12 de janeiro de 2015

LIMITE DO HUMOR


(Ele é Charlie)

A maioria dos humoristas que eu já vi entrevistas dizem que não sabem o limite do humor, principalmente nessa era que estamos que o humor virou algo sério e tem que tomar cuidado com as palavras que se usa, assim os especialistas batizaram como o Humor Politicamente Correto, muitos dos humoristas tentam fugir dessa regra e como consequência acabam recebendo processos e alguns até morrem (como no caso do atentado ao jornal satírico francês Charlie Hebdo no dia 07/01/2015). O jornal francês sempre trazia charges fazendo piadas sobre o terrorismo islâmico (essa informação é o que eu ouvi numa reportagem sobre o atentado) e nessa data fatídica houve um atentado vitimando alguns cartunistas que tem famas internacionais (eu não conheço algum) e outras pessoas que estavam no prédio. É triste saber que pessoas que gostavam de fazer outras pessoas rirem morrer por fazer piadas, acho que a censura algo tão chato principalmente aqui no Brasil aonde muitas pessoas foram caladas por alguns anos tendo uma Ditadura Militar forçando que alguns artistas a ficarem quietos nas suas artes. O humor que eu gosto vai acabando e vai ficando um mundo mais sério aonde a piada mais suja e pesada que eu for contar vai ser do elefante que caiu na lama (opa, calma ai, o paquiderme caiu numa formação aquoso não pura). Então pessoas que vieram ver esse meu post, me respondam nos comentários qual é o limite do humor e que tipo de humor é o seu.Vejam esses posts que mostra um pouco do tipo de humor que eu gosto.


4 comentários:

  1. O humor eh algo sensacional...infelizmente algumas pessoas não sabem como usa-lo e usam pra ofender e fazer piadas desnecessárias.
    Concordo que humor não tenha limite, mas que respeite o ser humano e suas crenças. ..O importante eh tirar belos sorrisos e ver as pessoas alegres. ..
    minha humilde opinião :)
    O post ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Acho que realmente em o humor não deveria ter limites...Assim como acho que todos os povos deveriam falar a mesma língua e não haver fronteiras no mundo...
    Mas pensa bem, as palavras "Extremistas" e "Radicais" dizem algo, e sinceramente eu não sei se me meteria com essas coisas estando o mundo com pessoas "Extremistas" e "Radicais" que na verdade não querem a paz, e sim a guerra eterna, usando o nome de um Deus, um santo ou um profeta...
    Nossa acabei pensando muito Arthur!!!...
    Mas seu post me trás esse conflito a mente!...
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de humor que me faça rir às gargalhadas, pauso e torno a rir sem parar. Meu marido precisa me tirar do clube do contrário fico doente.
    Um humor gostoso sem citar nomes, eu não aguento, rio demais.
    Pode não parecer, mas sou uma verdadeira palhaça, quando saio às compras nem levo relógio, aliás depois que aposentei, aposentei também meu relógio.Faço todo mundo rir.
    Gostava muito da Derci Gonçalves, apesar da boca suja dela. Um dia num teatro em Santo André ela contou uma piada, todos riram menos eu, de repente eu caí às gargalhadas. Ela parou, olhou pra mim e disse: Tá pensando que não tenho? Arrancou as enormes tetas e me mostrou dizendo: aqui moça. Eu não sabia onde enfiar a cara, mas não saí e o espetáculo continuou e eu rindo.
    Aqui onde moro veio um humorista num clube, apesar de não gostar muito do seu humor na televisão, meu marido insistiu e fui. Foi o dia que mais ri em toda a minha vida. Do humorista? Não, d'um camarada baixinho e gordo, daquele tipo que vive levantando as calças para não mostrar a bunda. Ele ria tanto que contagiou a plateia inteira e o humorista, coitado, ficou sem graça.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bem mais difícil fazer humor do que drama. Quanto menos inteligente, mais pessoas serão atingidas.... Não gosto do humor satírico, como o da revista citada. Ainda tenho dúvidas se aquele atentado não foi uma farsa para desviar a atenção pública, pois outros fatos estavam acontecendo envolvendo o presidente francês. Ainda não engoli a tal identifade encontrada no carro do terrorista... Enfim, Charlie Hebdo ficou conhecido no mundo, mas na França era pouco lido... enfim. Tudo tem limite e temos que ter cuidado pois não sabemos quem podemos ofender. Na internet eu prefiro não ser engraçadinha! :)
    Beijus,

    ResponderExcluir