15 de junho de 2015

15 DE JUNHO DE 1962

Alguém sabe o que aconteceu nesse dia? Eu também não sabia até pesquisar no Google e ver que o estado Acre, foi elevado a condição de estado nessa data, isso exatamente 53 anos ele é considerado estado brasileiro, pois no princípio do século XX ele era domínio da Bolívia. Sim ele existe e tem pessoas morando lá, se ele não existisse não apareceria nos mapas que fiz muito em folha de papel vegetal e decorei a sua capital, eu praticamente tenho guardado na mente a capital da maioria dos estados brasileiros e algumas capitais de outros países, mas hoje o post é somente para não passar em branco como a capital desse estado que é Rio Branco. Desculpem pela piada. Achei alguns pontos turísticos interessantes para se conhecer na cidade de Rio Branco.

- Palácio Rio Branco - Sede do Governo do Estado do Acre;

- Novo Mercado Velho - É um prédio comercial;

- Calçadão da Gameleira - É aonde acontece a maior parte do entretenimento da cidade;

- Passarela Joaquim Macedo - É uma via de ciclistas e pedestres que liga a cidade;

- Sítio Histórico Quixadá - Foi uma sede do seringal na Era da Borracha.

Não conheço pessoalmente (ainda) estes pontos que disse, tive a ajuda do site TripAdvisor Brasil e o Google para achar relatos do que era cada um desses pontos. Não fui remunerado para fazer propaganda de nada, só quis compartilhar essa curiosidade que encontrei e dizer que eu tenho vontade de conhecer mais o Acre do que sair do Brasil. Sinto vontade de conhecer todos os estados brasileiros e até a capital Brasília.


2 comentários:

  1. Interessante postagem Arthur!
    Tenhas um boa semana!
    Bjs

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Arthur!
    Que legal! Eu sabia que o Acre pertencia à Bolívia, mas não que hoje fosse o dia do acontecimento que o tornou um Estado do Brasil.
    Verdade, ele existe, pessoas normais moram nele. Conheci um cara do Acre, super gente boa. Mas o que percebo entre nós, brasileiros, é um bairrismo muito infeliz. Parece que só existe Rio, Sampa e as belas praias do Nordeste e do Sul.
    Estados como Acre, Mato Grosso do Sul (onde moro atualmente e geral acha que só tem jacar鬬´), Mato Grosso, Goiás, que são belos estados, são totalmente negligenciados pelo povo. As pessoas não tem o menor interesse em conhecer.
    E legal saber que alguém além de mim está afim de conhecer o Acre. Se pudesse faria uma verdadeira tour por toda a Região Norte, gosto de coisas diferentes e interessantes e não o mesmismo de sempre, para turista ver.
    Beijos e boa semana.

    Rivotril com Coca-Cola

    ResponderExcluir