*


Vou contar um fato que ocorreu comigo em 1822, estava eu cagando à margens do rio Ipiranga quando chegou um sujeito com um papel higiênico dizendo que era de Portugal, comprovei que era mesmo português, pois estava cheio de palavras escritas no papel, então passei o papel para o meu amigo de cagança, Pedrinho Amigo de Cagança, ele leu o papel e após o termino da leitura soltou um sonoro grito "Independência ou Morte", assustei mais com os relinchos das mulas e a euforia dos soldados que estavam do outro lado da moita do que com esse grito do Pedrinho Amigo de Cagança. Foi assim que ocorreu a Independência de uma merda, mas nos livros de História colocam um sujeito em cima de um cavalo rodeado de outros sujeitos perto de um riacho gritando "Independência ou Morte" tornando esse nosso país livre das dependências de Portugal, mas tudo bem, só plagiaram o grito do meu amigo que não teve tempo de registrar o grito e ganhar dinheiro com os direitos autorais, agora estou aqui para dizer que estou feliz de ter vocês lendo um pouco da minha história.

*Esta história criei para um personagem de um futuro livro. Tudo pode ter realmente acontecido ou alguns fatos podem ser ficcionais, tudo depende de um pouco de estudo da história do nosso país. Bom 7 de setembro para todos. A imagem é uma pintura de Pedro Américo que retrata quando o jovem Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon (para os brasileiros mais íntimos Dom Pedro I e para os portugueses mais íntimos Pedro IV). 

4 de setembro de 2015

ARTE DO ABSURDO #04


Desde a primeira vez que escutei essa música me inspirei em algumas poesias que escrevi, estabeleci pensamentos sobre o que se retrata na letra da música e o clipe demonstra um pouco, é triste, mas é a realidade, dói o peito ver que muita coisa não mudou desde que foi lançada essa música, essa música é de 2005. Eu ultimamente ando longe de notícias, pelo fato de ter cansado de ver muitas notícias repetidas do tempo que eu acompanhava e pelo motivo que não tenho tempo mais para assistir um jornal, leio bem pouco algumas coisas no UOL, mas bem de passagem sem ir muito a fundo para não ficar muito alheio a este mundo. 

3 de setembro de 2015

A DE AMOR



Será que existe amor num pedaço de papel higiênico?
Já sei que na guerra tem o amor de matar e morrer pela pátria
A cabeça enfiada na privada vomitando todo alimento ingerido
Rosas vermelhas roubadas entregue a mais bela meretriz
Língua agitada não pára de se mexer no sexo de um finado
Menina de treze anos com poucos pentelhos se masturbando

Simpáticas crianças não urinam mais no pinico
Jogando e apostando todo dinheiro que nunca via
A morte veio capturar quem já muito tinha vivido
Revelando no palco seu grandioso talento de atriz
Longe do romance escrito por Jorge Amado
Memórias prazerosas escritas enquanto vai cantando

 Fazendo a vontade louca do pobre coração
Opúsculo de tragédia grega no fundo armário
Velório do cachorro que morreu de tanto cruzar
Homossexual masculino levantando a saia pra ganhar dinheiro
Garota com uma “surpresa” no meio das pernas
Tempo que traz a alegria e a tristeza

Foi de violão em mãos que surgiu uma canção
Outros momentos que se faz um leitor de otário
Vários barquinhos com pedidos para Iemanjá no mar
Hoje será a fartura das grandes no puteiro
Garantia de clímax por horas eternas
Templo do amor só tem uma formosa Alteza

Arthur Claro

Essa poesia foi criada a partir da dúvida que ainda tenho que é a pergunta do primeiro verso, também quero saber se é preciso ser fofo para ser romântico, escrevendo coisas belas para mostrar que sou romântico, acho que essa poesia pode trazer um pouco de confusão na mente das pessoas, mas eu só criei no intuito de tentar escrever algo que tivesse um pouco de amor em um pedaço de papel higiênico, vale a nota que eu não cheguei a escrever a poesia no papel higiênico, mas faltou vontade quando pensei em criar esta poesia. O romance de Jorge Amado que cito, não é nenhum específico, eu só quis colocar para mostrar que eu gosto da literatura dele. A imagem que ilustra essa poesia, foi encontrada no Google ao pesquisar Papel Higiênico e por incrível que pareça já tinha esses pontos de interrogação que fez eu escolher por combinar bem com a poesia.

2 de setembro de 2015

MOMENTO DE INSPIRAÇÃO


Ontem estava no ônibus para ir trabalhar e veio uma frase na mente que acho que combina com a atitude que Ayrton Senna tinha e que fez muita gente ter. A frase é "Para vencer na vida, precisamos derrotar nossos medos" se essa frase já existe, não sei, mas caso não exista, se por acaso alguém for utilizar lembra de citar o meu nome que é Arthur Claro, obrigado a todos que vieram ver esse post. A foto é da vitória aqui no Brasil do Ayrton Senna depois de carregar o carro literalmente somente com a 6ª marcha.

1 de setembro de 2015

WRONG HOLE - DJ LUBEL


Eu sempre fiquei com receio de postar essa música aqui, pois ela não é tão convencional, tanto nem lembro como achei ela, faz muito tempo que encontrei ela, a letra é um pouco pesada (para algumas pessoas) e o clipe até que é interessante, como estou sem criatividade resolvi colocar essa música para compartilhar um pouco de música diferenciada. Agora chega de enrolação e vamos pra música.