2 de novembro de 2015

EL DIA DE LOS MUERTOS


Hoje é dia de Finados, uma data aonde se celebra a morte, triste? Talvez. Pois isso depende muito do ponto de vista, pois no México existe uma tradição de se fazer uma festa cujo o nome é o mesmo do título deste post, esta festa é comemorada com comidas, bebidas e músicas que o parente morto gostava, pois acreditam que neste dia eles voltam para comemorar e possuem imagens iguais a que eu iniciei este post. (fonte retirada do Wikipédia). Aqui no Brasil é feriado, não se faz festa com comidas e sim de pessoas comemorando que não vão trabalhar, vou deixar aqui a música de abertura da série humorística brasileira Pé na Cova que fala sobre a morte de um outro ponto de vista, eu não assisto direto, mas sempre que consigo eu assisto, vale a pena acompanhar, caso não conheça procurem no YOUTUBE ou no site da Globo para ver os episódios.



Essa data então é triste? Você que está vivo e leu este post acha ela triste? Me diga o motivo, a minha resposta é talvez, pois nesta data eu relembro com certa tristeza das pessoas que morreram (parentes e não parentes) e um pouco feliz porque sinto vontade de conhecer a festa mexicana, esta vontade é desde que eu ouvi falar pela primeira vez dela, não lembro quando só sei que faz tempo.

2 comentários:

  1. Día de los Muertos! Muito boa lembrança, muito boa lembrança Arthur!
    E nesse dia nada de tristeza, apenas saudades e esperança de reencontros...
    Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bem pensado sobre isto. No Brasil é isto mesmo, é mais um dia de feriado para se aproveitar, viajar e encontrar amigos e famílias, encontramos mais com os vivos do que com os mortos, no sentido figurativo obviamente.

    Sempre vale lembrar dos entes queridos que partiram, mas, não precisa de um dia especial para isto.

    Att, André Valente

    http://contedetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir