20 de maio de 2015

10 LIVROS QUE JÁ LI E QUE GOSTEI DE TER LIDO



Há um tempo atrás tava uma febre de divulgar os livros que já lemos numa rede social criada para compartilhar sugestões de livros, experiências com cada livro e outras coisas mais, estou falando do site SKOOB (www.skoob.com.br), eu gosto de ler porém não tem muitos livros na estante virtual desse site, mas só listei alguns livros que julguei interessante compartilhar e agora utilizando este site resolvi fazer uma lista pequena porém singela dos livros que eu já li e acho interessante compartilhar e quem sabe inspirar a alguém ler os livros que li. Nenhum livro que li foi obrigação escolar, foi leitura por vontade mesmo de conhecer a história que foi contada, os livros que li foram todos físicos e não virtuais. Chega de enrolação e vamos pra lista, mas uma observação a ordem não é cronológica e nem de gostei mais ou menos, gostei de todos por igual e cada um por uma peculiaridade.

1- O Melhor das Comédias da Vida Privada - Luis Fernando Verísssimo.

É uma coletânea feita pelo próprio escritor dos melhores contos que ele julgou fazer a coletânea. Eu gostei porque são contos que me inspiraram escrever alguns contos e também porque não conhecia os contos dele, lembro vagamente de uma série que a Globo fez há muito tempo atrás transformando os contos em cenas para TV.

2- O melhor do Romance, Contos e Crônicas - Nelson Rodrigues

Outra coletânea das obras do Nelson Rodrigues. Eu gostei pelos motivos que falei do livro do Luis Fernando Veríssimo.

3- O menino do Pijama Listrado - John Boyne

É um livro sobre a história de garoto que faz amizade com um outro menino prisioneiro num campo de concentração da Alemanha nazista, porém ele não sabe que o menino é judeu. Eu gostei porque parece uma biografia, também porque eu gosto de História (sim a matéria).

4- Carapintada - Renato Tapajós

É um livro de volta para o passado, o personagem principal participou do Movimento Carapintada (década de 90) e de repente volta para a década da Ditadura Militar. O motivo que gostei é porque como já disse é pelo fato de ser algo ligado a História.

5- O jovem Lennon - Jordi Sierra i Fabra

É uma biografia do John Lennon que conta a juventude dele até o último dia de vida. Gostei porque foi dele que comecei a se tornar fã do John e procurar conhecer mais e mais a vida dele.

6- Ayrton O Herói Revelado - Ernesto Rodrigues

É uma biografia do grande piloto de F1 e brasileiro que fez muitas pessoas acordarem cedo no domingo, nesse livro mostra um lado mais íntimo do Ayrton Senna que dificilmente poderia ser conhecido se não fosse amigo dele ou da família. Gostei só pelo motivo de contar a história do ídolo que me inspira.

7- Lúcifer, O primeiro anjo - Marcelo Hipólito

É a história do surgimento do Lúcifer e dos conceitos de bem e mal, gostei porque conta a história de uma forma biográfica de um ser que pode ser caracterizado mal, mas não de forma bíblica. Gostei por mostrar quem foi e quem é realmente o Lúcifer.

8- O mundo dos Vampiros - Arieni Dissenha e Daniel Pontes

É uma história de vampiros, porém diferente de Crepúsculo (ainda bem). Gostei porque é um livro brasileiro, escrito por brasileiros e com personagens principais brasileiros, conta como eu acredito que seja um vampiro e não aquele do Crepúsculo.

9- O Menino Maluquinho - Ziraldo

A história do Menino Maluquinho que é bagunceiro como toda criança pequena. Gostei porque é simples e prende a atenção do começo ao fim das peripécias desse Menino Maluquinho.

10- Flicts - Ziraldo

A história de uma cor rara, quase todo mundo não a conhece. Gostei pelo mesmo motivo do livro do Menino Maluquinho.

BÔNUS: Como se não houvesse amanhã - Vários autores reunidos por Henrique Rodrigues

É uma coletânea de contos escritos com os nomes das músicas da Legião Urbana, gostei por ver a criatividade das pessoas em utilizar como base a criatividade do Renato Russo.

Falei de livros de diversos gêneros, foi sem querer que fiz a escolha de dois livros de cada gênero, mas ainda tem mais livros pra mim ler e pra mim compartilhar com vocês, agora basta vocês me sugerir alguns livros e quem sabe eu compre os mesmos, pois eu gosto de ter livros em mãos e não tenho paciência para e-books.

OBSERVAÇÃO: Não ganhei dinheiro para falar do Skoob e nem de compartilhar os livros. Também não contei muito a sinopse deles, porque quis falar um pouco do que eu lembrava dos livros.

2 comentários:

  1. Ótima sua seleção de livros Arthur!
    Sabe que eu também não gosto de e-books...Tenho nesse formato um dos livros que mais quero ler, e só de birra acabo não lendo...
    Não conheço o livro Lúcifer, O primeiro anjo - Marcelo Hipólito, da tua lista e me interessei...
    Bjus

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei das sugestões.
    Luis Fernando Veríssimo gosto das crônicas - não sei se esse seria um dos livros que compraria, mas já tenho um em minha lista.
    O Menino do Pijama Listrado eu li e gostei também - tem o filme e como sempre é triste ao ver algo sobre aquela guerra estúpida.
    O Menino Maluquinho eu li, mas me interessei pelo outro do Ziraldo - vai pra lista.
    Também me interessei pelo Jovem Lennon. Senna sou fã de carteirinha, tenho vários livros, biografias, álbuns... e um capacete tatuado no ombro esquerdo ;-)

    Abraços e lindo dia.

    ResponderExcluir