6 de fevereiro de 2015

ENFIM CASADOS

Aqui vai a continuação do conto A NOIVA VESTE LUTO  e do trecho LÚCIO (O BON VIVANT) e do trecho HELENNA (A IMPACIÊNCIA SEM LIMITES) e do trecho FESTA A FANTASIA (Quem não leu, leia antes de começar a ler esse)

- Alô! Quem é que está falando? diz Valentina indignada.
- Alô, aqui quem fala é o Cássio, você está perto da Helenna?
- Não, sai de perto para não preocupá-la.
- Que bom, eu ia pedir mesmo que você se afastasse dela, é que tenho uma má notícia pra dizer, mas gostaria de falar antes para alguém, posso contar com você?
- Sim, mas que má notícia é essa?
- Bem... Hum... É... Então... (Cássio gaguejava)
- Fala logo.
Cássio respira fundo e diz:
- Lúcio morreu.
- Como? Esse traste deve tá brincando. Para de inventar.
- Não é mentira, Lúcio bebeu diversas bebidas ontem, então estava tão embriagado que seu corpo não aguentou e parou de fucionar.
- Nossa, ele arruinou o próprio casamento, bem antes de subir ao altar.
- Tem como você sair daí sem levantar suspeitas e vir até o Boteco do Maneco?
- Tem sim. Chego em instantes.
Valentina desliga o celular e guarda o celular com calma no mesmo local que estava antes, ela então diz para Helenna não se preocupar que ela iria comprar um lanche para elas. Enquanto isso, Cássio não parava de lamentar a perda do amigo, Maneco o dono do buteco não sabia o que fazer, se ligava para a polícia ou ficava quieto, o corpo de Lúcio estava estirado no balcão. Helenna levantou para ir ao banheiro, nisso que chegou no banheiro relembrou desse mesmo dia as 6 anos atrás, onde foi surpreendida com Lúcio, ela até sorriu sozinha. Valentina chegou no buteco e logo que entrou viu sobre o balcão um corpo sem vida, Cássio diz:
- Oi! Eu que liguei.
- Oi! Agora acredito e também não acredito. Respondeu Valentina engolindo a seco o que seus olhos viam.
Agora o que poderá ser feito? Nenhum deles sabiam o que fazer, Valentina não para no lugar, Cássio coça a cabeça querendo arrancar os cabelos e Maneco fica tirando e colocando o telefone do gancho, nisso se passa meia hora, Valentina resolve contar para Helenna e sai em disparada para o salão. Maneco e Cássio ficam no boteco velando o corpo, eles ficam conversando com Lúcio. Valentina conta o ocorrido para Helenna que escuta calmamente, depois de meia hora diz para Valentina ligar para Cássio e pedir pra ele vestir Lúcio que ela vai casar com o morto, Valentina mesmo não entendendo a loucura da amiga, obedece e liga.
Esta tudo pronto, Lúcio no altar porém sustentado por Cássio e Maneco, começa a marcha nupcial e Helenna entra calmamente pelo corredor central, vestindo um belo vestido negro, em mãos um buquê de lírios brancos. Foi uma bela celebração apesar do noivo estar morto.

A história acabou, mas você pode comentar e dizer o que achou desse longo conto que criei tudo de improviso menos o nome que eu já tinha em mente. Quem sabe aconteça outros contos ou até mesmo continuação desse, preciso de vocês para dizerem.

3 comentários:

  1. Ual... Não acredito que ele morreu antes do casamento :'( e a reação da Helenna?! Tadinha...

    Que conto sensacional, nossa! Muita ansiedade pelo final e agora não queria que acabasse.

    Eu iria gostar se isso virasse um livro rsrs

    Parabéns Arthur, esse seu conto de improviso foi muito bom! Várias emoções e sentimentos em uma só história.

    E já estou ansiosa novamente na espera de mais contos rs... bjs

    ResponderExcluir
  2. Legal, e inusitado o final do conto Arthur, nunca pensei que mesmo com o título de a noiva veste preto, a Hellena fosse se casar com o Lúcio morto...
    Espero por outros contos, muitos mais!...
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  3. OMG! OMG! OMG! Cada vez melhor! Que loucuuraaa! Isso que é querer casar, em Helenna? kkkk...
    Adoro esse tipo de conto meio que com um final soltoo! Me deixa louca imaginando mil e uma coisas!
    Preciso de mais contos, Arthur! LOGO!!!
    Violetas Roxas | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

    ResponderExcluir